A Aposta : Romance Dark

Resenhas - A Aposta : Romance Dark

1 | 2 | 3 | 4

Monica.Graziela 28/02/2024

O que dizer...
Esse livro é um dark romance. Então já foi um sinal para não ler, porém dei mais uma chance para esse gênero. E sim, eu realmente não gosto desse gênero.

Para começo de conversa, todos os livros desse gênero tem gatilhos. Mas não consigo torcer para um casal ficar juntos, principalmente, depois que o protagonista abusa de todas as formas possíveis da protagonista (verbal, moral, sexual, patrimonial, entre outras).

Sem contar em um plot twist tão sem graça. Não me entra na cabeça alguém se apaixonar por uma pessoa que só lhe faz mal. Nada contra quem gosta desse tipo de livro, mas agora tenho certeza, após tentar ler vários livros do gênero, que não gosto de dark romance.

Bealovelv 08/01/2024

Até a fanfic do jungkook do bts eh melhor
Primeiramente vou resumir minha leiturinha para vocês em:
KKKKKKKKLKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKMMKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKMKMKMMMM
NÃO EH POSSÍVEL UMA C4R4LH4 DESSA KKKKMKMKKKKKKKK

desabafei mas, pqp ein gentekkkkkk

Primeiro que isso aqui vai ter spoiler, mas eu nem considero spoiler pois pra mim vai ser utilidade pública que todos devem saber para não lerem o segundo maior acidente radioativo do Brasil, ou melhor, da Rússia já que a história se passa lá kkkkkkkkk

Por onde eu começo? Simplesmente o relacionamento mais lixo que eu já li na face da terra até o momento atual.
A autora que me desculpe, na verdade desculpa nada, isso é imperdoável, me cansou mentalmente.

Eu cheguei na metade do livro e comecei a correr porque eu simplesmente não aguentava mais.

Ta vamo lá que isso aqui vai ser longo:

Aleksei e Claire, mais conhecidos como o cachorro e a boneca.
O relacionamento deles é a definição de perturbador, pois além de terem uma química absurda em questão de serem radioativos, são um suco puro de relacionamento entre uma mini querida e traficante, a diferença é que o Aleksei só esqueceu de raspar a cabeça dela.
Ele tortura a menina o livro INTEIRO praticamente, onde foram raros os momentos que ele agiu feito gente (porque se não ela morriaLKKKKKKKKK).
O Aleksei vê a Claire como um pedaço de CARNE, onde a única preocupação dele era se ela usava calcinha ou não, fora que a maioria das cenas de sexo não foram consensuais, onde uma metade est$&@/ documentados em forma romântica, e a outra metade era literalmente agressão (a primeira vez deles a menina fez uma POÇA de sangue).
Além dos diversos abusos que eu poderia citar do dia todo (a gaiola???), o amor inexistente, temos outros fatores que fazem o livro ser pior ainda.
O livro é completamente machista onde há uma obsessão nojenta com pureza e com a mulher, aonde o homem é representado como um ANIMAL (o Aleksei tinha faro para tudo, impressionante, por isso do apelido cachorro) e mais ladeira abaixo.

A Claire odiou esse homem 90% do livro (e com muita razão), para no final ela ter uma amnésia, se apaixonar pela a falsa imagem de ?querido dele?. Ai ela lembra de tudo que aconteceu e pasmem, ela ainda gostava dele E SE COMPAROU FALANDO QUE SÃO PARECIDOS DE CERTA FORMA(?????????)

Sobre o plot (que não teve muito a não ser tortura e sexo sexo) sinceramente só servia para sustentar a narrativa de macho alfa do Aleksei, por que de resto é só nojeira.
?A mas a máfia é realmente isso e tudo mais?
Meu amor, aquilo ali tá mais para uma seita bizarra do que máfia, se o Aleksei começasse a falar de ele era Deus eu não ia ficar surpresa, na verdade eu ia achar mais interessante.

(Um adendo: achei engraçado na parte final onde eles realizam uma segunda aposta de pôquer, e de repente a querida Claire ganha com seus conhecimentos básicos de pôquer contra o cara que é tipo um profissional, mas deixamos de lado pois eu prefiro acreditar que ele deixou ela ganhar)

Falando um pouquinho da estrutura?Gente é uma fanfic, tem que ser, não é possível.
Vocês não sabem o quanto eu GARGALHEI quando eu vi que tinha vindo do wattpad, juro, eu passei mal de rir, por que eu estava certíssima.
Além da escrita ser bem mediana, eu encontrei diversos erros de português que apavorariam qualquer corretor do enem. Só acho que não foi revisado kkkk.
Fora que parece muito que essa história foi escrita em inglês e traduzida para português, já que tem algumas expressões que não fazem sentido aqui, só lá fora.
Os diálogos não parecem nem um pouco naturais e são muito estranhos kkkkk, fora que do nada tem uns pontos de exclamação que não tinha necessidade.

Confesso que se essa ?mafia? fosse uma seita bizarra e o gênero da história mudasse para ?thriller/horror? e esquecessem esse rolê de romance (e o final que é tenebroso?) a história seria MUITO boa.

Esse livro só prova que as pessoas que tentam fazer um dark romance sem saber fazer acaba-se tornando um livro fetichista sádico que alimenta uma ideal doentio sobre o amor, se tornando um desserviço.
Eu sei que é ficção e tudo mais, mas eu não consigo parar de pensar que deve ter pessoas que desejam ter essa realidade, o que me dá calafrios.

Enfim, vou ficando por aqui por que tem muita coisa para discutir sobre esse livro, se alguém quiser acrescentar alguma coisa, fica a vontade por que eu cansei viu. Desculpa se alguma coisa não ficou clara, eu tô com sono e estressada, logo meu cérebro não está em sua total capacidade kkkkkk.
Aliás, aqui está minhas anotações no Kindle para quem ficou interessado em minhas reações a esse pavor:

(se o link não funcionar ignorem??)
Bealovelv 08/01/2024minha estante
gente tem uns pontinhos de interrogação do nada mas era pra ser emojiKKKKKKKKK sorry/

thamymota 11/12/2023

Simplesmente o pior livro q eu já li, muito ruim, só consiguir terminar ele pq fui pulando as páginas, ele trata ela mal pra caramba o livro TODO, horrível

Luizaacinzenta 10/11/2023

Por mais que seja um darkromance associar est*** a amor ultrapassa vários limites, depois desse livro irei ler a sinopse de todos os próximos livros que o Kindle me recomendar.

Sophia 04/11/2023

CONFUSO. Não vi a hora em que romance começou,não vi o momento em que se apaixonaram,ele é um LOUCO,um dark romance é uma coisa esse livro é outra. Simplesmente acaba cm ele feliz da vida depois de ter ACABADO e feito a mana de gato e sapato, achei q ela merecia muito. Não entendi o momento em que ele se arrependeu. Ele literalmente acabou e destroçou a vida dela pra acabarem juntos,simplesmente um grande NÃO pra esse livro.

evereading 03/11/2023

Ruim é pouco!
Entendo que é um romance dark e que a proposta é exatamente essa, mas caramba!

me falta palavras pra descrever o quão ruim esse homem é. sério mesmo, desde o começo não teve uma, UMA VEZ SEQUER QUE ELE FEZ ALGO QUE PRSTE.

o prota fez a menina passar pelas torturas mais absurdas de se imaginar, justificando tudo como um "amor obsessivo" e que não conseguia mudar isso.

mas quem conseguiu ser pior que ele foi a claire, QUE DEPOIS DE TUDO O QUE PASSOU, ESCOLHEU FICAR COM ESSE ENTULHO E AINDA USOU A JUSTIFICATIVA QUE TEMOS QUE PASSAR PELAS COISAS RUINS PRA ENCONTRAR O AMOR!! se for assim, é melhor morrer seca, solteira.

eu esperei o livro inteiro pra ela criar vergonha na cara e virar gente, e, quando finalmente teve a chance, voltou correndo pra esse estrume! espero que exploda os dois!!

enfim, se eu chamar esse livro de todas as coisas do ruins do mundo ainda é pouco.
se vc quer entrar nesse mundo de romance dark, de verdade, não comece por essa bomba
Ju 17/11/2023minha estante
Eu esperei o livro inteiro pra ela morrer e acabar com isso
Foi o primeiro ?Dark romance? que li e achei horroroso. O cara simplesmente é o diabo encarnado e ela ?ah to nem aí consciência quero continuar dando até morrer?.
Sem apelo químico, sem história, sem desenvolvimento de personagem, sem falar na escrita e os erros grotescos. Me senti lendo uma história de uma menina de 13 anos e preocupada com o que essa menina assiste na TV.
Se houvesse menos violência grotesca, um arrependimento genuíno do protagonista ou um >não final feliz< seria um livro com uma nota 4.

dilemasdeumaleitora 08/02/2024minha estante
Concordo plenamente com vc ruim é pouco. Foi o pior livro dark que eu já li

Joyceanne 22/02/2023

Esse livro me deixou completamente perturbada. Já lê muito livro sobre a mafia, mas esse é totalmente fora da bolha dos livro que eu leio.

Carol 08/02/2023

Sem palavras pra descrever o quão ruim foi essa leitura!
Nossa, do começo ao fim, que coisa mais ruim de ler

lala 22/01/2023

A Aposta
Se eu pudesse dar uma nota negativa para esse livro eu dava.

Leio muitos romance dark e de máfia mas isso aqui é uma coisa totalmente diferente. A personagem precisa urgentemente ser internada, tem um sério problema de síndrome de estocolmo e o personagem principal é um macho horrível que teve uma redenção sem ser merecida.

Esse livro é super problemático e a escritora não soube desenvolver e problematizar.

Os acontecimentos são muito aleatório, a escritora quis colocar todos os plots e suspense possíveis mas o livro é ruim e mal construído.

Terminei o livro me arrastando, me forçando a ler.

Os personagens são irritantes e problemáticos, tive vontade de entrar no livro e matar os dois (PRINCIPALMENTE O CARA). Não existe desenvolvimento e evolução no casal. A escritora até tentou no final mas sinceramente não conseguiu.

1 | 2 | 3 | 4