Meu Querido Abismo

Meu Querido Abismo Raphael Gancz e Mariana Coan

Resenhas - Meu Querido Abismo

Kathyllen Lima 06/05/2024

Acredito que a melhor forma de definir esse livro será dizendo em que na verdade ele é uma meditação guiada.
Ele nos faz fechar os olhos, pensar e refletir.
Mais do que isso. Ele nos faz mergulhar. No começo, só colocando os pés, depois deixando a água chegar até a altura do peito e depois mergulhar de cabeça.
Não só isso, ele nos incentiva a ir até o fundo. O profundo. O escuro. Sem ter medo. Deixando nossos olhos se acostumarem e a enxergar coisas que não víamos antes.
Sensível. Lindo.
E eu, que sou apaixonada pelo mar, me deixei levar. Guiar. Flutuar. Até boiar.
Maravilhoso!!!!
Recomendo muito.
Amei!!!!

Otavio113 19/04/2024

Meu querido abismo
Nos liberta da lógica do pensamento, nos ensina a refletir e olhar para aquilo que não queremos, é sobre criatividade mas também é uma jornada de autoconhecimento.

A Dama E Os Livros 18/04/2024

Meu querido Abismo
Mergulhar nas nossas profundezas não é fácil, mas nem sempre é um monstro.
Sair da superfície pode nos levar a maravilhosas descobertas

Jordy.Hericles 04/02/2024

Não me pegou, mas não era o objetivo
Meu querido abismo é um livro infantil lindamente ilustrado e que através de suas custas frases busca "inspirar" no leitor uma busca interior das duas verdadeiras ideias, o que elas parecem ser e o que elas realmente são.

Infelizmente me perde logo na primeira página, quando a frase pede para imaginar e pela idade e por outros motivos há não tenho tal capacidade, ficando dependente apenas das ilustrações.

Izadora.Freitas 17/08/2023

Recomendo muito!
Um livro para refletir sobre os desafios da vida com extrema profundidade.

O livro ilustrado com pequenas frases exemplifica o quanto temos que ir bem fundo em nossos objetivos mesmo que o caminho para eles seja desconhecido e vejamos coisas que desconhecemos.

Aprender a lidar com as dificuldades e não ter medo de seguir em frente mesmo sem saber o que te espera no fim da caminhada, ou no caso do livro, no fim do mergulho.

Achei poético e adequado para crianças, já que é da coleção Caveirinha. Ambos, adultos e crianças, deveriam ler e refletir ao final da leitura.

Caroline 17/11/2022

Li na versão digital, fiquei com a sensação que se tivesse lido na versão física me impactaria de outra forma. :(

Andressa Contreira 07/10/2022

Meu querido abismo
É um livro espetacular! A obra fala sobre explorar a nossa mente e a imensidão de coisas que existe ao nosso redor. Há um paralelo entre o mar e os pensamentos. As ilustrações são lindas e a obra é poética e profunda.

RhaianyCorrea 22/08/2022

Esse é o livro mais sem sentido que ja li. Não mais de 10 palavras por página, e pra mim, são bem sem sentido .

MagicKhaos 21/03/2022

Lindo
É um livro simples, de leitura rápida, com ilustrações lindas! Quanto mais se observa mais se vê. Amei o formato

Victoria230 12/03/2022

Perfeito!
De uma forma muito simples o livro aborda a profundidade da nossa mente e nos leva a refletir. As ilustrações são lindas!

Melina.mps 31/12/2021

(L)
Pouquíssimas páginas que emocionam demais, incrível
....................................................................

Pr.Thiago 21/12/2021

MEU QUERIDO ABISMO
Este livro leva a criança à reflexões... densas e esmagadoras, como a semelhança do mar abissal. Meu querido abismo vale a breve leitura.

micaela 26/09/2021

A mente humana como um oceano sem fim
"Feche os olhos e pense no mar..."

Meu querido abismo é um livro ilustrado pra ser lido em 10 minutinhos, apesar do tamanho e da rapidez, o livro deixa reflexões pra serem analisadas muitas horas após a leitura.

As ilustrações são simples e monocromáticas, mas trazem um design minimalista que combina com os textos e a temática.

Aos olhos de uma criança, pode ser apenas uma leitura enigmática com menções a um oceano misterioso. Numa mente mais madura, o livro ganha indagações "o quanto você se limita nos pensamentos rasos e fáceis?", "o quão difícil é ser criativo?"Será que sou capaz de mergulhar tão fundo?"

Apesar da rapidez da leitura, meu querido abismo é um livro que vai ficar comigo por um bom tempo, fazendo agora parte desse grande oceano que chamamos de mente.

L Soares 18/07/2021

A obra traça um paralelo entre a profundidade do oceano e do pensamento.

Com seus desenhos em preto e branco, te leva a mergulhar no conceito, partindo dos pensamentos rasos e tranquilos, e submergindo, vencendo a sensação de sufocar-se, até a solidão e pressão dos abismos mais profundos.

A arte é bem bonita e a viagem traçada é suave, mas apesar da linguagem simples, a reflexão sobre os significados exige um tempo próprio e que seja refeito o passeio, revisitando suas páginas e arte.

Lua 23/06/2021

Livro bem pequeno, mas que fala sobre uma questão importante de uma forma bem diferente.