Por trás de seus olhos (eBook)

Por trás de seus olhos (eBook) Sarah Pinborough

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

tete 31/05/2024

Maluquice SEM FIM mas até que poderia ser muito bom SE NÃO TIVESSE ESSE FINAL DE BOSTA
até uma criança de 2 anos faria melhor

Juliaareas 07/02/2024

O final me surpreendeu muito e apesar de eu não ter gostado muito do caráter meio fantasioso do livro, achei o livro bem escrito, a leitura fluiu bem rápido

Camila 01/02/2024

Não superou as expectativas
Eu infelizmente adivinhei o plot do livro, o que me decepcionou muito principalmente levando em conta as espectativas que a autora cria na sinopse. O que salva o livro é o último capítulo. Estou achando a série bem melhor do que o livro inclusive (não acredito que um dia eu diria isso)

Isadora 18/01/2024

Apenas LEIAM.
Não tenho muito oq dizer, é melhor você ler mesmo. A história e a escrita me prenderam muito, quase enlouqueci, mas meu deus, que livro MARAVILHOSO. Delicioso de ler. O plot, incrível. Olha, eu leio MUITO suspense, e nenhum livro conseguiu me surpreender 100%. Dessa vez, embora eu tenha cogitado o final, eu realmente não estava esperando. Foi como um balde de água fria e eu ainda estou processando tudo KKKKKKKKKKK incrível, maravilhoso, indico demais.
"Todo mundo seguindo em frente, e eu sozinha do outro lado dos portões, acenando para pessoas que não estão mais olhando para trás"

Mille Reis 05/01/2024

É um livro muito bom, que tem um plot twist depois do plot twist.

Minha nota só não é 5 estrelas pq tem essa loucura de porta no sonho que minha mente fechada não me deixou aproveitar.

fernandagoncalvxs 02/08/2023

Se o que você quer é babado, confusão, dedo no c* e gritaria, esse livro é pra você!
"Por trás de seus olhos" marcou o meu comeback pro universo literário e é um excelente livro para retomar o hábito da leitura!

O enredo por si só já é bastante atraente, mas a construção da narrativa consegue superar a expectativa apresentada no resumo da história. Quanto mais eu lia mais dúvidas eu tinha, escalando o nível de tensão e envolvimento com a trama até o clímax, regado com uma sequência de plots verdadeiramente surpreendentes e um final que te deixa sem rumo por pelo menos algumas horas, até digerir tudo o que foi lido nos últimos 2 ou 3 capítulos.

minhas percepções (escala de 0 a 5):

enredo - 4
escrita - 5
fluidez - 4
personagens - 5
plot - 4
final - 5

A partir daqui CONTÉM SPOILER, leia com cuidado! O que me levou a dar 4.5 e não 5 estrelas foram 2 fatores:

1. a estrutura de avançar e voltar no tempo não é uma característica que me agrada, principalmente em livros de suspense psicológico. Entendo que nesse contexto essa característica acaba sendo necessária para a construção do plot e no fim amarrar a história, mas ao mesmo tempo vejo que dentro da experiência como leitora essa estrutura acaba de certa forma "quebrando" a construção da tensão e trazendo uma sensação de falta de conexão e sentido com os acontecimentos do então momento presente;

2. o livro tem uma pegada bem cética até o plot, o que de fato acaba surpreendendo o leitor que espera uma reviravolta mais tangível assim como todo o livro. Para alguns pode ser uma grande surpresa e para outros uma frustração ao cair para uma explicação fantasiosa. Confesso, fiquei em cima do muro... Ao mesmo tempo que fiquei em choque, me senti um pouco frustrada pois esperara respostas mais realistas, mas ainda assim a construção foi tão positiva que apesar dos pesares, é impossível desconsiderar tudo o que ele é. Meu ponto é mais sobre vendê-lo com a ideia de uma ficção/fantasia, e não como um suspense psicológico, o que gera uma expectativa no leitor que difere do livro em si. Em todo caso, é uma excelente experiência de leitura! :)
Rapha 02/08/2023minha estante
Gostei tanto da sua resenha que escolhi o livro pra ser a 2° leitura p/ meu comeback literário!

fernandagoncalvxs 03/08/2023minha estante
que bom que gostou, Rapha! Não vai se arrepender. Apesar das ressalvas que fiz, desde que retornei pro mundo da leitura esse foi o que mais me surpreendeu! Espero que curta, depois me conta!

sarinha 15/03/2023

O livro é bem escrito, mas a personalidade da Adele e da Louise me incomodam um pouco. Mas nada nesse mundo me prepararia pra esse final.

Se não fosse por ele, a nota seria menor, mas esse final é simplesmente surpreendente ???????
Fabiano133 15/03/2023minha estante
Fantástico o final.

sarinha 15/03/2023minha estante
Sim, estou em choque kkkkk

Tai Ramalho 05/02/2023

Um mistério bem maluco com várias coisas interessantes como projeção astral e sonhos lúcidos, a mistura com drama familiar me deixa bem feliz, livro q te prende e é bem interessante. O final com toda certeza é um surpresa ? você se surpreende até a última página!

Joy 26/02/2022

Comecei a ler antes da série sair, quando a série saiu parei de ler. E agora quase um ano depois terminei de ler. Confesso ter sido um erro, adoro me surpreender lendo. E sem contar que o livro é muito melhor que a série. Enfim, não comentam o mesmo erro que eu KKK primeiro o livro, depois assistir a série!
Mas o livro em si é muito bom, história envolvente, capítulos curtos do jeito que gosto

Ludimilaaard 02/02/2022minha estante
assisti a série e pretendo ler esse livro

Leode100 02/02/2022minha estante
Leia, vai gostar da experiência

Aline Navarro 31/12/2021

Netflix acabou com esse livro!
QUE. LIVRO. É. ESSE??? De longe, o livro mais surpreendente que já li. Quando vc pensa que deduziu a história toda, o final te deixa de queixo caído. Em Por Trás de Seus Olhos, vamos acompanhar três personagens: Louise, Adele e David. A vida deles se interligam quando Louise vira amante de David e melhor amiga de sua esposa, Adele. A história é narrada em primeira pessoa alternando entre Adele e Louise, com alguns capítulos no passado focando em Adele. A escrita da autora é bastante envolvente e ela soube muito bem trabalhar o clima do suspense. De início, você acha que vai ser mais do mesmo, mas um pouco depois da metade do livro a autora começa a mostrar detalhes que culminarão em um ótimo final. Os personagens são bem construídos, fazendo com que você fique numa montanha-russa de sentimentos. Desde o começo, Adele começa a apresentar uma personalidade bem peculiar, enquanto Louise na sua maior inocência é bastante manipulável. Certo que Adele apresenta alguns fatos que coincidem bem com situações, mas ainda assim faltou um pouco mais de neurônio na outra mulher. Já David, de início achei que ele seria bastante escroto, visto o fator trair a esposa, mas ao longo do livro ele se mostra apenas um pombo covarde.
Em sua boa parte, o livro é um pouco parado, mas eu me vi bastante envolvida na rotina dos personagens que a leitura se mostrou bastante fluída. A história começa a ficar mais dinâmica um pouco depois da metade, quando você começa a ligar os pontos que já foram apresentados. E quanto eu penso que a autora já havia terminado tudo, ela me surpreende no último capítulo. Confesso que tombei bonito e essa surpresa foi o que fez a experiência do livro ser melhor do que já era. Fica aí a dica de um thriller diferente e inteligente

marcia helena 28/12/2021

Não acredite em nada do que você lê.
Um suspense cheio de mistério até os últimos parágrafos. Por trás de seus olhos apresenta um triângulo amoroso inicialmente e o desenrolar da trama se transforma em jogo mental com motivo que só conheceremos no final.

Luise e Adele dividem a narrativa apresentando o ponto de vista de cada uma, com flashes do passado como peças de um quebra-cabeça. Aos poucos as peças se encaixam em um elemento fantástico que explica toda a história. Um desfecho para lá de inesperado fecha com chave de ouro essa história de suspense macabro, um livro sensacional que mereceu uma série na Netflix, mas como sempre digo, o livro é melhor.

Recomendo a leitura.

Michelle 30/10/2021

Por Trás de Seus Olhos
Louise é uma mãe solteira, secretária, presa em uma rotina moderna. Em uma rara noite fora, ela conhece um homem em um bar e faíscas voam. Embora ele vá embora depois que eles se beijam, ela está emocionada por finalmente se conectar com alguém. Quando Louise chega ao trabalho na segunda-feira, ela conhece seu novo chefe, David. O homem do bar. O próprio homem casado do bar ... que diz que o beijo foi um erro terrível, mas que ainda não consegue tirar os olhos de Louise. E então Louise esbarra em Adele, que é nova na cidade e precisa de um amigo, mas ela também é casada com David. David e Adele parecem o marido e a mulher perfeitos, mas então por que David é tão controlador e Adele tem tanto medo dele? À medida que Louise é atraída para a órbita de David e Adele, ela descobre mais perguntas intrigantes do que respostas. A única coisa que está muito clara é que algo neste casamento está muito, muito errado, mas Louise não consegue adivinhar o quão errado - e até onde uma pessoa pode ir para proteger os segredos de seu casamento.

1 | 2 | 3 | 4