Sulwe

Sulwe Lupita Nyong'o

Resenhas -

Karol 01/03/2024

Uma história com tema super importante escrita de forma simples, muito bom para abordar o assunto com crianças. As ilustrações são lindas, o que deixa o livro com um toque mais mágico. Bem atual. Adorei a leitura ?

Desiree Iasmin 27/01/2024

Sulwe não gosta de sua cor, seu sonho é ser mais clara e, assim, ser considerada bonita por outras pessoas além de sua mãe.
Uma noite uma estrela a busca e lhe conta um linda história sobre a dia e a noite e despertar em Sulwe um novo modo de olhar para si mesma.

Grecia.Regis 12/12/2022

Encantador
Difícil uma mulher preta não se identificar com Sulwe, uma garotinha com a pele escura como a noite. É uma estorinha que aborda um tema super importante: autoestima da criança preta. E isso é apresentado de uma forma tão linda que estou encantada! Recomendo.

Danielle 29/06/2022

Perfeito
"O brilho não esta na sua pele, meu amor, VOCÊ é o brilho."
Que frase linda, mt impactante, me emocionei.

Paloma.Ferreira 10/01/2022

O livro tem ilustrações belíssimas, a história é bem estruturada e gosto muito da ideia de comparar as cores que a pele pode ter com o fatores da própria natureza e tempo.

Miih.... 05/01/2022

Sulwe
"Não espere que os outros lhe digam o que é belo. Saiba que você é bonito(a) porque escolheu ser assim. Saiba que você sempre foi e sempre poderá ser. Valorize sua beleza e deixe que ela ilumine os caminhos em tudo o que fizer na vida." Lupita Nyong

Esse livro nos mostra que tamanho não é documento.... Um livrinho tão pequeno, mas que entrega tudo que tinha pra entregar e mais um pouco..... Amei a leitura

oariellucas 20/12/2021

Espetacular
Que livro lindo nossa, dei uma leve choradinha mas seria um livro que eu leria pra uma filha minha com toda certeza. Amo amo amo

Marina 11/11/2021

A Lupita Nyong?o faz TUDO
Que livro bom. A Lupita consegue trazer o tema do racismo de forma acessível e com muita sensibilidade para crianças.

Leiam esse livro. Eu recomendo a leitura da Lua Oliveira, menina de 13 anos que criou uma biblioteca comunitária no Morro do Tabajara, onde ela mora. O IG dela é @bibliotecamundodalua, ela leu o livro completo no reels.

Mikael_13 07/06/2021

Uma linda historinha, gostei muito das ilustrações, é um ótimo livro para trabalhar com as crianças sobre racismo, autoaceitação e respeito.

Gaby 15/04/2021

A história de como uma menina com a pele negra como a noite encontra na noite o entendimento de sua beleza.
Ilustrações belíssimas!

ThamYasha 14/03/2021

Lupita rainha, eleita uma das mulheres mais lindas do mundo, ganhadora de Oscar e de nossos corações arrasando mais uma vez com um livro lindo e super necessário.
É muito bom ver cada vez mais livros infantis que falam sobre racismo, cor, diferenças, e cada vez mais cheios de representatividade, com crianças negras ilustradas na capa.
A questão do colorismo já era debatida nos EUA com mais afinco, a pouco tempo a questão começou a ser debatida aqui, e esse livro pode ajudar muito a entendermos essa questão.
(Inclusive certos participantes do BBB21 deveriam lê-lo, entendedores entenderão).

Larissa3666 23/02/2021

Choros e Sorrisos para essa história
Lindo, importante e emocionante, uma leitura em que você sai tanto com lagrimas quanto sorrisos no rosto.