O Chefe

O Chefe A.Leonan

Resenhas - O Chefe

Luiz Souza 30/10/2023

A favela venceu
A história é curta mas bastante interessante , nela vamos conhecer César um jovem empresário que faz amizade com Betão o motoboy da empresa que pega os almoço pro pessoal da loja.

Eles decidem cada um viver o dia do outro pra ver como é , César conhece a vida na periferia e Betão conhece a mansão de luxo do chefe.

Depois eles acabam virando um casal.

Esse livro é muito bem escrito , e gostei mas do que o livro do acampamento nesse o autor não quis fazer um mocinho intelectual demais um ponto a seu favor kkkkk.

Ótima leitura.

Okaywinx 13/07/2021

Nacional
O livro, para mim, é do tipo que pode ser considerado bobo, aquele romance um pouco água com açúcar que lemos pra passar o tempo com algo leve. Isso não o faz ruim, só não considero uma leitura marcante, tipo de livro que se lê em 1 ou 2 horas e te faz sentir um pouquinho mais leve, sem muitas reviravoltas.

Vini87 16/05/2020

Os erros de ortografia acabam desanimando no começo, mas é uma ótima história que vale muito a pena ser lida....

Leticia 14/08/2020

Gostei bastante da história
Uma linguagem simples, porém, devia ter sido mais revisado antes de ser publicado.
A história me cativou bastante, mas as vezes ficava agoniada com os erros.

M.D 12/09/2023

Descobertas...
Gostei muito, é uma leitura bem fluida e gostosa de ler. A história em si não é algo elaborado mas não deixa de ser bom, é uma leitura para ser feita em uma tarde de relaxamento.

Ryan249 29/10/2023

Achei curto e mto direto (o que não é necessariamente um problema), mas seria interessante se fosse mais aprofundado em algumas partes. a escrita possui alguns erros de pontuação e uns gramaticais, mas nada que impeça a leitura.

Peu 24/06/2020

Um clichê que aquece o coração
Apesar de ser curto é uma história tão gostosa, sentimos aquele quentinho no coração e nos sentimos representados de diversas formas.
Eu amei a história, algumas coisas me incomodaram, mas nada que não possa ser resolvido.
Só leiam essa história.

Bruno 03/09/2021

Um pouco clichê
É uma história gostosa de ler, apesar de todos os clichês. Mas de alguma forma acaba por prender por curiosidade e pela emoção. Li, mas não sei se leria novamente.

Vevemler 13/02/2022

Que Fofura!!
Muito gostoso de ler. Curto mas intenso. Pena que há muitos erros de português.. De resto, amei!!
Leitura super rápida e gostosa!!

Endrio 15/01/2023

Misto de emoções
Sério, pelo o nome do livro você já imagina que vai ser o clique do chefe que conhece o pobre trabalhador da sua empresa.
E de fato é.
Mesmo tendo o chefe consciente de alguns assuntos, nós mantemos nesse nível.

Nesse livro tem cenas constragenidas (na minha opção) tem assédio, pai descobrindo filho gay e expulsando de casa, rico tendo que morar na favela, acidente de moto, hospitalização e final feliz.

Gatita 27/02/2023

Muita imaturidade na escrita
Imagino que este livro tenha sido concebido inicialmente como uma fanfic (ou algo do tipo). Até aí tudo bem.

O problema começa quando a publicação vai para uma plataforma de livros pagos, como a Amazon, onde se espera que ao menos o autor tenha feito uma revisão gramatical no livro, o que aparentemente não aconteceu (pontuação sofrível, cacoetes como “ainda sim”, "caso o contrário", entre outras coisinhas incômodas).

Mas o principal motivo de eu ter dado poucas estrelas é o fato de a história ser tão mal construída. Estou impressionada comigo mesma por ter conseguido ler até o final, pois meio que não acontece NADA na história. Nenhum conflito é realmente explorado, e o único conflito verdadeiro que aparece acaba se resolvendo muito rapidamente, sem um desenvolvimento interessante.

Alguns pontos que me incomodaram:

* O clássico início de fanfic onde o personagem acorda, olha pro relógio com preguiça, seguido de uma maçante descrição de rotina matinal. Nada que eu já não tenha visto um zilhão de vezes em fanfics de pré adolescentes.

* Descrição da rotina perfeita, com a empregada perfeita, o pai perfeito (mesmo com aquele detalhe que não falarei para não dar spoiler), um protagonista perfeito, um motoboy perfeito e prestativo, a empresa perfeita (que fica a 4 quadras mas ele vai de taxi mesmo assim), etc, etc... Tudo perfeito, quase como se o autor tivesse depositado aqui todos os seus desejos (maravilhoso viver essa realidade, mas entediante para ler... entende o que quero dizer?). Mesmo que a intenção do autor seja mostrar a vida maravilhosa do personagem, foi uma escolha ruim apresentá-lo dessa forma. Não tem nada que fisgue o leitor no início, nenhum atrito que faça a história ser interessante, e não entendemos o propósito do personagem no início (o objetivo, sabe? O que está em jogo na história). Coisa que deveria aparecer nas primeiras páginas de um livro. O livro todo ficou meio que parecendo um comercial de margarina enfadonho

* Diálogos sem atritos. Todos falando certinho, chuvas de elogios, fazendo com que ficasse muito inverossímil.

* Personagens com a mesma voz do protagonista, sem características marcantes de personalidade que faça o leitor diferenciar um do outro (e todos parecendo coach motivacional com positividade no máximo - aumentando a artificialidade dos personagens, fazendo-os serem rasos).

* Narração detalhada de cenas “perfeitas”, onde tudo é lindo e sem atrito, e quando algo importante acontece é resumido em duas linhas. É como se todos os personagens aqui fossem moralmente super evoluído, e precisassem apenas de uma noite de reflexão para que tudo se resolva perfeitamente. Em outras palavras, o autor caiu muito no erro de “Mary Sue” ou “Gary Stu” (se não sabe o que significa, dá um Google no termo "MARY SUE").

Enfim... A impressão que eu tive é que o autor estava meio que descrevendo uma realidade perfeita nessa obra, colocando sua visão de como o mundo deveria ser, como as coisas deveriam se resolver rápido, sem conflitos, etc. O problema é que isso deixou tudo muito inverossímil, como um mundo colorido e perfeitinho de Teletubbies se abraçando e sorrindo porque a vida é bela.

Talvez falte maturidade ao autor (maturidade na escrita e na vivência propriamente dita). Caso ele venha a ler isso, não leve para o coração pois nada do que eu falei acima é um ataque pessoal (sou uma leitora e tenho minhas opiniões sobre o livro lido, só isso). Minha dica é: estude narratologia, procure entender como construir personagens mais realistas e dinâmicos, diálogos mais verossímeis, e com o tempo talvez venha a entender os motivos de eu afirmar que este livro parece uma fanfic de adolescente.

DICA DE OURO AO AUTOR: estude com os vídeos de André Vianco, Mag Brusarosco, e do canal Ficçomos (tudo no YouTube, de graça pra melhorar a construção de histórias e personagens).
Gatita 27/02/2023minha estante
Só uma coisa: critiquei a escrita e a história, MAS a ilustração da capa está muito boa, de verdade (inclusive, foi o que me atraiu para ler). Se a ilustração for do autor, esse detalhe deve ser parabenizado e exaltado. E desculpe por minha chatice. Sou uma leitora cri-cri mesmo.

Dremesky 18/12/2023minha estante
Lendo sua resenha eu lembrei q o protagonista simplesmente foi assediado no banheiro depois de ter tomado sopa no café da manhã e fodasse ???

Gatita 13/02/2024minha estante
Exato, Dremesky. Tem esse detalhe... O_O

Felipe Araújo 02/09/2023

Pelo número de páginas já era de se esperar que tudo acontecesse muito rápido.
É um clichêzão gay, legal e de uma leitura muito fluida. O livro não é ruim, mas contém falhas muito grandes na narrativa que sei lá, poderiam ter sido evitadas.
No mais eu gostei, é leve.