O Menino no Espelho

O Menino no Espelho Fernando Sabino

Resenhas - O Menino no Espelho

Alex 28/08/2023

Simples e infantil
Sim, simples e infantil. E não, isso não significa algo ruim ou abominável, e sim que Fernando Sabino conseguiu representar de forma simples algumas de suas passagens de quando criança. Não de uma forma adulta, fria e dura mas com uma visão sensível de um adulto que sente falta mas sobretudo que tem respeito por uma versão tola e infantil. A narrativa simples e lúdica faz com que tudo se torne simples e interessante, realidade se mistura com fantasia e torna a experiência do leitor algo simples e infantil, principalmente quando ficamos na agonia da nossa rotina

Chris1914 16/01/2020

Nostálgico
Tenho um carinho imenso por esse livro. Fernando Sabino nos leva direto para sua infância, cheia de histórias, mistérios, amigos e um pouco de fantasia. Pode ser considerado por muitos um livro infantil, mas mesmo tendo essa pegada não se limita a isso. É maravilhosa a maneira que o envolve o leitor, é nostálgico, são situações vividas pela maioria de nós, ler e reler essas histórias de Fernando me transporta direto para vários anos atrás. É flúido, leve, maravilhoso. Para quem não conhece a escrita de Fernando Sabino é uma ótima forma de começar.

1usuario 25/02/2020

Um memorial de um autor a muito conhecido. Livro que passou por muita gente até chegar em mim, primeira vez lendo e aproveitei bastante. Leitura divertida e fluida. Para ler em uma sentada.

Simone Pagliari 10/03/2020

Histórias de crianças
Livro com histórias de infâncias, vai além da imaginação delas, com muitas peripécias.

ana 23/11/2020

Leitura gostosinha e rápida. Perfeito pra curar uma ressaca literária.

Helena 11/12/2020

O menino no espelho
Nesse livro de contos o escritor Fernando Sabino conta sobre suas peripécias da infância, Fernando tinha uma imaginação fértil o que traz uma aura mágica para as histórias. Um livro leve e divertido.

Jessiana 10/02/2021

As aventuras de Fernando
É uma boa opção para leitura, pois tem várias peripécias que o personagem principal e seus grupos apontam no decorrer do livro. É um bom livro.

thai 27/05/2021

~Memórias refrescantes~
Um ótimo livros para quem gosta de lembranças e sente certa nostalgia pela época.
Adorei todos os capitulos e me anima ao ver uma criança aproveitando de tudo de sua melhor maneira, que é a imaginação
Não mudaria nada nele, da forma que foi escrito eu deixaria.

Leonardo807 18/06/2023

O Menino no Espelho
O Menino no Espelho, um romance redigido pelo aclamado Fernando (Tavares) Sabino ? conhecido pelas obras "O Grande Mentecapto", "O Homem Nu", "A Faca de dois Gumes" e entre outras da literatura brasileira.
Este romance, embora seja composto por algumas de suas crônicas, ela se destaca pela sua reminiscência de uma criança cheia de entusiasmo, imaginação e senso de aventura. Sabino, como em muitas de suas obras, coloca o humor em diversos ambientes. E o livro corrobora o leitor adentrar ao sentimento de viajar ao passado observar a infância novamente; brincar de imaginar; subir em bambuzal; brincar com o reflexo do espelho; jogar bola e muito mais e sempre me surpreendendo com histórias únicas e verde-amarelas.
Comentário: Por causa deste livro, agora eu lembro da aquela sensação de inocência aos domingo de manhã andando pelo terreiro, brincando com a terra, enfiando alguns os brinquedos na areia e brincar de pirata. As vezes nem percebemos do quão o tempo passou, do tanto que aproveitamos a felicidade e superação dos momentos difíceis e sensíveis da vida.

Mel 05/06/2022

Fernando Sabino o Menino no Espelho
O livro fala sobre um menino q só arruma confusão, então mostra algumas das histórias que ele já passou. Na minha opinião é um livro chatinho, 80% das histórias são entediantes. Sem contar que tem falas q incentivam o bullyng...
Sendo assim, eu não recomendo. Informações:

Classificação Livre, autor nacional. Boa leitura!?

Eme Pê 07/06/2022

É fofo
A leitura é fofa, poder perceber como se cresce e como a imaginação de uma criança se exemplifica. Mas não é uma leitura muito cativante, é só fofa.

Estante da Leonina 09/07/2022

Confesso que peguei esse livrl sem a menor expectativa de que ele seria bom. Minha mãe uns 2 anos atrás separou uns 30 livros que nao queria mais e me perguntou quais eu queria, dentre algumas escolhas escolhi esse para ver do que se tratava e só em abril desse ano é que decidi ler ele.

O livro e narrado pelo próprio autor - Fernando Sabino - que conta várias coisas marcantes de sua infância, porém todas elas fantasiosas. É basicamente a imaginação dele falando e nao o homem adulto, sensato e maduro que ele é.

Ele conta como conseguiu voar uma vez, sobre como conversava com sua galinha de estimação e como tirou seu reflexo do espelho e fez amizade com ele. Achei incrível e muito leve de se ler.
Recomendo ele para todas as idades, mas tendo um pouco mais de maturidade (ou seja, nao sendo criança) a gente enxerga mensagens nas estrelinhas e ainda bate aquela nostalgia de como era bom viver as aventuras de criança.

Ja leram algo de Fernando Sabino? !pezar de sua fama esse foi o meu primeiro contato com o autor.

? O menino no espelho
? Eu doei esse livro

May 08/06/2023

Quem te vê quando você olha pro espelho?
?? Você quer conhecer o segredo de ser um menino feliz para o resto da eua vida?
? Quero.
O segredo se resumia em três palavras, que ele pronunciou com intensidade, mais nos meus ombros e olhos nos meus olhos:
? Pense nos outros.?

Sabino nos tira do real, nos leva ao lúdico e nos traz de volta a realidade. A criança interior nos visita no presente e assim também a visitamos no passado.
O cheiro de infância decorrente da nostalgia, retoma a alegria em poder vivenciar tudo de novo. O reflexo no espelho é a junção do que se foi, do que se é e do que se será.

Maria10523 07/09/2022

O menino no espelho
Tive que ler porque meu professor pediu, não achei o meu estilo de livro. Li arrastando porque eu tinha que ler. Achei algumas coisas legais e teve coisas que eu não entendi muito bem também.