Shine

Shine Jessica Jung

Resenhas - Shine

Evy 04/12/2022

A chance de brilhar chegou...
Uau.. definitivamente uau, esse livro no início demorou a me prender, mas depois, principalmente na reta final eu engoli todas as páginas. Saber que esse livro foi escrito por uma idol, uma mulher que definitivamente conhece esse mundo do Kpop faz minha cabeça explodir.
Eu imaginava que o mundo do kpop era.... intenso, mas ver isso, ver a perspectiva da Rachel e o quanto ela foi usada? Credo.. a Rachel deu tudo si para estrear e fico feliz que ela tenha conseguido.
Ahhhh. E ao meu vê o jason não merece a Rachel em muitos quesitos, meus crush's literários necessitam fazer TUDOOOOO pela amada e o jason não foi muito assim, espero que ele se redima real.
Mas em todos os outos aspectos eu gostei muito do livro, gostei da intensidade e amei ver como é esse outro mundo????

Leandra.Miyuki 03/12/2022

Pura fanfic
Eu não leio fanfic, mas amo a Jessica linda, maravilhosa e tudo de bom
Amo o SNSD tbmmm (Yoona utt com orgulho)
Enfim o livro é pura fanfic quem gosta de fanfic eu recomendo ler.

Giulia 01/12/2022

O quanto você está disposto a sacrificar pelo seu sonho?
Rachel Kim é uma menina que sonha em se tornar uma idol de k-pop e treina pra isso desde os 11 anos. Agora, depois de 6 anos de treinamento, ela se pergunta se vale mesmo a pena aguentar tanta coisa em função de um sonho que pode ou não vir a se realizar...

A história mostra um pouco do que uma trainee enfrenta em uma indústria machista, xenofóbica, autoritária e hierárquica, em que não importa o quão talentosa você é, pois eles fazem questão de deixar claro que você é descartável se não estiver disposta a abdicar da própria vida e personalidade para satisfazer as vontades e os planos da empresa, que quer idols "perfeitos".

Eu tava muito ansiosa pra ler esse livro, justamente porque foi escrito pela Jessica, ex-SNSD. E realmente ela consegue, de forma leve e bem com vibe de filme teen dos anos 2000, contar os desafios do dia-a-dia de um trainee (ainda que a gente saiba que o que tá no livro não é nem a metade da metade do que eles passam).

Mesmo que tenha uma continuação, ainda senti que ficaram algumas pontas soltas, e a principal delas, para mim, é sobre a Akari, mas não vou falar muito para não dar spoiler. E sobre o romance, achei o casal super sem sal, meu cabelo tem mais química que eles.

Num geral, gostei do livro, é uma leitura interessante, fácil e rápida.

Pamella 26/11/2022

Esperava mais...
O começo foi um pouco difícil de engatar. Depois a história ficou muito interessante, mas terminou de jeito bem frustrante. Muitas pontas soltas dando a entender que pode ter um segundo livro vindo por aí. Apesar da crítica, vale a leitura. É uma narrativa juvenil e original que te faz mergulhar na carreira artística que é tão exaltada na Coreia do Sul, mostrando o lado oposto do glamour.

Heloisa469 22/11/2022

No amor e no Kpop vale tudo!
Olha eu realmente gostei da história, eu tenho muito interesse por kpop e ver o lado não tão bonito desse mundo que sempre gosta de mostrar a perfeição e tenta transformar pessoas em máquinas de dança, rap ou canto, me fez sentir que devemos repensar sobre como demonstramos nossa admiração pelos idols de kpop, e nunca esquecer o humanidade deles, que eles vão errar, vão se apaixonar, crescer e buscar seus próprios objetivos, vão se cansar e não irão ser perfeitas bonecas de bibelô para ficar a mostra para nós.
O final é completamente aberto eu espero que tenha alguma continuação pq se não vou ficar chateada!

Giovanna 11/11/2022

Achei o livro interessante, porém não sei se gostei muito do final, por não ter atingindo as minhas espectativas, mas o romance entre a Rachel e o Jason é algo bem interessante, porém esperava um pouco mais deles, pelo fato de ter começado um pouco mais intenso esse relacionamento entre eles. Adorei o fato da Rachel não ter desistido do sonho dela de virar uma Idol de k pop,mesmo como todos os problemas que ocorrerão durante o livro, ela continuou seguindo o grande sonho dela de ser uma Idol de k pop.

eduarda1097 22/10/2022

Resenha.
Este livro me decepcionou muito. Li as páginas correndo na intenção de que finalizasse logo, confesso que foi uma tortura.

É bem entediante, frustrante e estressante a leitura, são todos esses sentimentos misturados, me senti tão envergonhada por Rachel, que garota estranha, sério!

O final me deixou abalada pela relação de Rachel e Jason, ficou várias coisas em aberto, e isso foi péssimo. Sobre o fato das garotas que faziam bullying com ela quando era trainee, o fato de todas estrearem foi meio (?) deveriam fazer com que as garotas não estreassem para geral um pouco de conflito. Péssimo livro.

YumiQueen 15/10/2022

Jessica Jung, eu te amo!
O que é esse livro?! Não foi nada do que eu esperava, eu realmente fui surpreendida (positivamente).

Rachel é inspiradora. Persistente, corajosa, talentosa e teimosa! O que lemos nessas páginas são desafios que a nossa amada protagonista enfrenta, incluindo o preconceito e a falta de apoio de sua mãe. Apesar de todas as dificuldades e de um relacionamento proibido, que poderia colocar em risco todos os seus sonhos e anos de dedicação ao K-pop, ela da tudo de si pelo desejo que move o seu coração: Se tornar uma Idol.

Ela nos ensina a não desistir dos nossos sonhos mesmo que pareçam impossíveis, não deixar que outras pessoas interfiram em nossas vidas. Eu me apaixonei por Rachel Kim desde as primeiras linhas.

É incrível, leiam! ??

E Jessica? responde uma coisa aqui? , você é fanfiqueira também né? Pode dizer?. vai ficar só entre a gente, prometo!

Ye-ji 11/10/2022minha estante
sua resenha ficou muito boa!!! até me deu vontade de comprar para ler, eu realmente acho que vou fazer isso!