As 5 linguagens do Amor

As 5 linguagens do Amor Gary Chapman

Resenhas - As 5 linguagens do Amor

Claudia.Lopes 25/04/2021

Cada um tem a sua forma de amar,
Uns se expressam através de palavras
Outros trabalham e não falam
Este livro vc identifica sua linguagem e a das pessoas que estão só seu redor
Não é auto ajuda e sim se conhecer melhor

Claudia.Marcia 18/09/2020

As 5 linguagens  do amor

Quando  comprei o livro o título me chamou muito atenção , mesmo sabendo ao ler que o livro e para casados, gostei muito.No decorrer da leitura fui me encantando e tirando aprendizagem para um futuro relacionamento e até com as pessoas.De certa forma poder entender coisas que antes eram incompreensível.Recomedo muito a
leitura do livro, super leve , e ainda conta com testes para os maridos e as esposas para descobrirem a linguagem do amor de cada um.
Gary Chapman me conquistou, muito em breve pretendo ler os seus outros livros.

" O amor não apaga o passado, mas transforma o futuro."

Joicy Carvalho 22/11/2023

Gostei da leitura? faz que com possamos entender o outro e até nós mesmos.
Percebi que possuo mais de uma linguagem de amor.

Ederson Santiago 13/06/2022

Amor
Sendo o amor uma escolha, o autor nós incentiva buscar o bom relacionamento entre o casal, e para isso temos as linguagens do amor.

chameoandre 04/11/2022

Permita-se conhecer um pouco mais...
Ao ler este livro percebi o quão importante é conhecer mecanismos para ampliar os canais de comunicação com o seu parceiro. Adotar diferentes linguagens de amor com certeza ajudará no cansativo dia a dia de nossas vidas. Sabendo que temos dias difíceis e onde tudo parece dar errado, dar e receber amor com certeza tornará os dias mais leves e os relacionamentos muito mais agradáveis. Este livro me ensinou muitas coisas que pretendo praticar nos próximos dias.

Adriele153 04/12/2022

Bom livro!
O livro é feito com base nos anos de aconselhamento conjugal do autor.
Acredito que o conteúdo é muito bom, prático, porém o excesso de narrativa de casos e aplicação do conceito torna o livro um pouco cansativo. Poderia ter facilmente umas 60 páginas a menos.

Mas tirando isso, recomendo o livro! É bem interessante!

Ni 03/12/2021

Existem livros que a leitura deveria ser, obrigatória! ??
Quem vê assim de primeira, pensa que é livro de auto ajuda, bom até pode ser considerado mesmo, mas esse livro vai mais além, esse livro de Gary Chapman é uma ferramenta para todos aqueles que estão em relacionamentos ou pretendem entrar em um.
Eu fiz uma promessa ao acabar de ler esse livro, a todo casamento que for convidada esse livro vai ser entregue junto com o presente ao casal.
Chapman mostra de forma simples e muito organizada a forma como podemos nos reencontrar na vida dos nossos parceiros. O amor está muito além da paixão, e se existe de fato o interesse mútuo , é possível reabastecer o tanque de amor de ambos os lados!

Vinisius 26/08/2023

Ótimo
Um ótimo livro para entendermos mais sobre nós mesmos e sobre quem amamos e temos a vontade de manter os tanques de amor sempre cheios. Fiz várias descobertas com esse livro, inclusive minhas 2 linguagens primárias do amor. Palavras de afirmação e tempo de qualidade. ?

camilapiassa 22/08/2022

Excelente!
Livro MUITO bom e esclarecedor, não apenas em relação às relações conjugais. É possível aplicar os ensinamentos em várias áreas da vida e em todos os relacionamentos.

Leitura obrigatória, se todos lessem nossos relacionamentos seriam melhores e muitos problemas e desgastes seriam evitados!

Myllena.Silva 28/05/2023

A nossa vida é baseada em relacionamentos.
Se quisermos viver bem no meio dos outros precisamos cultivar uma boa relação com nossa família, amigos e companheiro.
Difícil pra mim a carga de responsabilidade exigida nas mudanças que devo realizar na busca de melhoria nas relações. Mas, também posso desistir ou não tomar nenhuma decisão se eu não quiser. Afinal de contas, é uma decisão minha.
Buscar a mudança em si mesmo, abandonar velhos pensamentos e paradigmas é essencial e libertador para enxergarmos onde queremos chegar e quais resultados queremos atingir.
Tudo é um constante aprendizado. Li esse livro após o término de um relacionamento que durou 11 anos. Observei muitas ocasiões em que eu errei feio, mas as atitudes que tomei revelaram a minha decisão. Ficam as lições a partir de agora.

qfassis 11/06/2023

Leitura necessária
Um livro que ajuda a identificar a nossa formar de ser amado e como entender a forma de amar das pessoas ao nosso redor.
Abri a mente para como pequenas coisas que muitas vezes são fúteis para nós, mas que para o outro importa, e assim nos faz entender o porque.

Heloizapl 21/09/2023

Que livro importante!
Muitos casamentos não estariam em ruínas se os ensinamentos deste livro fossem compartilhados com esses casais!
Umas frase que me chamou muita atenção foi: ?Lutamos contra nossos sentimentos de desânimo e nos levantamos da cama todos os dias. Por que? Porque acreditamos que há algo que vale a pena fazer naquele dia. Normalmente, antes que o dia acabe, nós nos sentimos bem por termos levantado. Nossas ações precedem nossas emoções!?.
E assim também é com o amor, precisamos ter atitudes antes, para depois recebermos a recompensa, nem sempre será fácil, mas por amor, sempre vale a pena!

Recomendo muito! Todos precisam ler este livro.

Marquinhos 31/01/2022

Vivendo o outro
As 5 linguagens do amor é uma leitura prazerosa que você conclui rapidamente, escrita com uma linguagem simples e repleta de exemplos e casos práticos. As 5 linguagens são interessantíssimas e sua compreensão pode ajudar o relacionamento de todos aqueles que decidirem por em prática o que aprenderam. O livro não é denso, tampouco está carregado de referenciais teóricos o que ajuda muito pessoas que não estão habituadas a ler. Já descobriu sua ou suas linguagens? Agora vai lá em coloca em prática.

skuser02844 26/07/2023

"Amar é uma escolha"
Todos deveriam ler esse livro, tanto os solteiros como os casados/namorados. Ele explica como as pessoas ou nós podemos ter um bom relacionamento, onde o amor não esfrie.
E mesmo que esfrie, tem uma solução, o amor não é um sentimento, é uma ação. Você descobrirá a sua linguagem e a do seu cônjuge, isso mudará completamente sua visão sobre o relacionamento e principalmente sobre o amor.

Gabriela 19/01/2023

Esclarecedor
O livro é claro, de fácil entendimento, pude me aprofundar em conhecer a minha linguagem de amor. Não sou casada ainda, mas espero que ele seja muito útil quando este momento chegar na minha vida.