Inferno astral

Inferno astral Vítor diCastro

Resenhas - Inferno astral

Y a s 11/06/2021

Inferno astral
O começo do livro eu fiquei com ódio do protagonista porque ele era simplesmente insuportável!! Achei ele caricato demais, frases de efeitos e me lembrou muito ?Querido ex? do Juan Jullian :/
Porém a partir de 30% do livro foi melhorando e acabei gostando! No final achei a ideia genial e dei umas risadas, para ser o primeiro livro achei um bom começo, recomendo

Carolina 04/06/2022

Inferno Astral
Não rolou!
Fui em uma expectativa de ganhar algumas risadas porém só achei tentativas forçadas de parecer uma história cômica.
Não consegui me envolver com os personagens.
Não foi dessa vez.

AmadoThriller 05/11/2023

Um livro leve, com muito bom humor, vários trechos engraçados para ler rapidinho. Li em um dia e achei bem fluído. O personagem de Lucas começa insuportável mas ao longo da história passei a gostar dele. Gostei muito de Jeff. O plot do final me surpreendeu, não imaginava quem seria Vênus! É um livro legal pra sair da ressaca de histórias mais pesadas. Daqueles pra ler sem ficar analisando, apenas se deixar levar e se divertir.

Gabi 20/12/2021

Inferno astral ??
Ah é um livro engraçadinho, sabe gente? Daquele do tipo bem confortável e clichê? É gostoso de ler.

Eu gostei, mas ao longo do livro eu já queria terminar logo e passar pra próxima leitura. Mas assim, é bacana a proposta e tals. Os amigos do Lucas são demais, mas principalmente, o Jeff. Depois que a gente conhece melhor, a glória é bem legal.

Só achei que ele demorou muito pra se tocar da maldição dos signos, porque tipo, estava tão na cara já que a Dandara falou na cara dele. Mas, em geral, foi legal a leitura ?

Katrina 08/06/2022

Esperava algo completamente diferente
Não gostei, apesar de ser um livro simples de ler não gostei da escrita do autor, porem o que mais me frustrou foi o "plot" que exagerou demais, me surpreendeu de fato, todavia não pelo motivo certo, não tem como imaginar ou se quer cogitar o que ia acontecer pelo simples fato de não fazer o menor sentido, fora isso também não curti os personagens, todos são muito chatos e sem um mínimo de carisma ou tem uma personalidade péssima, isso quando tem personalidade, isso vale principalmente para o Lucas, odiei ele do começo ao fim, os personagens mais interessantes quase não apareceram, além disso, desgostei totalmente da infinidade de referências desnecessárias e de como ele fala de certos assuntos importantes e não se aprofunda, quer falar sobre tudo mais acaba não falando sobre nada.

.....4 31/07/2021

Comprei esse livro em uma promoção e por acompanhar o Vitor.
Eu gostei do livro no todo, o personagem principal tem um amadurecimento o que já se esperava.
No todo foi um livro bom, ótimo para tirar da ressaca.

NatiGobbi 23/04/2021

Divertido
Esse livro é bom pra se divertir, uma leitura rápida. De começo não me prendeu, achei que faltou explorar mais o personagem principal e suas relações de amizade e românticas. Ao longo do livro, algumas coisas se esclarecem, mas a impressão que fica é que estávamos no escuro e no fim a cortina se abriu. Faltou algumas pistas antes do fim pra chegarmos no final com aquele ar de "nossa, faz todo o sentido, como que eu não pensei nisso?". A relação de romance do protagonista podia ser mais explorada. No final me emocionei muito com algumas cenas deles, é um casal muito real com erros e acertos, então temos uma identificação aí que traz sentimentos legais pra narrativa. Poderia ter mais disso ao longo do livro.

feehMantovanny 13/12/2021

Criei expectativas e fui completamente decepcionado
Eu sou muito fã do Vítor DiCastro e do Deboche Astral e por lá conheci esse livro. Na hora, achei que era tudo o que eu precisava: um livro que falasse sobre signos e inferno astral.
Ganhei o livro em um amigo secreto do meu clube de leituras coletiva e mal podia ver a hora de lê-lo.
Eis que chegou o momento e eu fui com sede ao pote e foi decepção atrás de decepção. Por vezes eu larguei o livro porque estava chato demais, mas retomava porque me recusava a não terminar de ler.

Sobre o livro: Deboche astral conta a história de Lucas, um ariano que acha que o mundo gira em torno de seu umbigo e ele se acha debochado (que de deboche não tem nada, ele é bem mal educado mesmo). Ele trabalha em um canal de televisão em um programa de entrevistas e certo dia ele entrevista Dandara, uma astróloga, que, depois de ser muito desrespeitada durante a entrevista, lhe joga uma praga, onde ele deverá apreender a se por no lugar do outro, e enquanto ele não aprende, ele viverá, a cada dia, o infernal astral de cada signo. A cada dia ele passa por um signo diferente, começando pelo dele (Áries) até o último (Peixes), e se ao final do décimo segundo dia, ele não aprender a ter empatia, ele sofrerá a maldição para sempre. Coincidentemente, ele faz aniversário dali a 12 dias e ainda deve uma nota preta para um agiota que ele também tem que pagar dali as 12 dias.

Acho que o autor, por mais incrível e engraçado que ele é, e dominador de assuntos astrológicos, ele pecou muito no desenvolvimento do livro. O personagem principal é muito chato (e não, não melhora conforme ele passa a "ser" de outro signo). É muito chato e irritante pois ele usa ditados, referências, memes, linguagem que nós, LGBTQIA+, usamos, mas ele faz isso de uma forma tão exagerada que se torna chato, irritante e muito caricato.

A redenção do personagem acontece de uma forma porca, que eu mesmo não me convenci e o plot twist envolvendo o agiota (e suas motivações) foram muita preguiçosas.

Sei que o que não foi bom pra mim pode ser muito bom pra você, mas de coração: eu não indico esse livro pra ninguém.

Tomlucitor23 27/10/2023

Puts que livro ruim, imagina um livro escrito por uma pessoa que passa o dia no twitter? É disso pra pior, nada é engraçado aqui, os personagens são ruins, com um mega destaque para o protagonista que é absolutamente insuportável, tanto que minha vontade foi de abandonar o livro várias vezes de tão chato que ele é, a motivação pra ele ser "amaldiçoado" bem como a forma que tudo aconteceu, foi uma sucessão de eventos convenientes, mal escritos, feito de uma forma que ficou tão ruim, mas tão ruim, que se tornou impossível comprar a idéia, o vilão, genérico e sem graça, bem como as motivações, aliás, todas as motivações foram ruim, nada se salva aqui, e os diálogos, são de doer, de constrangimento, uma vergonha alheia terrível, ninguém se comunica, ou pensa assim, nem adolescentes, e olha que estamos falando de adultos, sério, os diálogos, que supostamente deveriam ser a parte divertida, são terríveis de ruim, e olha que eu gosto do autor, ele é um bom comunicador e influencer, mas no quesito livro, não sei como o editor e revisor de texto achou que isso estaria minimamente passavel para publicação, como ouvi no áudio book, ainda deu pra sustentar melhor, pois o narrador segura muito bem a história, mas não se salva, não dá pra enfrentar um caminhão de matéria prima ruim, é quase como nadar contra a maré, enfim, péssimo, ruim, nada se salva, ainda bem que dá pra ler rápido, porque aí a tortura acabou rápido, tive que ler até o fim pra ter certeza que nada ia valer a pena, confirmei minha teoria, péssimo.

Milena 18/03/2021

Babadeiroooh
Uma história cheia de comédia, romance, até suspense e ação tem gente.
Um livro bem gostosinho de ler, bem leve e divertido. É o tipo de livro que você lê beem rapidinho.

Super indico, e é uma ótima opção pra quem quer uma leitura durante uma ressaca literária.

Louie 24/04/2021

Divertidíssimo
Eu li o livro todo na voz do Vitor DiCastro. hahaha
É o mesmo tipo de humor dos videos, me tirou risadas várias vezes. É um livro bem leve, cheio de referências de cultura pop que eu adoro! ("shantay, you stay"). Obviamente, pra quem gosta/entende minimamente de signos o livro é mais interessante, ir reconhecendo as características de cada um ao longo dos capítulos. Pra quem não entende, talvez o livro pareça um pouco maluco demais. Hahaha
Recomendo muito pra quem estiver procurando um livro leve pra se distrair entre leituras pesadas ou numa ressaca literária.
Ah, e a arte da capa é linda né?!

Rafael Moia 12/06/2022

Qual o seu signo? Pterodáctilo.
Sério, "Inferno Astral" não nasceu com nenhuma aspiração literária, e sim como um produto para os fãs e simpatizantes do trabalho do autor. Lembrou muito aquele hipe de livro de Youtubers!

Basicamente, o livro faz um passeio pelos esteriótipos dos signos de Sol. Com uma trama LGBT+ meio romance, meio crônica, vamos ser apresentados ao Lucas e os mais diversos #whitepeopleproblems e tá tudo bem! O livro foi/é uma peça comercial.

Se você está buscando consumir mais conteúdo que a comunidade LGBTQIAP+ produz, "Inferno Astral" é um boa pedida. Simples, dinâmico, e gostosinho de ler (é claro, se você tiver uma descrença da realidade muito grande).

Larissa 13/11/2022

Uma estreia boa
Esse é um daqueles livros curtinhos e gostosos de ler, tipo "sessão da tarde".
Ruim, mas bom ao mesmo tempo

Erika 26/07/2022

Fraco.
Vitor é um ótimo YouTuber e influenciador, adoro mesmo. Mas livro é bem forçado e a escrita um pouco preguiçosa, o que é justificável já que ele não é um escritor. Acho que é mais para prestigiar ele mesmo do que de fato apreciar o livro

Fernanda 22/12/2022

Inferno Astral
Então... Só gostei da capa e das referências dos signos. Embora seja uma leitura leve, achei a escrita bem ruim e não gostei do personagem principal, estava bem animada para ler, mas infelizmente me decepcionei.