A vista infinita

A vista infinita Katharine McGee

Resenhas - A Vista Infinita

@olivromedisse_ 26/03/2024

Às vezes, o que precisamos é de histórias ? histórias bem narradas, com final feliz ? que ajudem o mundo a fazer sentido novamente.

Daiane 02/02/2024

Esperava algo diferente
Em minha defesa: eu não pesquisei no início para saber que era uma trilogia, não teria lido nem o primeiro.
O primeiro é ok
O segundo é péssimo
O terceiro começa a ficar ok só no final.

Ok que é uma distopia, mas é muito difícil se conectar aos personagens. Tudo muito bagunçado.

Lokopoko 31/01/2024

Em 'A Vista Infinita', Katharine McGee cria uma obra-prima literária que transcende as expectativas. O intricado entrelaçamento de histórias, aliado a personagens profundamente cativantes, proporciona uma leitura emocionalmente envolvente. Cada página revela surpresas e reflexões, elevando a trama a um nível extraordinário. Com uma escrita impecável e uma trama que desafia as convenções, este livro merece sem dúvida uma avaliação de 5 estrelas.

juju 15/01/2024

Sem dúvidas o melhor da trilogia, os personagens se descobrem e se assumem, enfrentam riscos, há desavenças e reconciliações, dor e ansiedade existe ao mesmo tempo que a paixão e felicidade, simplesmente sensacional!

luna 18/12/2023

Vou sentir saudade!
Esse terceiro livro superou muito o segundo, que na minha opinião foi péssimo. Nesse livro encontramos plot twists, romance, rancor, ódio, vingança e esquemas: tudo que uma boa novela apresenta.

O final desse livro me surpreendeu, pois eu realmente não tinha imagina como Mariel morreu e quem tinha caído do último andar. Fui realmente pega de surpresa.

Além disso, o livro nos conduz por todo o drama dessa sociedade de uma forma satisfatória e que intriga, te forçando a querer continuar.

Sentirei falta de acompanhar toda essa vida luxuosa e tecnológica dessa sociedade tão discrepante e fofoqueira!

Lucas 03/12/2023

We're in ruins, but, oh baby, I know that we can make it out
A conclusão da trilogia O Milésimo Andar é uma leitura gostosa. mas passei o livro todo me perguntando se essa história precisava ser uma trilogia.

o primeiro livro da série é eletrizante. acontecimentos mil e nenhum personagem deixando com que a história amornasse, até porque eram cinco protagonistas. após a morte que encerra o primeiro volume, a autora surge com A Altura Deslumbrante e um mote de vingança. uma nova personagem aparece para vingar aquela que morreu antes. e uma outra, Calliope, se junta ao time de protagonistas. esta, no entanto, era melhor que nem tivesse aparecido, pois era tão necessária quanto enxugar gelo. ficou devendo interação com o segredo já existente na trama e que os portagonistas sobreviventes estavam sendo obrigados a esconder. ela passou pela trama destacada, com pouca ou quase nenhuma ligação com os demais. e na conclusão da trilogia a personagem segue assim. enquanto os outros quatro estão às voltas com problemas desencadeados por causa dessa morte na primeira história, Calliope está vivendo à parte. não se conecta em mais da metade do livro com nenhum dos outros protagonistas.

além disso, a história avança lentamente. a autora mostra muito o dia a dia dos personagens, seu amadurecimento, pois ou estão se tornando adultos ou já são. no entanto, hoje em dia, olhando em retrospecto, penso que o primeiro livro poderia ser condensado e nele caber duas edições, sendo toda a obra uma duologia. não digo que neste terceiro volume a autora encheu páginas porque de certa forma a leitura pra mim foi prazerosa, não achei em nenhum momento enfadonha. apesar de ter lido os livros com anos de diferença, eu me apeguei a eles e gostei de acompanhar suas vidas. mas a necessidade de se fazer três livros era quase nula. repito que em nenhum momento senti que a autora estava enchendo páginas, mas a questão vital que pairava sobre a trama passou a se desenrolar mesmo a partir da segunda metade do livro, o que me faz defender com veemência que essa seria uma história muito mais cativante se fosse uma duologia em vez de uma trilogia.

com relação aos personagens, senti que a autoria quis aqui redimi-los, de forma a pouco a pouco se arrependerem pelos erros que vieram cometendo ao longo de tantas páginas. esse amadurecimento característico da adolescência para a fase adulta ficou muito marcado na escrita da autora pois, apesar de serem jovens, eles sabiam que arcariam com cada consequência de seus atos. eu gostaria muito que os entrechos de Rylin e Calliope neste livro fossem melhores, pois na minha opinião eles ficaram muito aquém do que elas mereciam: personagens fortes, com um grandississímo potencial, mas que ficaram ali na margem, numa trama pessoal arrastada demais. o segredo que os envolvia pouco foi aproveitado e apenas uma única vez fez com que eles se preocupassem verdadeiramente com a possibilidade de serem pegos.

A Vista Infinita não é um grande livro, está muito distante da imensa entrega que Katharine McGee fez em O Milésimo Andar, mas não é um dos piores finais que eu já li em minha vida. a autora manteve certa coerência no texto e apesar do livro se passar no século XXII, o ser humano continua essencialmente como é atualmente: ganancioso, mentiroso e manipulador. e por causa dessas três características a autora entrega um plot twist tão, mas tão maravilhoso que eu JAMAIS, repito, JAMAIS, estava esperando.

que delícia poder ter acompanhado todos esses personagens nessa saga maravilhosa e por poder tê-los conhecido tão intimamente que chega a ser possível pensar que são reais tamanha a competência da autora em escrever. gostaria que o enredo tivesse sido mais cativante, embora isso não apague o brilho que foi esse livro para mim.

Bressan 25/09/2023

Enredo simplesmente demais. Ficou um gostinho de quero mais . Com certeza ficou no ar um final incompleto, como se a autora dissesse que continuará está história em mais um livro . Tomara. Estou torcendo por isso. Super indico ?

zita5 19/06/2023

Chatinho
Todos os núcleos desse livro tavam sem sal, pulei várias partws pq simplesmente nao mudavam em nada. um livro extremamente longo e sem nenhuma necessidade. nem se compara com o primeiro livro.

Ju Andrade 17/04/2023

Quase perfeito
O que eu temia não aconteceu, foi uma ótima conclusão para a história, porém teve um pequeno detalhe que eu não gostei muito, mas nada que chegue a ser uma decepção.

Vanessa Estelita 16/02/2023

Adeus a essa turminha.

Bem típico de último livro: enrola um pouco pra depois correr. Rylin pensa uma coisa e no próximo parágrafo tá fazendo exatamente o que disse que não faria. Avery, a coitada, vivendo como marionete dos pais e da própria imagem. Calliope, uma tapa buraco. Leda e Watt são os que eu mais gostava. Mas a melhora de todas é Nadia. Foi uma pena o rumo que levou, mas fez sentido.

No geral gostei.

Brennda 12/01/2023

A vista infinita
Senti que, da mesma forma que no livro anterior, em alguns momentos a história não evolui muito, as vezes ficando meio arrastada. Apesar disso gostei do livro e do final da trilogia, terminando com um plot convincente, indico a leitura pra quem quiser.

Juliana 17/07/2022

O fim da torre
Neste último livro temos a conclusão dos personagens e suas histórias, no começo achei a Avery com síndrome de pobre garota rica, apesar do final dela ser surpreendente.

Manu 11/07/2022

gostei bastante do encerramento da trilogia, achei bem fechadinho e interessante
terminei gostando da Leda, tendo respeito pela Avery e amando ainda mais a Calliope
Rylin podia muito bem não estar no livro, não faria falta
achei esse livro em si lento e foi o que eu mais demorei a ler, mas a partir dos 80% fica bem bom

júlia 05/06/2022minha estante
MUITO BOM!