Mitologia Japonesa em Quadrinhos:

Resenhas - Mitologia Japonesa em Quadrinhos:

1 | 2 | 3 | 4

Ju 19/12/2020

Essencial da cultura japonesa
É uma história bem curta que conta um pouco de alguns dos principais mitos da da cultura do Japão. Quem está acostumado com mangas e animes vai reconhecer alguns nomes. Uma leitura que vale a pena, arte e história impecáveis.

Thamires Amorim 15/02/2021

O ruim é que acaba
As histórias são contadas em uma de suas versões mais populares e não se aprofunda. Leitura rápida.

Eleonardo 27/03/2021

Lindas ilustrações. E a história bem contada. É um bom começo pra conhecer um pouco da mitologia japonesa. Quem é fã de animes como Naruto com certeza vai identificar certos nomes e entender ainda mais o significado por trás de cada história.

Audria.Machado 12/05/2021

Realimente um quadrinho incrível, a história é muito bem contada e os desenhos são incríveis

Jô Santos 17/08/2021

O mito de origem Japonês
Uma forma muito interessante e colorida de conhecer o mito de origem Japonês. Toda cultura tem sua própria forma de explicar os mistérios da criação e eu ainda não conhecia a versão japonesa, que achei muito interessante. Aqui temos direito a explicações misoginas para a origem dos males (onde mais vemos isso em?), divindades surgindo da meleca de nariz dos deuses criadores (e tem gente que acha estranho o nascimento de Atenas), lutar por poder e ganância, o uso da sagacidade para vencer desafios, duelos com dragões de muitas cabeças e até mesmo uma versão japonesa do mito da caverna de Platão.

Tay18 25/08/2021

Bem interessante
Esse foi meu primeiro contato com esse tipo de conteúdo sobre a cultura japonesa e achei muito legal. É visualmente muito bonito e agradável de ser e o texto acompanha bem o que é visto. Bem claro e sucinto

Nyx66 25/08/2021

Bom!!
Gostei bastante de conhecer mais da mitologia japonesa, ainda mais em quadrinho quando há ilustrações dos contos, tanto os quadrinho quanto a história são muito bem contados, porém eu gostaria de um maior aprofundamento nessa mitologia, o livro é curtinho, acredito que se fosse maior poderia aprofundar mais para falar de outros deuses que são citados, mas não aprofundados aqui.
É um ótimo livro pra quem quer conhecer o básico de mitologia japonesa e se inspirar para buscar por mais

Manu Giacomini 26/08/2021

Mitologia Japonesa em Quadrinhos
Uma das inumeras histórias sobre a criação do mundo, as histórias envolvidas nesse quadrinho é uma atrás da outra e é muito interessante de se ler.
Eu amei o estilo da arte dos desenhos.

Eloheinuh 26/08/2021

Uma mitologia complexa explicada de uma forma simples
Eu amei essa hq! Sério!

Tudo muito bem explicado e bem trabalhado, gostei da forma que a história foi contada de uma forma simples e leve, mesmo sendo bem complexa.

As traços também são lindos! Amei muito

Ass: Lívia Laila :)))

saraisa 26/08/2021

É evidente que sou muito apreciadora de mitologias. Foi interessante conhecer um pouco da cultura japonesa,entretanto, há certa similaridade entre outras mitologias ao redor do mundo. É uma cultura muito rica e cheia de detalhes

Milena 07/11/2021

Mitologia Japonesa
Um HQ bem curtinha que aborda algumas referências da mitologia japonesa sobre a criação do Mundo e a origem das grandes divindades.

Thalita Eduarda 26/12/2021

Bem didático
Já conhecia a história, mas foi interessante ler dessa forma. É uma hq de leitura fácil e com uma ilustração bonita, a história é contada de forma simples e de fácil compreensão.
A cultura japonesa é muito rica, sua mitologia trás bastante ensinamentos e isso foi bem retratado nessa hq.

_lara_borges_ 06/01/2022

Leitura rápida e bem básica, mas fluida e agradável. As artes são muito bonitas e o trabalho em geral é muito bem feito, assim como os vídeos do canal

Leiturasdalopex 11/02/2022

Gente, 35 páginas e até legalzinho. Se fosse maior e, mais detalhado, seria muito mais proveitoso. De diversas maneiras.

Limoraiis 13/02/2022

Mitologia japonesa em quadrinhos
Gosto muito de conhecer a cultura japonesa, é uma cultura riquíssima, de fácil leitura lindas ilustrações.

1 | 2 | 3 | 4