Um Caso de Identidade

Um Caso de Identidade Maysa Santiago

Resenhas - Um Caso de Identidade

@ysalemos 18/09/2020

uma nota da autora
Com certeza, não posso julgar a história como sendo boa ou ruim sendo a escritora dela. Escrevo esse pequeno comentário apenas para dizer como foi a minha experiência escrevendo esse livro. Escrever Um Caso de Identidade foi o mesmo que pegar um avião para bem longe dessa pandemia. Foi um escape. E nessa tentativa de lidar com o isolamento, e toda a ansiedade que ele trás, me apaixonei por Amy Smith e Martin Collins. Eles foram, e ainda tem sido, grandes companheiros em minha imaginação. Trazer os dois ao mundo foi algo difícil pra mim, por que nem sempre a gente consegue exprimir 100% a ideia da forma como a gente quer. Porém, espero do fundo do coração, que todo o meu esforço tenha um efeito positivo. Espero que as pessoas se apaixonem por eles, sua amizade, e toda a genialidade de Martin, no processo.

É isso que desejo do fundo do coração.

site: https://www.instagram.com/arquivocriminaldamy/

Code 15/11/2021

"Caso criminal que crianças poderiam ler"
Vamos com o velho "recomendo ler este livro",serio essa história e muito boa para sair de uma ressaca literária???

A história e bem de suspense,mais não pesado e sim um suspense levinho para se divertir.

Você conhece os perssonagens muito e você sente que esta lá vendo e botando em pratica a investigação??

Então leia este mini-livro???

Lee 13/09/2021

Incrível!!!
Uma das leituras mais gostosinhas que já fiz, sério, é uma fluidez tão grande, uma genialidade!
Acredito que era o que eu estava precisando, em um momento tão complexo em que o hábito da leitura foi ficando maçante para mim, encontrei por acaso Um Caso de Identidade de graça, precisei começar na mesma hora. Eu não sabia que precisava de uma pausa, de um livro mais leve e "simples" para devolver o meu gosto pela leitura, mas precisava, e foi o que aconteceu.
A genialidade do Martin me surpreendeu, sério, chega a ser até charmoso, e a Amy é uma graça, ela se choca e exterioriza o que sente, e isso não faz dela menos inteligente, eu sentia tanta falta de personagens assim. A dinâmica é incrível, não foram precisas 200 páginas para me prender e surpreender. Super recomendo.

Nicole684 14/11/2022

O livro em si é bom mas achei o assunto muito vago e muito enrolado, mas de resto está tudo okay...

Bells 01/02/2021

Um caso de identidade
Achei a escrita da autora bem fluida, e por ser um livro pequeno é bem interessante para quem quer iniciar no gênero, porém, para mim, não foi uma leitura que funcionou muito bem.

O que me incomodou na obra logo de inicio, foi a velocidade com que as coisas aconteciam. Achei um caso muito simples e fácil de ser resolvido, faltando inserir elementos que desse um ar de mistério. Além da própria passagem de acontecimentos terem sido muito rápidos.

Depois, achei que foram inseridos muito personagens e dado pouco tempo para que pudêssemos nos familiarizar com eles, de modo, que é fácil se confundir em relação aos nomes, e consecutivamente, algumas passagens da obra podem se tornar confusas.

De forma geral, uma obra interessante, mas que infelizmente, não me agradou muito.

Danificticia 25/09/2020

Quero ser a Amy
E lá vou eu embarcar na leitura excepcional da Maysa!! O que foi ler esse arquivo criminal da Amy Smith??!!! Essa mistura de Sherlock Holmes, Agatha Christie, Psicose vao fazer você perder a noção do tempo e só se contentar quando chegar ao fim. A descrição da personagem Amy bateu tanto comigo, essa tal menina de 18 anos que tem esse anseio em resolver casos, criar métodos junto com o professor Martin...tudo isso me fez querer estar lá! O plot foi incrível, a leitura foi super fluida, sério deem uma chance a autora nacional Maysa Santiago.

Laíss 27/03/2021

Agatha contemporânea?
Eu amei! O jeito em que a história foi escrita me prendeu muito, porque não ficou maçante... E também não queria parar de ler até saber o final hahaha
Já amo um suspense policial, então esse foi incrível! Admito que não esperava tanto ?
Se vc gosta da Ágatha, Harlan Coben, Doyle... É um prato cheio, hein
Aproveita que tá no KU
Junior Lima 27/03/2021minha estante
Ja quero

Larissa.07 03/07/2021

Uma leitura misteriosa e divertida.
O universo de Amy é simplesmente incrível. Com uma vibe Sherlock, somos apresentados à dois detetives que estão buscando a resposta de um caso em que todos são suspeitos.
Em quanto estava lendo tentava achar o culpado, e no fim a resolução do assassinato me surpreendeu, já que a atenção aos detalhes foi algo decisivo para o caso.
Para os amantes de detetives, Um caso de identidade é o conto certo para você ler em um fim de tarde.
Mateus 03/07/2021minha estante
Colocar na minha lista ????

Camila.Oliveira 28/09/2020

Amei!
Nunca tinha lido um livro desse gênero, fiquei super intrigada do inicio ao fim. Muito bom!

San 05/10/2020

Amei
Gostei muito da história, em particular a parte final que é a resolução do caso. De forma alguma esperava aquela solução/ explicação.

Tálison 22/09/2020

Um romance policial inovador
Se você gosta de Agatha Christie, Sherlock Holmes, o ambiente misterioso que é característico desses autores e ama tentar desvendar um caso policial, possivelmente você irá gostar de Um caso de identidade, romance de estreia de Maysa Santiago.

A premissa é interessante: somos apresentados a Amy Smith, jovem de 18 anos que sempre sonhou em ser detetive e enxerga seu sonho se tornar realidade depois de conhecer o professor e jornalista, Martin Collins (uma inspiração para Amy em virtude dos casos que ele já solucionou). Amy e Martin se tornam amigos e, juntos, formam uma dupla perfeita sempre prontos para desvendar qualquer mistério envolvendo crimes em Londres.

A amizade e parceria dos dois é o grande ponto forte do livro, os dois meio que se complementam e tornam-se uma dupla interdependente. A experiência de Martin e a esperteza e olhar apurado de Amy para os casos são fundamentais para a resolução dos mistérios. Em um caso de identidade, temos um crime que, aparentemente, é simples e dedutível, mas como Martin costuma dizer ?são nos casos mais óbvios que estão escondidos os finais mais excepcionais?.

O desfecho da história me surpreendeu bastante. Foi algo inovador e que eu ainda não tinha visto em romances policiais e, talvez por isso, tenha sentido falta de uma explicação mais detalhada para não ficar confuso, o que não prejudicou no restante da história, que me prendeu do início ao fim. Dei 4 estrelas ao livro e já estou aguardando ansiosamente mais casos para Amy e Martin desvendarem, me apeguei mesmo aos dois!

livros.let 24/09/2020

Eu adorei demaissssss ter lido esse livro, te faz ficar super instigado e curioso. A escrita da autora é ótima, simples e rápida, o que te faz terminar de ler em apenas um momento. Fiquei com um gostinho de quero mais, louca pra ler outros casos sendo resolvidos pelo Martin e a Amy.

Recomendo para todos os fãs de Sherlock Holmes, de mistérios e de crimes!

Bruna.Kuchenbecker 17/06/2021

Fãs de Sherlock irão gostar!
O conto foi a segunda leitura coletiva do meu clube de livros nacionais e todos os integrantes se divertiram muito com a leitura! Esperamos ver mais dos personagens no livro.

jucig 26/09/2020

Recomendo para todos que gostam de Investigação!
Um livro de linguagem fácil e fluída, quem gosta de investigação criminal vai gostar desse livro!

thamirespinho 01/02/2021

Um caso de identidade
A leitura foi bem fluída e rápida, pouco mais de 1 hora mergulhada em uma narrativa envolvente na qual suspeitei da pessoa correta, mas fui surpreendida pelo desfecho e dedução final.

Gostei muito da relação entre Amy e Martin, não sei se pelos acontecimentos finais, mas ????? os dois. Haha?
Espero que em breve mais casos sejam escritos pela autora para que possa conhecer mais sobre essa dupla.