Jesus no Lar

Jesus no Lar Francisco Cândido Xavier

Resenhas - Jesus no Lar

Marco 13/02/2011

Sinopse
Este livro apresenta lições ensinadas por Jesus em reuniões na casa de Simão Pedro, no que foi o primeiro culto no lar. Aborda temas como: o amor ao próximo; o valor do servir; a compaixão; a educação, etc.
Demonstra a permanente atualidade da mensagem evangélica, a todos acessível, e enfatiza a necessidade de cada um se reformar interiormente, revendo seus pensamentos, atos, posturas e atitudes, buscando ajusta-los à verdadeira moral cristã.
A reunião familiar semanal em torno do Evangelho é prática das mais úteis aos cristãos.
Recomenda-se que, junto com o Evangelho segundo o Espiritismo, O Livro dos Espíritos e outros livros de eleição do grupo, Jesus no Lar esteja sempre nas reuniões, para leitura e consulta. Em grupos onde haja crianças é útil acrescentar o livro Pai Nosso, pelo Espírito Meimei.

TECA 06/08/2012

Pegadas no caminho.
Essa leitura me proporciona um contato direto com Jesus pela visão espírita.E um livro que me orienta em todos os dias.Tenho ele junto com o evangelho como livro de cabeceira.
Reflito, abro e aprendo.

Kel 13/01/2013

Tantas lições vem com inúmeras reflexões!
Livro onde cada capítulo traz uma lição de amor e caridade dentro dos princípios da filosofia espírita. Ideal para a realização do Evangelho no Lar mas também pode ser lido como um livro normal desde que se realize momentos de reflexão para a compreensão de cada lição apresentada. Excelente! Recomendo.

Brant 12/02/2015

A simplicidade do ensinamento do Cristo
Néio Lúcio nos traz os relatos das reuniões familiares com Jesus na casa de Simão Pedro. Com ensinamentos simples e tocantes, vemos de modo belo a simplicidade com que o mestre divulgava a mensagem de amor.

Carol 14/03/2016

Pequenas mensagens com ensinamentos de Jesus durante as reuniões na casa de Pedro

Ariádna Assis 30/03/2016

Compartilhando detalhes da vida de Jesus
O livro é leve e transcreve passagens não descritas nos Evangelhos de situações nas quais Jesus presidiu o culto do Evangelho no Lar. Leitura edificante e que conforta o coração.

Andre 07/12/2019

*Jesus no Lar* é um guia abençoado oferecido pelo Alto, através do espírito Neio Lúcio, que compilou diversas passagens da presença do Mestre, ocorridas em reuniões na casa de Simão Pedro, junto aos discípulos mais próximos.
Nestas, orienta e esclarece, com seus incomensuráveis amor e sabedoria, na forma de contos e reflexões, sobre o comportamento do sincero discípulo da Boa Nova (que somos todos nós) e as mudanças e esforços a serem investidos para que se torne um instrumento útil na construção do Reino de Deus aqui na Terra. Ótima leitura para acompanhar o culto do Evangelho no Lar, mas, principalmente, um guia necessário para subirmos alguns degraus em nossa almejada evolução moral.

chfranca 06/04/2020

Jesus no Lar é uma coletanea de passagens da vida de Jesus e ensinamentos proferidos nos lares de discípulos que passava, mostrando a importância do estudo em casa e da reunião familiar para discussão de assuntos da espiritualidade. Falando em parabolas, como de costume, Jesus ensinou sobre diversos assuntos nestas passagens e o autor trás a luz estas parabolas e questionamentos dos presentes, evidenciando a iluminação de consciência de Jesus.

cid 18/04/2020

Messianismo reacionario
O que senti ao ler este livro, foi que a sua principal preocupação era criar uma geração de conformistas e alienados, e não ensinar a doutrina de Jesus. A Pg 57 tem a citação "A revolução é sempre o engano trágico daqueles que desejam arrebatar a outrem o cetro do governo. Quando cada servidor entende o dever que lhe cabe no plano da vida, não há disposição para indisciplina, nem tempo para insubmissão." (Jesus ensinando)
Não dá para engolir . O cristianismo é revolucionário e não ´podemos simplesmente cruzar os braços.

jdelisiario 27/05/2020

Maravilhosas lições
A cada capítulo uma lição diferente e profunda, abordando temas do nosso cotidiano, das dificuldades que encontramos quando decidimos trilhar os caminho de Jesus! Recomendo muito, principalmente para obra auxiliar na prática do Evangelho no lar. #leituraTerapia #amei

Fabio Nunes 02/06/2020

Livro maravilhoso
Através de comentários de Jesus nas reuniões na casa de Pedro, recebemos lições de infinita sabedoria aplicáveis a todos os dias da nossa curta jornada. Leitura bela, profunda e inesquecível.

Bia Morais 29/06/2020

Jesus no lar - opinião
Livro curto com textos curtinhos, porém cheio de grandes ensinamentos e reflexões. O Mestre em toda a sua grandeza consegue nos ensinar de forma simples e objetiva. Livro para reler sempre, pois cada leitura vai nos tocar mais de uma forma do que de outra. Recomendo.

Geisalanis 05/07/2020

Leitura difícil. Mesmo sendo um livro de páginas diárias as mensagens são um pouco complicadas.

Ariane_kelly 22/07/2020

Nos apresenta um Jesus amigo!
Adorei esse livro, que nos apresenta um Jesus amigo, cuidadoso e que usa a simplicidade em suas histórias para esclarecer algumas coisas... Mas são histórias, que podem ser ao msm tempo muito profundas!

Para mim, ficaria mais perfeito, se houvesse comentários, talvez relacionado aos capítulos do LE, e do ESE...

Mas amei!

Rafa 26/12/2020

Jesus no Lar
Nesta maravilhosa obra, temos as lições ensinadas por Jesus nas reuniões realizadas na casa de Simão Pedro, lugar em que foi realizado o primeiro culto Cristão no lar.

Em cada capítulo somos contemplados com valiosos ensinamentos atemporais, através de reflexões em família ou na intimidade do seu ser, é possível experimentar modificações e verificar como o desejo de se tornar melhor cresce e floresce em seu interior.

Super recomendo a leitura nos cultos semanais realizado em vossos lares.

Oportunidade ímpar de aprender com o nosso Mestre e Senhor.