Uma janela em Copacabana

Uma janela em Copacabana Luiz Alfredo Garcia-Roza

Resenhas - Uma Janela Em Copacabana

emillyvalencaa_ 24/05/2023

Uma Janela em copacabana
Esperava mais. O suspense é bem básico, sem nada impactante, deixa vários furos, daria para fazer um plot bem impactante mas fizeram algo básico. Mas é uma leitura é viciante, a escrita não é algo massante, é rápido. Ótimo livro pra quem está começando a ler.

Juliana 30/04/2023

Uma janela em copacabana
So li essa bomba porque era um paradidatico do colegio, achei mtttttttt chato so li até o final pq tinha q fazer uma prova sobre

lujansen 17/04/2023

Tive que ler para o colégio, achei que ia achar super chato, mas me impressionou muito!!!

infelizmente, quando comecei a suspeitar da pessoa certa, me deram spoiler ? mas mesmo assim, não tirou muito a magia do livro!!

eu gostei muito da escrita, me envolveu demais. só não gostei muuito de algumas descrições desnecessárias, como a parte que o espinosa vê a serena pela primeira vez ou que ele fica falando da torradeira dele KKKKKK

enfim, recomendaria facilmente! gostei muito

Nicole 29/03/2023

Li esse livro por causa da escola, mas não vou deixar de falar bem dele aqui. O suspense e a trama são desenrolados muito bem durante o livro e com certeza vou procurar saber mais sobre esse gênero.

Cada personagem tem a sua excentricidade, o que é ótimo, e a história é bem legal, cumpriu todas as minhas expectativas sobre.

Boa leitura!

Sosso 29/03/2023

Uma janela em copacabana
Um livro que nao esperava ser bom e realmente me surpreendeu por ser um suspense muito bem trabalho com personagens cativantes e que te prendem até o último segundo

Rebeca 25/03/2023

Poderia ser melhor.
Sinceramente, foi um bom livro. O autor sabe descrever sentimentos e dar expressividade aos personagens, mas me pareceu que ele tinha muita coisa para dizer, mas queria manter o livro pequeno. Pra mim, se tivesse mais de 400 páginas, pelo menos, teria sido significantemente melhor.

Helena 19/03/2023

Uma janela em Copacabana
O romance policial "Uma janela em Copacabana" de Garcia rosa, é uma narrativa voltada para crime/suspense. Na obra encontrarmos matança, o mistério da janela, traição e descoberta do crime.
Em relação a matança, o livro já começa com 2 mortes nas 10 primeiras páginas, e no decorrer da história mais mortes ocorrem. As mortes são essenciais para a trama, já que esse é o mistério que o detetive Espinosa deve desvendar. Além do crime, o livro traz diversos temas como banalização da violência, invisibilidade policial, a não glamourização de Copacabana, entre outros.
No entanto, eu não consegui gostar da obra como um todos, apesar de trazer diversos temas importantes a realidade atual. Primeiro a forma que a traição é tida como algo super normal e irrelevante, em nenhum momento o livro traz isso como algo anormal ou errado, pelo contrário, dá a entender como necessário, o autor deveria pelo menos explicar as condições para esse ato imoral. E outra coisa que me desagradou muito foi a "solução" do crime, eu não considero o caso como encerrado, Espinosa poderia resolver o crime nas últimas páginas, mas deveria ao mínimo encerrar o caso e não terminar com uma hipótese.

giomedrado 10/03/2023

Resenha Uma janela em Copacabana
Se eu não me engano esse livro foi tema da redação da UERJ ano passado e agora é o meu paradidático da escola, não pretendia anotar as coisas aqui nem nada pq estava com um pé atrás pq os livros da escola são sempre ruins e eu não gosto muito de livro nacional (uma decepção ao Brasil eu sei tô tentando melhorar), mas esse não prometeu nada e entregou tudo! fiquei bem confusa em algumas partes mas quando Espinosa explicou tudo?meus queridos e queridas eu fiquei chocada demais, o livro me surpreendeu bastante, apesar de eu ter achado o palavriado e algumas (poucas) partes meio estranhas para um paradidático escolar?mas ok! tive que vir comentar pq é muito bom! recomendo galeraaa! ?

Luciana de Gnone 09/03/2023

Não é o meu livro predileto do García-Roza
García-Roza é disparados o meu autor nacional predileto, mas confesso que esse não foi o que mais gostei apesar de ter achado ele bom é que vale a leitura.
Achei que em certos momentos enrolou demais e no final, correu de mais.

Elias Jesus 22/02/2023

Um livro tímido, com enredos e tramas tão tímidos quanto, mas um bom livro.

Com um ritmo sutil e agradável, ele conta uma história que te cativa gradativamente.

No meu ver, esse é um daqueles livros que você fecha a página e se sente *satisfeito* com o que leu.

Laura1045 06/02/2023

suco de romance policial
Não há nada de extraordinário no livro, porém, há de se dar um desconto pois ele é tudo que se propõe a ser, um grande romance policial. Pra quem gosta de histórias de detetive é um prato cheio, a investigação é interessante e o desenrolar surpreendente. Admito que comecei a ler de má vontade por causa da uerj mas acabei gostando bastante no final.

chiscaritos 05/02/2023

Uma janela em copacabana
Leitura fluida e que nos prende bastante, principalmente com o clímax. O final me satisfez muito também. Apesar de falarem que o Garcia Rosa não era bom com finalizações eu gostei, achei que entregou o que foi prometido e não senti falta de nada, tudo ficou bem amarrado e a revelação surpreende.

Helio 01/02/2023

Uma janela em Copacabana.
Boa trama policial, com momentos interessantes e um final inesperado. Vale a leitura, como um bom entretenimento e também pela descrição agradável de Copacabana e suas redondezas.