Como sobreviver ao Apocalipse Zumbi, com a sua MÃE!

Como sobreviver ao Apocalipse Zumbi, com a sua MÃE! John Miler

Resenhas - Como sobreviver ao Apocalipse Zumbi, com a sua MÃE!

Larissa Amaral 23/08/2021

Muito divertido!
Gostei muito dessa história. Me lembrava muito o contexto da série The Walking dead mas contada de uma forma que só os BR fariam num apocalipse zumbi kkk

pieckzoe 26/09/2021

Divertido!
Leitura leve e divertida, gostei bastante da proposta e confesso que adoraria ler uma continuação e saber como ficou a família, como eles lidaram com a chegada do bebê. Com certeza é um livro que eu indicaria para algum amigo, pois além de apresentar um tema bem popular, como os zumbis são, é possível contar com diversas referências a memes e possui uma presença marcante da cultura brasileira (nunca pensei que veria Raça Negra tocando em um apocalipse zumbi).

Lice 25/09/2023

Cuidado, eles tem zumbis cariocas!
Como sobreviver ao Apocalipse Zumbi, com a sua MÃE! é uma curta história de sobrevivência e convívio familiar em um Rio de Janeiro pós-apocaliptico.

Ela é bem divertida de acompanhar, pois tem personagens cativantes, uma trama mais pé no chão, o que é bom para preencher o pequeno número de páginas, e tem uma narração em primeira pessoa muito gostosa de acompanhar.

Inclusive, a narração do Ed lembra as narrações dos personagens do tio Rick, ou seja, é um amor de personagem.

Diane 31/10/2021

Edmilson é um adolescente que sempre sonhou com um apocalipse zumbi, pois ele estava preparado para qualquer coisa. Com planos, mapas, estratégias e referências das séries de TV, o rapaz só não planejava que quando esse momento chegasse teria que lidar com sua mãe que nem sabe falar o nome "zumbi" direito, e com seu tio fracassado tentando filmar um documentário em pleno apocalipse.

"Vivemos em um mundo morto, e o quanto antes aceitarmos isso, mais chance teremos de sobreviver. Apenas sobreviver."

Uma leitura rápida e divertida, mas com uma história bem desenvolvida. Cheio de referências, apesar de ser um livro bem curtinho, a premissa é boa e a escrita é super fluida. Acabei não me conectando aos personagens, mas a mãe do Edmilson é hilária, ao lado dela ele vive as situações mais absurdas. A trama se perde um pouco da metade para o final, mas a leitura é válida.

Eduarda 28/11/2021

"Não são alguns zumirs que vão separar a gente..."
Muito bom. Livro emocionante e divertido que reune os elementos clássicos das produções zumbi apocalípticas com uma roupagem bem brasileira. Gostei bastante.

Robot13 21/12/2023

Frenético é mais fraco que os zumires
Breve resumo:a história é literalmente o diário do protagonista,que é chamado de Edmilson (que não, não é do pé de fava),e lá ele nos conta como é sobreviver um apocalipse zumir com sua mãe e seu tio no rio de janeiro (pq que tinha que ser aí,namoral skksskks), até que eles vêem um carro e tentam ajudar e a história se desenrolar bem ai

O que eu ache-e-e (athim!!, vírus é de f) achei:bom a história ela é bem humorada,e percebemos aqui despreparações, traição,fuga e outras coisas,e não tem como não dizer,bixo o tio é o melhor personagem que tem sksksk, é sério tirei muitas risadas dele, além de ter um humor em certo bem quebrado (aquele em q acontece algo triste mas do nada vem um alívio cômico),o prota achei bem marrom,a mãe, é uma mãe, não tem como esperar ela falar zumbi (coisa que leva também como parte de alívio cômico),espero que tenha uma continuação,pq o livro é muito bom,bem humorado e mostra como seria a realidade brasileira em um apocalipse zumbi,como a falta de armas (e olha que é no rio tá), suprimentos e insanidade.

Lívia 17/01/2022

MLV 2022 - 4ª missão
Leitura rápida, divertidíssima e cheia de aventuras. Eu adoreeeeei!

Aqui temos o Edmílson - Ed -, sua mãe Ana e seu tio Déco se metendo nas mais loucas situações em pleno apocalipse "zumir".

A história é muito bem humorada e recheada de inúmeras referências.

É claro que parando para analisar seria interessante mais desenvolvimento tanto de escrita como de personagens, porém, não foi algo que eu senti falta enquanto lia ou que me fez gostar menos do livro, por isso nem descontei na nota.

O livro cumpre tudo que promete: é rápido, fluido e para descontrair. Não é o tipo de livro para se levar a sério demais, é para tu relaxar e dar umas boas risadas.

Se rolar uma sequência "Como sobreviver ao apocalipse zumbi com a sua mãe e o bebê" eu super leria! ?

Melissa 24/01/2022

Vou esquecer em uma semana, mas diverte
Com a única justificativa de que o moleque de 16 anos assiste muito filme de zumbi ele é colocado no comando absoluto de um grupo de adultos por ser o especialista em apocalipse zumbi. Pra mim seria muito mais divertido se ele falasse para os adultos fazerem as coisas e eles fizessem tudo errado pro protagonista mandar um "eu te avisei" ou ele ser um rebelde e fazer as coisas metendo o loko.
O tipo de humor eu relevei porque o livro é um livro jovem e por isso pode não ter funcionado pra mim.
O único personagem negro é o vilão. Não que seja um problema ele ser um vilão, mas sim o único personagem negro em um livro cheio de personagens ser o vilão brutamontes (tem outro cara que é descrito como "pele morena", o que não existe).
O personagem do tio que é descrito com características que poderiam ser consideradas de uma pessoa neurodivergente (ele tem o que pode se chamar de hiperfoco em fazer um filme/ documentário) é descrito assim: "O tio De?co pode dirigir, mas ele e? retardado, melhor na?o." O que era pra significar, "ele é retardado" neste contexto? Porque ficou bem estranho.
A todo momento é colocada referências de coisas dos EUA que me fizeram revirar os olhos um pouco, mas ai é só a minha alma contra Imperialismo cultural funcionando.
A escrita é fluída e deve ser divertido pra alguem. O final é bom.
(Spoilers pequenos pra quem não gosta de saber nada sobre a história) A menina que aparece é claro que é o interesse romântico do protagonista, mesmo ele nunca tendo falado com ela (não tem nenhum motivo pra ele gostar dela) mas gostei do desenvolvimento da personagem. E o grupo de vilões é bem clichê também, mas essa parte também da pra relevar pois as vezes é divertido um grupo de vilões clichês.

Lize 29/01/2022

Zumbis e Mães
Imagina ter que sobreviver a um apocalipse zumbi. Agora acrescenta a sua mãe nessa história. É simplesmente uma doideira e diversão que não acaba mais.
Esse livro é engraçado em várias partes e tem muito rololo durante. Tem uns momentos que você fica mais com raiva dos humanos do que dos zumbis, que dão pouco trabalho para o Ed em comparação com as pessoas que ele encontra durante sua sobrevivência.
É um livro até que rápido e com capítulos mais curtos, bem fácil de ler.

Carol 18/02/2022

Como sobreviver ao Apocalipse Zumbi, com a sua MÃE! {2022}
Foi um livro bem divertido de ler.

Sempre gostei muito dessas histórias de apocalipse e zumbis e, assim que vi o título, comprei na hora.

As personagens são muito legais, principalmente o tio do Ed. O maior.

Eu realmente não esperava esse final, me surpreendi mesmo.

Breno 16/09/2022

Uma leitura bem gostosa e fluída de ler, com personagens bem construídos e capazes de nos divertir.
A história se baseia em um mundo pós apocalíptico com zumbis no Brasil, o que pra mim é incrível. Quebra muito a nossa bolha de zumbis nos EUA.

Otavio113 05/05/2022

Como sobreviver ao apocalipse zumir
É uma leitura leve, rápida e discontraida, uma escrita muito boa com muitas referências incriveis, estou no aguardo do segundo volume. Obs gostei dos plots/não esperava.

Rai 26/07/2022

Muito divertido e passa uma mensagem legal!
Como me diverti com esse livro! Ed é engraçado de forma natural, sua mãe Ana, MEU DEEEUS, igual toda mãe minha gente!! Kkk O tio Deko tem um coração lindo e me tirou muuuitas risadas!!

Ele é muito engraçado, mas tem algumas partes que vão arrancar algumas lágrimas viu?

Só leiam! Ele é SUPER RAPIDO, quando menos imagina, terminou!!

Eu amei demais!!

Naiana.Massitelli 25/08/2022

Muito gostosinho!
Leitura fácil, rápida e divertida.
Achei ótimo para sair daqueeeela ressaca literária.
Sempre vejo livros, filmes e series sobre zumbis e sempre se trata de outros países. Ver o mesmo acontecendo aqui com todos nossos costumes brasileiros esquisitos e ao som de raça negra foi realmente incrível!

RECOMENDO.