Ho

Ho'oponopono Ulrich Emil Duprée

Resenhas - Ho'oponopono

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Andrea.Soriano 01/05/2024

Leitura fluída e fácil, explica com pequenas histórias o uso e funcionamento do Hoponopono.
Gostei e já estou aplicando.

JuuhOlivers 13/03/2024

Legal, mas não tudo isso
Até que é legal, tem umas passagens interessantes, mas nada tãão transformador assim. Por ser uma leitura bem rápida, gostei de ler. Não é uma leitura que me arrependo, mas também não leria novamente.

Ro Ximenes 31/12/2022

Último do ano
Ensina bastante sobre a prática do Ho' ponopono, sobre sua origem, sobre como tratar cada ponto que nos aflige e como podemos nos perdoar e perdoar os outros.
Gostei bastante, é um ritual diferente, mas que ajuda muito também na meditação.

Mickaellataraujo 27/02/2024

Sinto muito Me perdoe Eu te amo Sou grato
"Experiência não é o que acontece na sua vida. Experiência é o que você faz com o que acontece na sua vida."

nagilarh 14/02/2024

Um livro para quem está começando a conhecer o Hooponopono. Traz uns insights legais de como aplicar a pratica da cura havaiana, a partir do auto perdão, auto aceitação, auto amor e gratidão.

Vales92 07/12/2023

Um livro que aparentemente parece ser simples, porém não é. Tem seu nível de complexidade quando se entende o valor do perdão ao próximo e a si mesmo. São duas atitudes de alto escalão, por que o ato do perdão em si não é simples e jamais será.
O perdão vem no dia a dia, o perdão se concretiza na rotina, nas atitudes e palavras. Nunca será fácil perdoar, mas extremamente necessário para se levar uma vida onde se sentir amado só vem depois de desfrutar o perdão !

BabiMaria 04/05/2024

Bem legal, para quem quer começar uma mudança nas crenças limitantes recomendo, bem rapidinho e introdutório

Tauan 11/11/2023

Perdão de si
Achei a visão cosmológica expressa no livro muito interessante e condizente com meu atual pensamento religioso. Todos somos um.
No entanto, há que se ponderar certas passagens que se apartam do materialismo para entrar num processo de individualização de problemas coletivos. Isso pode gerar frustração e alienação da realidade, uma vez que a situação pode ir além do perdoar a si mesmo (suas dívidas e a guerra não serão resolvidas com autoperdão). No entanto, se praticado com consciência de que todos somos um, você talvez possa ao menos enviar boas intenções ou bons pensamentos à zonas de guerra, ciente de que isso não resolverá o conflito ali colocado.
O livro é fino e muitos temas poderiam ter sido melhor trabalhados. Restou muitas dúvidas sobre o processo de cura, principalmente no âmbito coletivo, ao qual o autor dedica menos de 10 páginas. Contudo, é um livro que revisitarei diversas vezes, até porque, como eu disse acima, a cosmologia apresentada me interessa.

Swellen 11/09/2023

??Leitura Finalizada??

? Ho'oponopono - Ulrich Emil Duprée

Esse livro pequeno e com ilustrações lindas no decorrer das páginas nos apresenta a um ritual havaiano do perdão.

Se trata de uma prática milenar de resolução de conflitos, que através do entendimento e da aceitação, podemos modificar padrões de comportamentos que levam ao adoecimento e a infelicidade. Esse ritual nos ensina que as mudanças devem começar em nós mesmos, de dentro para fora, nos nossos atos, escolhas e pensamentos.

Aceitar. Perdoar. Entregar-se. Agradecer. Esses são os pilares deste método para ter uma vida mais feliz e saudável.

Leitura rápida e positiva!

Guilh_ 19/03/2023

Uma nova perspectiva de vida
Diferente de outros livros de auto ajuda, a técnica utilizada é algo único: assumir a sua culpa na sua própria vida e na dos outros, e ajudar na resolução dos problemas como um elo coadjuvante.
A escrita é bem fluída, e o conhecimento sobre o campo eletromagnético do coração explicou a minha mente!
Recomendo para quem quer iniciar os estudos na área de inteligência emocional e autocontrole.

Michele.Mesquita 31/01/2023

Livro prático e intuitivo
Leitura leve, prática e intuitiva, com grandes ensinamentos para vida, mas requer um mergulho em si mesmo para entendermos a grandeza dos ensinamentos.

becccastro 03/01/2023

Aloha
Li no momento certo.
Um "livrinho", como o próprio autor diz, cheio de ensinamento.
"Eu sou parte deste mundo. Quando mudo, o mundo também muda."
Recomendo muito!!!

Nat Nat 03/10/2022

Perdão
Ho'oponopono é um ritual de perdão havaiano que tem como base a sabedoria do povo havaiano para lidar com as mais diversas situações, nos ensinando que o problema do outro também é nosso problema e que cada perdão liberado é um bem maior que realizamos na Terra.

Geisalanis 27/07/2021

Livro excelente. Gostei mto mais que o limite zero. Nesse eu entendi melhor como funciona. Um livro pra ler e reler uma duas dez vezes.

Eula Paula 18/07/2021

Livro com conceitos legais de perdão e autocuidado. Porém tem algumas partes que não fizeram sentido pra mim.

Agregou pouco em minha vivência

1 | 2 | 3 | 4 | 5