Gestos de Equilíbrio

Gestos de Equilíbrio Tarthang Tulku

Resenhas - Gestos de Equilíbrio

manu 26/05/2020

Gostei
Daqueles livros que merecem releitura.

Isaque 19/10/2016

Livro curto e denso, não recomendo para iniciantes no budismo
Recomendado por um amigo querido que estava frequentando o taoísmo, peguei para ler esse livro. O autor é um monge budista que mora nos EUA e resolveu escrever este livro do tipo "budismo para ocidentais". Coincidentemente li depois de ter frequentado um centro budista kadampa. Percebi que muitas coisas divergiam com o que aprendi no centro, depois que pesquisei sobre o autor, vi que ele segue uma tradição tibetana chamada Nyingma. O livro é curto, mas de conteúdo denso. Não recomendo para iniciantes de cultura oriental, vários capítulos eu li de forma arrastada, o que ajuda é que os capítulos também são curtos. Se você pretende ler esse livro para aprender a meditar, nem comece, porque está longe de ser um tutorial sobre meditação. Mas tem conceitos interessantes sobre a filosofia budista e me agregou, principalmente sobre o conceito de viver com "atenção" que não conhecia, achei interessante e já estou aplicando.