Tales From the Loop

Tales From the Loop Simon Stålenhag...

Resenhas - Tales From the Loop

Myke 10/03/2023

Contos do Loop
Um excelente RPG, recomendado pra todas as idades.
Um Sistema fácil e intuitivo, que usam somente D6, dados de 6 faces.
O tema é ótimo, um clima bem anos 80, com uma pegada Stranger Things.
O livro também conta com uma pequena campanha, bem detalhada pra se iniciar o jogo.

Alexandre 23/12/2022

Rpg fácil!
Cenário incrível, livro de alta qualidade, ilustrações incríveis. Tudo amarrado em um sistema simples e divertido de RPG, ideal pra quem está começando e muito funcional para onde shots. Fora que o tema anos 80 mora nos nossos corações! Não é a toa que ganhou tantos prêmios!

glasswalk3r 20/02/2022

começou bem mas...
Quando comecei a ler o livro fiquei bem empolgado: um conceito diferente do que estava habituado com jogos de RPG de mesa, espera-se que os jogadores interpretem crianças da faixa dos 10 aos 15 anos de idade.
A ambientação seria em uma Suécia dos anos 80, mas anos 80 diferentes do que passamos. Também inclui ambientação para os EUA, e eu considero isso ponto negativo.
Perde-se a oportunidade de utilizar um país menos conhecido - com seus costumes, cidades e nomes próprios - de forma apropriada (os mapas são um saco de ler, por exemplo) porque dividem espaço com a ambientação dos EUA, que não adicionam nada de interessante no jogo. Se eu quisesse ler sobre uma ambientação mais conhecida, esperaria ver isso para o Brasil. É cansativo sermos tratados como colônia norte-americana e eu pessoalmente dispenso.
As aventuras inclusas são fracas, especialmente pelos pontos de vista de roteiro e conceitos de ficção científica furados (vide última aventura, onde as explicações são tão ruim que é melhor não oferecê-las aos jogadores).
O livro é bem acabo, tem bonitas ilustrações, mas algumas traduções ficaram ruins.
Se não fossem esses pontos negativos, eu daria uma nota 4.

JoAo.Eduardo 13/12/2021

Um RPG leve
Esse é certamente um sistema que quero muito jogar. Uma proposta mais leve, uma abordagem diferenciada e um clima nostálgico. Sem dúvidas, o Ennies de ouro foi merecido!