Um Caso de Identidade

Um Caso de Identidade Maysa Santiago

Resenhas - Um Caso de Identidade

Nicole684 14/11/2022

O livro em si é bom mas achei o assunto muito vago e muito enrolado, mas de resto está tudo okay...

Felina Selvagem 18/12/2021

Muito bom!
A leitura é leve, ela te prende de uma maneira boa! Juro que suspeitava do porteiro, fiquei chocada quando descobri que ele, na verdade, escondia o triste passado dele e não uma suposta participação no crime.
Pensei também que Jones estava se colocando como culpado só para cobrir alguém!
Gostei muito da dupla de detetives, gostei do desenvolvimento de raciocínio do Martin

O livro é MUITO BOM

Code 15/11/2021

"Caso criminal que crianças poderiam ler"
Vamos com o velho "recomendo ler este livro",serio essa história e muito boa para sair de uma ressaca literária???

A história e bem de suspense,mais não pesado e sim um suspense levinho para se divertir.

Você conhece os perssonagens muito e você sente que esta lá vendo e botando em pratica a investigação??

Então leia este mini-livro???

Lee 13/09/2021

Incrível!!!
Uma das leituras mais gostosinhas que já fiz, sério, é uma fluidez tão grande, uma genialidade!
Acredito que era o que eu estava precisando, em um momento tão complexo em que o hábito da leitura foi ficando maçante para mim, encontrei por acaso Um Caso de Identidade de graça, precisei começar na mesma hora. Eu não sabia que precisava de uma pausa, de um livro mais leve e "simples" para devolver o meu gosto pela leitura, mas precisava, e foi o que aconteceu.
A genialidade do Martin me surpreendeu, sério, chega a ser até charmoso, e a Amy é uma graça, ela se choca e exterioriza o que sente, e isso não faz dela menos inteligente, eu sentia tanta falta de personagens assim. A dinâmica é incrível, não foram precisas 200 páginas para me prender e surpreender. Super recomendo.

Alex A. 04/07/2021

como pode uma pessoa ser tão inteligente?
Em primeiro momento me surpreendi com a imensa genialidade de Martin, porém agora, vejo que a grande redentora de toda essa genialidade é a autora. A escrita, descrição, narrativa é incrível.
A maneira que foi conduzida a investigação me lembra o grande Sherlock Holmes, até mesmo a reviravolta. Gostaria de não ter lido para poder ler novamente como se fosse a primeira vez.
Recomendo a leitura.

Larissa.07 03/07/2021

Uma leitura misteriosa e divertida.
O universo de Amy é simplesmente incrível. Com uma vibe Sherlock, somos apresentados à dois detetives que estão buscando a resposta de um caso em que todos são suspeitos.
Em quanto estava lendo tentava achar o culpado, e no fim a resolução do assassinato me surpreendeu, já que a atenção aos detalhes foi algo decisivo para o caso.
Para os amantes de detetives, Um caso de identidade é o conto certo para você ler em um fim de tarde.
Mateus 03/07/2021minha estante
Colocar na minha lista ????

Bruna.Kuchenbecker 17/06/2021

Fãs de Sherlock irão gostar!
O conto foi a segunda leitura coletiva do meu clube de livros nacionais e todos os integrantes se divertiram muito com a leitura! Esperamos ver mais dos personagens no livro.

Laíss 27/03/2021

Agatha contemporânea?
Eu amei! O jeito em que a história foi escrita me prendeu muito, porque não ficou maçante... E também não queria parar de ler até saber o final hahaha
Já amo um suspense policial, então esse foi incrível! Admito que não esperava tanto ?
Se vc gosta da Ágatha, Harlan Coben, Doyle... É um prato cheio, hein
Aproveita que tá no KU
Junior Lima 27/03/2021minha estante
Ja quero

Kedma.Favero 25/02/2021

Um caso de identidade
Foi um conto que me prendeu do início ao fim. A escrita de Maysa é suuuper fluida e rapidinha.
Esse conto dá pra ser lido em poucas horas e pode ser uma ótima porta de entrada para gêneros de suspense/romance polícia e outros gêneros desse estilo.

Possíveis gatilhos: assassinato, transtorno dissociativo de identidade

Victoria 23/02/2021

Uma ótima leitura pra quem gosta de suspense, mas não quer ler um livro muito grande. Achei muito criativo a forma como a autora desenvolveu a história.

thamirespinho 01/02/2021

Um caso de identidade
A leitura foi bem fluída e rápida, pouco mais de 1 hora mergulhada em uma narrativa envolvente na qual suspeitei da pessoa correta, mas fui surpreendida pelo desfecho e dedução final.

Gostei muito da relação entre Amy e Martin, não sei se pelos acontecimentos finais, mas ????? os dois. Haha?
Espero que em breve mais casos sejam escritos pela autora para que possa conhecer mais sobre essa dupla.

Bells 01/02/2021

Um caso de identidade
Achei a escrita da autora bem fluida, e por ser um livro pequeno é bem interessante para quem quer iniciar no gênero, porém, para mim, não foi uma leitura que funcionou muito bem.

O que me incomodou na obra logo de inicio, foi a velocidade com que as coisas aconteciam. Achei um caso muito simples e fácil de ser resolvido, faltando inserir elementos que desse um ar de mistério. Além da própria passagem de acontecimentos terem sido muito rápidos.

Depois, achei que foram inseridos muito personagens e dado pouco tempo para que pudêssemos nos familiarizar com eles, de modo, que é fácil se confundir em relação aos nomes, e consecutivamente, algumas passagens da obra podem se tornar confusas.

De forma geral, uma obra interessante, mas que infelizmente, não me agradou muito.

danielly. 12/01/2021

@literaturecosmic.
?Sempre acreditei que a essência de uma pessoa é feita por suas memórias. Elas nos dão a capacidade de aprender, transformar, mudar. Se as perdemos, o que nos fará alguém único??

? Informações:
· Livro: Um Caso de Identidade (Arquivo Criminal da Amy #1).
· Autora: Maysa Santiago (@umalivresca).
· Alerta gatilhos: assassinato, transtorno dissociativo de identidade.

? Quem me acompanha há algum tempo, deve saber que nunca me interessei tanto por livros de suspense, mistério e romance policial. Por isso, devo dizer que esse conto abriu portas para um possível gênero favorito! ?Um caso de identidade? conta a história de Martin Collins, professor e jornalista, e de Amy Smith, uma jovem de 18 anos aspirante a detetive. O formato da história funciona como um diário ? nomeado Arquivos Criminais da Amy ?, nele nossa protagonista narra os casos de Martin, os quais ela atua como sua companheira.

? Nesse primeiro caso, Martin é envolvido na investigação de um assassinato cometido em Soho, um bairro de Londres. Esse crime me instigou bastante, pois ninguém sabe qual a identidade da vítima ? uma peça fundamental para a resolução do caso. A partir daqui, não devo contar mais, sem spoilers!

? Partindo para detalhes mais técnicos, amei a forma como a May colocou algumas referências da Agatha Christie e do Arthur Conan Doyle ? dois autores que nunca me interessei, mas agora quero ler todos os livros! Ademais, a escrita dela é incrível e super cativante. Particularmente, quero mais arquivos criminais e torço muito pelo sucesso da autora!

? Por fim, o desfecho da história me surpreendeu bastante. Foi algo inovador e, sendo bem sincera, eu não esperava por isso! Achei muito interessante como a Maysa colocou esses elementos e foi um verdadeiro ?grand finale?!

San 05/10/2020

Amei
Gostei muito da história, em particular a parte final que é a resolução do caso. De forma alguma esperava aquela solução/ explicação.

Camila.Oliveira 28/09/2020

Amei!
Nunca tinha lido um livro desse gênero, fiquei super intrigada do inicio ao fim. Muito bom!