O Menino no Espelho

O Menino no Espelho Fernando Sabino

Resenhas - O Menino no Espelho

Luh 01/01/2022

Meu primeiro livro
Ele me incentivou a ler outros livros. Tem tanto tempo, mas mesmo assim ainda lembro uns detalhes dele...

Vivi 21/01/2022

Se veja no espelho!
Que livro gostoso de ler! Eu amei todas as historinhas. Fernando Sabino no ?o menino no espelho? conta 10 historinhas dele de quando era menino em sua casa em Belo Horizonte, e que histórias! Foi meu primeiro livro dele, e como me envolveu as narrativas dele, quanta fantasia de criança e brincadeiras que querendo ou não todos vivemos. Não tive a experiência de uma infância na rua e no quintal de casa como ele, mas me identifiquei com tanta imaginação e tantas aventuras vividas! Amei! Achei um ótimo livro pra começar 2022 :)

Flávia 17/03/2022

?? até desaparecer em direção ao infinito?
Em o ?Menino no Espelho?, Fernando Sabino brinca com a autoficção de maneira tão precisa que, em muitos momentos, eu realmente acreditei nas histórias mirabolantes de sua infância. Esse é um livro que se pretende ser um relato autobiográfico, o pequeno Fernando e suas inquietações infantis; e Sabino faz isso isso com uma delicadeza e naturalidade de uma brincadeira de criança. O livro é leve, delicioso e nostálgico. Mais do que isso, é cheio de fantasias e sonhos como a mente de uma criança, mimetizando perfeitamente as brincriações da aurora de sua vida. Que saudade de ser criança, de ser como Fernando (ou Odnanref, se preferir).

Lupi 11/04/2022

O menino no espelho
Não tenho o que falar muito desse livro, terminei ele a alguns dias e esqueci de fazer a resenha, eu li esse livro para a escola e sinceramente ele é muito bom, mas não para mim, por que não é bem o que eu gosto de ler, mas ele não tem muitos defeitos.
Um livro muito bom, para pessoas leves e principalmente um público infanto-juvenil.

Mel 05/06/2022

Fernando Sabino o Menino no Espelho
O livro fala sobre um menino q só arruma confusão, então mostra algumas das histórias que ele já passou. Na minha opinião é um livro chatinho, 80% das histórias são entediantes. Sem contar que tem falas q incentivam o bullyng...
Sendo assim, eu não recomendo. Informações:

Classificação Livre, autor nacional. Boa leitura!?

Eme Pê 07/06/2022

É fofo
A leitura é fofa, poder perceber como se cresce e como a imaginação de uma criança se exemplifica. Mas não é uma leitura muito cativante, é só fofa.

Estante da Leonina 09/07/2022

Confesso que peguei esse livrl sem a menor expectativa de que ele seria bom. Minha mãe uns 2 anos atrás separou uns 30 livros que nao queria mais e me perguntou quais eu queria, dentre algumas escolhas escolhi esse para ver do que se tratava e só em abril desse ano é que decidi ler ele.

O livro e narrado pelo próprio autor - Fernando Sabino - que conta várias coisas marcantes de sua infância, porém todas elas fantasiosas. É basicamente a imaginação dele falando e nao o homem adulto, sensato e maduro que ele é.

Ele conta como conseguiu voar uma vez, sobre como conversava com sua galinha de estimação e como tirou seu reflexo do espelho e fez amizade com ele. Achei incrível e muito leve de se ler.
Recomendo ele para todas as idades, mas tendo um pouco mais de maturidade (ou seja, nao sendo criança) a gente enxerga mensagens nas estrelinhas e ainda bate aquela nostalgia de como era bom viver as aventuras de criança.

Ja leram algo de Fernando Sabino? !pezar de sua fama esse foi o meu primeiro contato com o autor.

? O menino no espelho
? Eu doei esse livro

Alex 28/08/2023

Simples e infantil
Sim, simples e infantil. E não, isso não significa algo ruim ou abominável, e sim que Fernando Sabino conseguiu representar de forma simples algumas de suas passagens de quando criança. Não de uma forma adulta, fria e dura mas com uma visão sensível de um adulto que sente falta mas sobretudo que tem respeito por uma versão tola e infantil. A narrativa simples e lúdica faz com que tudo se torne simples e interessante, realidade se mistura com fantasia e torna a experiência do leitor algo simples e infantil, principalmente quando ficamos na agonia da nossa rotina

Pisi14 26/08/2023

A infância em memórias
Um livro que nos faz lembrar a alegria, inocência e beleza da infância. É um livro cujas memórias alcançam a todos, pois todos em algum momento vão se espelhar nos sentimentos e brincadeiras das crianças

Maria10523 07/09/2022

O menino no espelho
Tive que ler porque meu professor pediu, não achei o meu estilo de livro. Li arrastando porque eu tinha que ler. Achei algumas coisas legais e teve coisas que eu não entendi muito bem também.

rangel.sardinha 17/10/2022

Leitura agradável
Um livro muito bonitinho, mostrando o mundo sendo descoberto por um filtro infantil. Alguns contos são um pouco mais massantes, mas no geral o livro é bem legal e atemporal.

sanuelrs 15/11/2022

A magia da meninice
As histórias, na mistura de memórias e fantasia imaginativa, remontam a um período mágico vivido pelo autor, no qual toda a dúvida é posta de lado em prol da ótica infantil.
Ao mesmo tempo em que nos sentimos dentro dos acontecidos também podemos lembrar com saudosismo da nossa velha infância: do valentão da escola, nosso primeiro amor, nossas fantasias tão reais!...
Livro perfeito!

Felipe Sehn 04/12/2022

Lembranças
A maioria dos relatos que estão descritos nesse livro me lembram os desejos e coisas que fiz na infância, e provavelmente de muitas outras pessoas também.

manu 11/12/2022

nunca li um livro tão engraçado e agradável assim, ele conta histórias de uma forma tao condizente com a nossa própria infancia que é reconfortante e que agora eu sempre vou ficar lembrando de alguns capitulos ao dercorrer da minha vida pois foi muito reconfortante e memorável.

Mariana 28/12/2022

Uma série de contos da vida de um menino curioso e com grande imaginação, Fernando.
No final, vemos que o homem que transmitiu o segredo da vida ao pequeno Fernando " se importar com os outros" é o Fernando do futuro que havia escrito essa história.

Eu gostei do livro, mas foi uma leitura lenta.