Dez Portas Pigmentadas com Sangue

Dez Portas Pigmentadas com Sangue Úrsula Antunes...

Resenhas - Dez Portas Pigmentadas com Sangue

Rafaela Rodrigues 17/05/2020

Mais uma super dica nacional .
Dez Portas pigmentadas com sangue é uma antologia organizada pelo @charlitto_ogami_escritor.
Depois de descer DEZ DEGRAUS DE DESORDEM NATURAL e sobreviver com alguma sanidade, é hora de você deixar este cômodo poeirento escolhendo a sua porta de saída. Concluí a leitura dessa antologia em dois dias e acreditem em mim não vai conseguir parar de ler até ter aberto todas as portas.
Composto de 10 contos incluído o conto do organizador essa antologia reúne o que tem de mais insano na mente dos autores escolhidos para compor e atormentar a suas noites através das páginas desse livro. É impossível escolher somente uma porta, ou seja um conto preferido porque todos tem sua peculiaridade e reflete muito bem o estilo de cada escritor, reunidos em um único livros os contos abordam os mais variados temas, que vão de um vírus altamente contagioso, irmão psicopata, palhaços assassinos, uma herança amaldiçoada, e as amargas lembranças de uma jovem que tem sua vida traçada no momento que acredita ter conhecido um príncipe, que na verdade é um verdadeiro monstro, um vilão capaz de assustar e aprisionar os mais belos sonhos. Esses são apenas algumas das histórias macabra que você encontrará aqui ao abrir as portas e todas elas têm algo em comum, estão repletas de sangue, medos e pesadelos que passaram a fazer parte do imaginário do leitor. Cada porta é um convite a se aventurar por mundos obscuros e desconhecidos que desafiam a nossa sanidade, nos fazendo questionar se estamos lendo ou vivendo cada história, cada porta é um convite ao inesperado e ao abrir cada uma você devera está preparado para enfrentar o que existe trancada em cada cômodo e em sua maioria são extremamente perturbadores.
Em breve você vai conhecer todas as portas, porque é essa antologia merece ter todos os seus contos dissecados e analisados de forma separada, não seria capaz de escolher o meu preferido como já foi falado, porem abrir as portas vermelho rubro (irmão perverso ? igor paiva ) e a porta esmeralda ( memorias amargas ? do charlito ogami ) me marcaram profundamente, foi realmente um choque ler algumas cenas e os finais me deixaram extremamente impactadas.

Recomendo a leitura a todos que aqueles que gostam de terror e suspense com doses sobrenaturais e temas reais vivenciados por muitas pessoas como é o caso da porta esmeralda onde a obsessão disfarçada de amor e bem querer, abrem portas para o medo, pânico que infelizmente é cada dia mais comuns na vida de muitas mulheres e lares em todo o mundo, a realidade cruel desses acontecimentos fazem desse conto um dos mais sombrios que eu já li e em breve ele será resenhado aqui.
Mais uma vez gostaria de enaltecer cada autor presente nessa antologia e dizer que para mim foi uma honra abrir cada porta e assim conhecer mundos e personagens marcante que com certeza será lembrado por mim em minha vida de leitora.
A antologia está disponível na Amazon em E-book e também para assinantes do Kindle Unlimited.
#leiturasdarafa2020?
#resenhasdarafa

Thata 14/05/2020

Vamos abrir a porta
Olá leitores, tudo bem?! A resenha de hoje é de uma antologi que esta fresquinha na Amazon, aproveitem que o Unlimited esta saindo dois meses gratuitos e ja leia!. .

Livro: Dez portas pigmentadas com sangue
Organizador: @charlitto_ogami
Paginas: 114 ou +- 3h 30 min .
. . .
[SINOPSE] .
Uma porta pode ser uma simples abertura para entrada ou saída, porém, sejam grandes portais ou pequenas portinholas, de diferentes formas, funções ou modos de fabricação, cada uma variando de acordo com seu seguimento, as portas podem ser vistas como metáfora para resolução de alguma dificuldade.
Por elas não passam apenas pessoas ou animais, mas também espíritos e criaturas de um mundo desconhecido. Quando a maçaneta gira sozinha ou um estrondo sem motivo pode ser ouvido vindo de sua direção, nada pode nos garantir sobre o que há do outro lado.
Se escolher entre duas portas pode ser tão complexo, imagine ter que escolher uma entre dez?
Desta vez nossas autoras e autores tiveram que criar suas histórias baseadas em resultados obtidos em um jogo de dados. Cada uma das 6 faces dos dados é composta por uma imagem. O desafio era criar o conto utilizando essas imagens como referência. . .
. . . [RESENHA] .
Gente eu acabei de abrir essas 10 portas e digamos que estou chocada!
Temos desde um virus contagiante (olha a referência, rsrs) até uma "herença" amaldiçoada! .

E no fundo todos os contos nos fazem questinar decisões e comportamentos humanos. .
Temos terror, suspense, triller, de tudo um pouco!
Escolher um conto como favorito é difícil, mas abrir a Porta Vermelho Rubro (Irmão Perverso de Igor Paiva) foi realmente um baque dos grandes! .

Então, vamos abrir as portas?! Lembrem-se todas contem sangue!

Fabio Pedreira 10/05/2020

Cada escolha é um tormento
Depois de descer as escadas tenebrosas, Charlitto e sua turma retornam para brindar o leitor com dez portas pigmentadas com Sangue, onde cada uma delas possui uma cor diferente, mas todas elas têm o sangue em comum.⁣

Não importa em qual você entre, o medo lhe acompanhará e caberá a você conseguir sair vivo de lá. Seu prêmio no final é justamente a sua vida.⁣

Preciso dizer que achei essa antologia bem melhor do que a anterior. Não que a outra fosse ruim, mas um conto ou outro não me agradou, já essa não tive do que reclamar. Gostei de todos.⁣

A variedade continua presente, e vamos ter aqui de homenagens a Lovecraft (e acreditem, não é o conto do Charlitto kkkk) até uma continuação de um conto presente na primeira antologia.⁣

Outro ponto em comum é que novamente um outro personagem chamado Fábio não tem um final muito agradável kkkkk obrigado @literababi por isso.⁣

Os contos não ficam apenas no sobrenatural, contando com a realidade para assustar também. E apesar das suas 144 páginas a leitura é rápida.⁣

Essa é uma antologia que eu gostaria de ver ser lançada de forma física. Tanto ela como a anterior. Recomendo a leitura e espero que aproveitem tanto quanto eu.

Stephanie - Estante da Ste 26/04/2020

Dez portas pigmentadas com sangue
Eu já conhecia a escrita dos autores pela antologia Dez degraus de desordem natural, que inclusive também recomendo, e gostei demais de todos os contos publicados nesta daqui, vou resumir um pouco dos meus favoritos mas recomendo a antologia por completo!

O conto da porta púrpura - Ouroboros o autor @drsmendonca nos apresenta uma doença chamada ouroboros que transforma as pessoas em praticamente zumbis, porém com a diferença que sentem vontade de comer a própria carne ?, altamente contagiosa está espalhando bem rápido entre a população

Já o autor @autorigorpaiva nos trouxe a porta vermelho rubro - irmão perverso, que nos conta a história de Kevin, um garotinho que odiava o irmão mais novo pelo fato dele ter mais atenção dos pais do que o próprio e acaba cometendo um crime terrível!

O @charlitto_ogami_escritor nos traz a porta esmeralda - memórias amargas, Tatiana sempre foi apaixonada por Lucas desde o ensino médio e já na faculdade começam um relacionamento, está dando tão certo que vão até se casar, mas graças as suas amigas ela descobre a traição do noivo e as coisas desandam, a verdadeira face de Lucas vem a tona da pior forma possível

A @literababi vem com a porta ocre - o circo silencioso, esse é um conto sobre vingança, amor, em que um pai faz de tudo pelo bem da sua filha, até cometer alguns crimes para punir aqueles que zombaram dela pela sua deficiência na fala, esse foi o meu favorito de todos!

Não dá pra comentar de todos os contos, mas talvez eu faça outro post porque realmente todos são maravilhosos e recomendo muito a antologia!

Aline Cristina Moreira 20/04/2020

Ótimo!!
Nesta antologia vocês encontrarão 10 contos que se desenrolam em temas que vão desde rituais malignos a heranças malditas, que falam sobre irmãos cruéis, historiadores atormentados por aparições e palhaços assassinos. Porém, por mais diversos que sejam, todos se conectam por portas pigmentadas com sangue, que guardam segredos tenebrosos e que deixam todos aqueles que as atravessam de cabelo em pé.
Eu realmente fiquei assombrada com esses contos e com a forma que me surpreenderam com suas reviravoltas. Toda vez que uma história terminava eu percebia que estava de olhos arregalados e boquiaberta com as histórias e amei cada minuto da leitura, que me prendeu durante todas as páginas!
Embora tenha gostado de todos os contos, selecionei meus três favoritos para fazer algumas considerações. São eles:
• "Ouroboros" do Diego Mendonça - Esse conto fala sobre uma estranha doença que começou a se espalhar pela população mundial e que causa autofagia, ou seja, a pessoa começa a se alimentar da própria carne. E no caso do conto, as pessoas que sofrem da doença devoram a si mesmas até a morte. Eu achei ótima a escolha do tema, levando em conta o período de quarentena em que estamos vivendo; e também fiquei apavorada de imaginar isso na vida real. Um dos sintomas iniciais é roer as unhas e eu faço isso, gente!! Que medo!
• "Irmão Perverso" do Igor Paiva - Muitas crianças, quando ganham um irmãozinho, se sentem preteridas e tentam reconquistar a atenção de seus pais de todas as formas, mas o Kevin leva isso a outro patamar. Esse conto me lembrou muito um filme que eu via na sessão da tarde "Anjo Malvado". É o tipo de história que causa angústia e pavor por imaginar que algumas crianças possam ser tão cruéis naturalmente, porém da qual não podemos desviar os olhos antes de saber como termina.
• "Memórias Amargas" do Charlitto Ogami - Eu já li vários contos do Charlitto, e todos eles são tão diferentes, que eu correria o risco de dizer que não são do mesmo autor; a escrita dele nunca deixa de me surpreender e, a única coisa que posso afirmar que os contos dele têm em comum, é que são ótimos!
Neste conto conhecemos Tatiana, uma jovem que acredita ter conhecido seu príncipe encantado e que acaba descobrindo que ele, na verdade, é um sapo. Quando percebe que Lucas, apesar de fingir amá-la, a trai com várias mulheres, Tatiana termina seu noivado e, aos poucos começa a seguir com a vida. O problema é que Lucas não vê isso com bons olhos e a persegue nas redes sociais até que esta perseguição se torna algo que vai muito além do que qualquer um pensava que ele fosse capaz. Mas, gente, isso não é tudo! E o desfecho desse conto é de explodir os neurônios. Me surpreendeu demais e estou até agora pensando no assunto!
Recomendo muito a leitura desse livro! É necessária para aqueles que gostam de terror e suspense e já está disponível na amazon! Não percam tempo em procurar e abrir estas portas cheias de horrores e histórias fantásticas!