Indomável

Indomável Glennon Doyle Melton

Resenhas - Indomável

Simone MK 04/11/2020

Overrated
Senti um pouco de dificuldade de concluir a leitura desse livro, e, também, um pouco de decepção. Estava ansiosa para lê-lo, afinal foi indicado pelo clube do livro de Reese Whiterspoon, e, geralmente, adoro suas indicações. O livro também foi muito alardeado por outras celebridades como Adele, Emma Watson, etc. A premissa de empoderar mulheres é ótima, porém se trata apenas de relatos de vivências pessoais da autora com uma pitada de Autoajuda, que por vezes se torna maçante. Lógico que, como em todo livro, algo de bom sempre assimilamos, e há algumas passagens realmente muito inspiracionais, mas não me cativou. Opinião pessoal de uma pessoa não muito fã do gênero Autoajuda.
Lujan.Cabral 20/03/2021minha estante
Olá... Não gosto, nao sei, nunca fiz uma resenha. Normalmente comento meus

Lujan.Cabral 20/03/2021minha estante
...livros lidos com apenas uma palavra ou expressão. No caso deste foi "Uau...". E deixei pras pessoas esta minha opinião para que se sentissem curiosas em ler o livro. Mas, resumindo, o que eu queria eta mostrar minha decepção com o desenrolar "auto ajudante" em que o livro se transformou. Exatamente como vc disse.

Mariana.Giordano 06/06/2021minha estante
me identifiquei 100% com a sua percepção do livro. tinha grandes expectativas

Ana Paula 02/07/2021minha estante
Estou na metade do livro, e tenho a mesma percepção que você.

thami_ws 20/08/2021minha estante
Que livro! Chorei tantas e tantas vezes, cada página do livro me identifiquei tanto que doeu?me doeu por que parte de mim está presa nele e que não consegue se libertar. Junto com ?mulheres que correm com os lobos?, indomável faz parte da biblia da mulher selvagem.

Mari 02/03/2022minha estante
Maravilhoso! Que mergulho! Como é incrível o processo de autoconhecimento através da história do outro. Vale cada minuto, cada capítulo, cada reflexão! ??

Giulia.Piantamar 15/12/2023minha estante
Acho que com desistir do livro... falou exatamente como estou me sentindo, chatoooo

Aline221 29/03/2024minha estante
Cansativo demais, acabei desistindo.

Helo M 30/03/2024minha estante
Concordo com voce. Não consegui terminar. Ficou repetitivo e a fragmentação + falta de linearidade também compromete um pouco a leitura.

Ivynna 21/05/2021

Superestimado.
Um livro que é bom, tem muitos ensinamentos que se aproveitam, mas, a meu ver, é preciso separar os ?ensinamentos? úteis dos inalcançáveis e fantasiosos. Uma espécie de autoajuda melhorada.
Nayana Calixto 22/05/2021minha estante
passada, miga ?

Nayana Calixto 22/05/2021minha estante
bom que já vou ler sem muitas expectativas kkkkkk

Natzera 04/12/2023

Uma guia prático para deixar de agradar e começar a viver
Acredito que todas as mulheres deveriam ler esse livro. É um soco na boca e libertador ao mesmo tempo.

?Quando uma mulher finalmente aprende que agradar todo mundo é impossível, ela se torna livre para aprender a agradar a si mesma.?

(Não leve a sério essa resenha, pois sou uma pessoa de exatas e escrevi somente para valer na meta de leitura).
escorpimonia 04/12/2023minha estante
Fico muito feliz que curtiu a leitura super importante desse livro, meu amor ?

Isabela 07/07/2023

Levanta-te!
Achei um livro lindo, muito bem escrito, não achei nada entediante e, quanto às repetições, não as achei enfadonhas e achei que vinham oportunamente para enfatizar e sedimentar os conceitos que a autora cria/quer passar.
O tom de auto ajuda que a leitura assume em alguns momentos foram um tanto constrangedores para mim, mas nada demais. Tentei encarar como sugestões, ou como uma forma didática que passar os conceitos.
Calhou de que estou passando, pessoalmente, por um momento em que esse livro caiu como uma luva. Isso porque alguns conceitos e reflexões que autora traz não são necessariamente novas, mas mesmo sendo ?básicas?, eu precisava muito as ouvir novamente, ser relembrada delas. As vezes sabemos muito, mas esquecemos, a rotina vai batendo e vamos deixando a revolução adormecer na gente. Me vi num momento tão conformada com tudo, e ser cutucada e mostrada a algumas partes do feminismo de novo foi tão importante para me acordar novamente. Por outro lado, a autora apresentou conceitos novos para mim, frescos, em todos os sentidos. Aliás, ela deu nome e forma para tantos sentimentos que eu não estava conseguindo nomear.
Indomável foi um guia de volta pra mim num momento em que eu precisava desesperadamente dele. Um livro pra guardar no coração e levar comigo nas minhas aventuras, pra me lembrar sempre de ser - e de como ser - eu: crua, inteira, selvagem.
Nara_Thais 25/08/2023minha estante
Que bela resenha! Grata por isso. Estou bem no comecinho do livro

letícia 10/06/2022

VOCÊ É UM GUEPARDO!! ??
Adele estava certa, esse é um livro que tem o poder de mudar nossas vidas.
acho que eu nunca tinha lido um livro onde obtive tantos aprendizados, sinto que sai desse livro como uma pessoa renovada. Glennon me fez tanto aprender e refletir sobre coisas novas tanto quanto sobre coisas que eu já conhecia, mas tudo isso de uma maneira diferente.
me identifiquei muito com tish e aprende muito com ela tbm. acho que toda mulher que quer chegar a um maior autoconhecimento deve tentar a leitura desse livro.?
minha classificação:
5/5? + favoritado ?
IsadoraPiccinin 19/09/2022minha estante
Comprei esse livro pela indicação da Adele é simplesmente maravilhoso concordo com suas palavras

Rayssa 06/12/2020

Raso
Extremamente raso e bobo. Não há nada que eu já não soubesse. Pode ser útil só pra quem nunca leu uma linha sobre o básico do feminismo na vida.

site: https://www.instagram.com/abibliotecaoculta/

Alan.Schecter 13/12/2020

O lado do bom de escolher a si mesmo.
Eu amo a escrita da Glennon. No primeiro livro ela fala dos seus traumas e superações. Neste segundo vemos uma Glennon mais segura de si mesma. Vivendo uma vida diferente dos padrões impostos pela sociedade. Ela te ensina a ouvir a voz da sua intuição e a trilhar seu próprio caminho. É através da dor que transformações incríveis acontecem.

arualana 22/05/2024

Indomável
É simplesmente o livro de cabeceira que você deve manter por perto o tempo todo e reler quantas vezes for possível. Cada vez que eu leio Indomável sinto que estou absorvendo algo direferente da última leitura. A forma como Glennon expõe sua trajetória de auto conhecimento é inspirador. Todos seus questionamentos e medos nós aproximam, a sua sinceridade cru e certeira faz com que você se conecte mais e mais a cada palavra lida.

Ma Teixeira 12/01/2021

Esse livro me incomodou, mas me incomodou do jeito que eu mais precisava! A história desta mulher e tudo que ela tem a ensinar com este livro é surreal, não tem como colocar todos os tópicos que são abordados, mas são totalmente necessários e a visão de como ela descobre as coisas do mundo e vai despertando com a sua família é lindo de acompanhar.

Não é um livro fácil de ler, tem momentos que fica um pouco maçante alguns temas, mas tem outros que te tomam por inteiro. Ela me falou tanta coisa que eu precisava escutar. É um livro para abrir a cabeça e te fazer pensar MUITO.

Sem dúvidas vou comprar o físico para ter ao meu lado em momentos de dúvida e incerteza, pq foi muito esclarecedor. Grata Glennon.

Ps: Tem mesmo um Q de auto ajuda mas valeu muito a pena para mim.

Julie 17/01/2021

É um livro de memórias, então sim, ela conta histórias da vida dela - com um quê de auto ajuda e muitas reflexões sobre ser humano (acredito que vai além do ser mulher).
Através dessas histórias, voltei a me questionar, me incomodar e meditar sobre assuntos que não são novidade, mas que merecem ser sempre lembrados e revisitados.
Frases inspiradoras - marquei um monte de páginas justamente para não esquecer.
Leitura fácil. Mas alguns erros de revisão me incomodaram um pouco.

caroukruger 29/01/2021

O livro trata da relação da escritora com situações de sua vida, como fez para lidar com elas e qual o resultado disso.
Algumas partes são incrivelmente inspiradoras e me ajudaram a entender algumas coisas que Glennon escreve de maneira óbvia. Ela busca pelo autoconhecimento e por sua melhor versão durante toda a sua escrita.

Luuh_hs 05/02/2021

O livro certo para o momento certo
Eu vi várias críticas sobre esse livro ser um novo compilado de ideias feministas que já vimos em outro lugar e sim, pode ser que seja isso. Mas a beleza da desconstrução é dar sempre mais um passo e ler sobre o feminismo, ainda que uma coisa repetida, escrita de forma diferente me traz sentimentos diferentes e transformadores.

Este ano tem sido uma jornada pra mim em vários desses aspectos e eu vejo o feminismo em tudo o que leio (até em livros de outros assuntos) e isso só me mostra o quanto eu preciso ler mais.

leh 06/02/2021

Esse livro conta a história pessoal de Glennon, um relato de suas transformações e como ela vem se redescobrindo. Parece auto-ajuda, mas é um tapa na cara.

Eliana158 08/02/2021

Ótimo!
Uma leitura deliciosa e inspiradora. Fui influenciada por Reese Whitherspoon e Mônica Benini OBRIGADA LINDAS ?

Taina.Lira 11/02/2021

Que livro maravilhoso! Por favor, leiam! O que essa mulher escreve nesse livro é lindo e muito inspirador! E é uma história de vida real, uma vivência real contada de uma forma incrível! Da vontade de abraça-la no fim!