Quebrando as Regras

Quebrando as Regras Emma V. Leech

Resenhas - Quebrando as Regras

A Levada da Nerd 04/05/2024

?É como se nossa amizade tivesse nos dado algum tipo de poder, como se tivéssemos feito mágica.?

309 páginas ||

?? Recomendado para + 16 anos

Lucia de Feria é uma jovem que guarda segredos, homens oferecem a ela muito mais do que se possa imaginar para que aceite ser amante e isso só inflama ainda mais sua raiva. Foi tentando fugir da perseguição de um deles que acabou se aproximando das Senhoritas Peculiares. Apesar de ansiar por amizades verdadeiras, sabia que não poderia se aproximar demais e arriscar ter seus planos expostos antes do momento certo. Precisava se concentrar em se fazer conhecida pela sociedade em busca de concretizar seu objetivo: vingança!

Silas Anson não queria estar envolvido com a alta sociedade, mesmo tendo de carregar o título de Visconde de Cavendish. Quando conhece a bela Lucia, fica encantado com sua beleza e procura conhecê-la melhor, mas a moça não facilita a situação o que irá deixá-lo ainda mais fascinado para passar um tempo com ela e tentar desvendar seus segredos. Apesar de saber que não deve confiar em ninguém, esse homem insiste em se provar alguém digno para que Lucia conte a verdade e agora ela se vê com o coração balançado e deverá decidir se vale a pena mesmo arriscar tudo aquilo que planejou.

? Terminei o 3 livro da série Damas Ousadas e como é bom reencontrar essas personagens que aos poucos, vão ganhando nosso carinho e nos inserindo tão bem no enredo que parece que eu também já faço parte desse grupo de amizade. Lucia é uma personagem que passou por muitas dores em sua vida. Silas chega arrebatando tudo isso e demonstra o quanto quer ajudá-la. Temos também vislumbres sobre o que está se passando com os demais personagens do livro, suas interações, angústias, pensamentos e até possíveis novas construções de relacionamentos. A cada livro da série, já vamos sabendo um pouco sobre eles, por isso recomendo que leiam na sequência para ter uma experiência melhor de entendimento.É um romance de época daqueles com muita paixão para açucarar nossos corações.

Instagram literário: @alevadadanerd

AlinaCecilia 31/01/2024

Clube da leitura das Senhoritas Peculiares continua
Lúcia de Feria, na verdade Aashini, tinha todos os motivos para ser reticente com os homens.
Silas Anson, Visconde de Cavendish, não levava em consideração as opiniões da sociedade.
Quando um homem está decidido a viver o amor e encarar todos os obstáculos para conseguir isso, ninguém o segura, nem mesmo a mulher temerosa.
Quando uma mulher temerosa encara seus medos e abre seus segredos para o homem certo, ela vai ter o apoio para vencer todos os obstáculos.
Essa dupla vai viver o amor e a paixão de forma linda.

Deise.Ribeiro 23/11/2023

Leve e fluido
Os livros dessa série são bons para quem quer sair de uma ressaca literária, são leituras rápidas e fluidas. No terceiro volume sabemos mais sobre a história da Lucia e o passado que ela esconde.

Andréa Marcela 29/10/2023

A linda e misteriosa Lúcia, cuja beleza impactava todos os homens, os levando a fazer todo tipo de propostas para ela, que se recusava a amar e ser amada, vivendo para concretizar sua vingança... até que conhece Silas e, sua vida vira de cabeça pra baixo, onde além de se apaixonar e casar, ainda é perdoada e aceita pelas suas amigas do clube de leitura das Senhoritas Peculiares

Kamilla 27/10/2023

Pegando intimidade
Creio que nesse livro a autora criou uma intimidade maior com a série que ela se propôs a escrever. Consegui sentir os laços de amizade e o diferencial de cada protagonista de uma forma um pouco mais fluída. Já estou ansiosa pela história de algumas.

A personagem de Lucía era envolva em mistério e precisava de um homem bastante destemido para conseguir escalar a muralha que ela tinha em volta de si e creio que Cavendish foi o homem ideal para ela.

Pelo histórico dele, eu esperava que ele fosse mais seco e mais durão, mas rolou meio que um instalove e a pose toda caiu rapidinho, acho que é até mesmo uma caracteristica da escrita da autora, os personagens masculinos tendem a se entregar bem rápido.

Nesse livro existe também várias pinceladas do que as próximas histórias vão trazer, e confesso que estou mais ansiosa para o mistério de St. Clair e Harriet do que para Matilde e Montagu (para falar a verdade, ainda não vi muita graça nele).

CriaturaLeitora 21/09/2023

Fofinho
A leitura foi agradável e muito fofinha, mas esperava mais.
Gostei muito da história e do plot, mas achei muito corrido o envolvimento do casal, inclusive parece ser uma característica dessa série, mocinhos que se apaixonam perdidamente rapidamente.
As cenas da Matilda e do Montagu continuam sendo a cereja do bolo. Não vejo a hora de ler o romance deles que só será lançado em 2024.
Estou ansiosa para começar o livro da Kitty.

Recomendo.

milena 03/09/2023

De todos da série que li até agora, esse é o livro mais sem profundidade e emoção. parecia que a autora estava menos interessada na mocinha Lúcia, assim como eu, admiro. não fiquei animada com a história, o casal aconteceu de forma rápida e não emocionou, sabe? achei sem sal. sem contar que, os diálogos dos outros personagens do livro, se mostravam mais interessantes do que os do casal principal. eu me pegava ansiando pelo diálogo das outras damas peculiares enquanto lia cada página. enfim, esse é bem esquecível

Viviane 16/07/2023

Quebrando as Regras
Este é o terceiro livro de damas ousadas que decidiram fazerem desafios para que possam pelo menos uma vez na vida decidir algo por si mesmas sem se preocupar com a sociedade atual.
Essa história é de Lúcia na qual faz parte deste clube "Senhoritas pecularies" e entrou no desafio, mas o que as outras amigas não sabem que Lúcia está na Inglaterra para seu próprio desafio particular na qual muito tempo ela vem se preparando, ela só não contava que iria arrumar amigas tão fiéis e também um lorde na qual não estava disposto a deixar-lá sozinha e assim ajudar na sua vingança pessoal.
A história em si é boa o jeito em que se desenrola o romance entre os protagonista principal e tão fluida que não deixa dúvida para o amor deles, mas em relação a vingança não deu mas detalhes em como se desenrolou se o cara em si, aceitou rapidamente ou teve que executar a divida, merecia algo mais pior do que só ameaça então isso ficou vago na história.

Ps: A maltida se tornou a mãe delas kkkkk o jeito em que cuida de todas merece um final feliz também, ansiosa por sua história.

deniseayres 12/07/2023

Mediano
Considerei a leitura bem mediana.
A guria tem um segredo que nem é tão pesado assim, mas enfim...
O boy entra no mote 'quero e terei' que já aparece nos livros anteriores, mas o que tem me fisgado é a Matilda com o boy lixo dela, esse tem me instigado e sei que eles só se resolvem no livro 11, ou 10, enfim...
Vejo a autora provocar a leitura dos livros que virão, mas sinto falta dos personagens que passaram, que ela pouco fala.

carvalho73 26/06/2023

Amei tudo
Esse é cinco estrelas porque tem tudo: romance, vingança, gente bonita e escândalo. Lucia se mostrou uma maravilhosa personagem principal e impossível não amar Lorde Cavendish.

Lizzy 06/06/2023

Gostei, mas não tanto quanto outros da série... Os personagens são legais mas não gostei da história em si

Lovek 04/06/2023

Quebrando as regras
Aqui a leitura foi rápida, porém maravilhosa.
Lucia é cheia de segredos e quer se vingar. Silas é muito encantador e está disposto a salvar Lucia, nem que seja dela mesma.

Mais um livro da série Damas Ousadas que me encantou.

@_paralivreando_ 28/03/2023

Desafio: Fumar um charuto e beber conhaque
"Sou tola, por querer tanto me vingar, por arriscar tudo o que tenho pela chance de retribuição?"

Até o momento esse livro foi o que eu mais gostei.
Não sei se é porque a Lucia é cheia de segredos e quer se vingar ou se porque o Silas é muito encantador, ou porque os momentos entre Matilda e Montagu roubam as cenas.
Apenas sei que a leitura foi rápida, maravilhosa e só quero continuar a série!

Lucia é uma das jovens peculiares que mais odeia os homens e se recusa a se casar um dia. Tudo porque o seu passado mostrou que os homens "são criaturas repugnantes, egocêntricas e nada confiáveis. Na pior das hipóteses são letais."

Contudo, conhecer Silas faz com que as barreiras que Lucia criou comecem a se abalar, e todo o seu plano de vingança pode ir por água abaixo. Sem contar que o que menos queria era partir o coração de suas amigas, do homem a quem ama e o seu próprio.

"Nunca conheci alguém tão independente e tão cheia de segredos. Gostaria que ela confiasse em mim, gostaria muito de ser sua amiga."

Silas teve um passado complicado com seu pai, e quando jovem resolveu se rebelar contra ele e contra a sociedade. E agora, mesmo com o título de Visconde, Silas ainda desafia a ton.

Ao conhecer Lucia e as farpas trocadas entre eles, Silas percebe que precisa protege-la, do que e de quem, não faz ideia, somente tem a certeza de que não irá desistir de conquistar a jovem.

Lucia é a determinação encarnada e Silas o homem apaixonado.

"Para sobreviver ao que estava por vir, deveria proteger seu coração"

As interações entre Lucia e Matilda são maravilhosas. A amizade entre elas e as jovens peculiares é encantadora. Elas se protegem, se defendem e principalmente dão a elas o poder de serem elas mesmas e acreditar no que podem fazer.

Silas e seu Valete são a dupla mais divertida desse livro, assim como quando Silas está com seu amigo St. Clair.

Uma das coisas que mais me encanta nessa série é que os livros não focam somente no casal principal, temos vários vislumbres dos próximos casais e ainda notícias dos outros que já se casaram. E sem deixar de mencionar que todos os personagens são divertidos e encantadores!

" - Meu Deus, o que fiz para merecê-la? ? Estava lá quando precisei. Quando ninguém mais estava.."

Silvana.Clemente 13/02/2023

Pensei que não mas, acabei gostando
Série "Damas Ousadas" #3
Quebrando Regras (Lucia - Aashini e Silas - Visconde de Cavendish)
O Visconde é um destaque na sociedade Londrina da época, ignora a Nobreza, títulos e regras de cortesia traz momentos divertidissimos à leitura, esperto logo compreende o jogo que a bela Lúcia faz e como não poderia deixar de ser, se apaixona. O que gosto nos mocinhos da série é que são resolvidos e decididos, as mocinhas também não se perdem em mimimis.
A base da história é vingança a qual fica envolta em mistérios e vamos desvendando aos poucos, essa parte é meio cansativa, o jogo de esconde e desconfiança faz da mocinha uma chata vaidosa mas, o final compensa e embora o amor do casal seja lindo, a emoção da amizade entre as "senhoritas peculiares" é inspiradora.

Jaciely.Cordeiro 16/11/2022

Meu preferido da série até o momento
Lúcia de Feria,
É sem dúvidas uma das damas mais bonitas temporada;
Devido a um fator de sua vida, ela é também uma das damas com a menor chances de arranjar um bom casamento;
A sociedade é implacável, na mira de olhares tortos das matriarcas e propostas indecentes, prometendo furtunas dos homens.
O que ninguém imagina é que diferente de todas as outras damas da temporada, a última coisa que ela procura é um arranjo de casamento;
É misteriosa, possui segredos e procura vingança;
Sempre mantendo uma distância segura entre as Damas Peculiares, no entanto foi inevitável sua aproximação com Matilda depois que começaram a morar juntas;
Visconde de Cavendish, Silas é bem diferente dos outros da sociedade em que pertence;
Conhecido por sua franqueza, odeia a futilidade e tantos outros aspectos da aristocracia. Sempre preferiu colocar a mão na massa;
Quando ele a viu pela primeira vez ficou encantado mas preferiu não demostrar isso então, a ignorou. O primeiro encontro dos dois não poderia ter sido mais desastroso, mas ele viu, enchergou nos olhos dela algo que ele reconhecia bem. Ela tramava algo e sabia que não era nada puritano. Isso o instiga a se aproximar e o desejo de protegê-la cresce a cada encontro. O que fazer para ela confiar nele, para permitir que ele a proteja?

Um romance bem diferente dos outros dois anteriores. Esse além de um romance, possuí mistérios, segredos e todo um esquema para alcançar um objetivo. A também o desenvolvimento de um casal que vem sendo construído aos poucos desde o primeiro livro. Aqui tivemos a oportunidade de conhecer um outro lado do Marquês Montagu?s, um bem surpreendente. Os diálogos entre ele e Matilda nos faz ansiar pelo livro em que eles serão os protagonistas.
Uma história que te prende a cada página e quando vê está nos últimos capítulos. Uma história que nos mostra do quê o ser humano é capaz por ganância e poder, mas também um que nos mostra que as vezes é bom nos permitir ter alguém que nos proteja, que nos abrace e confia. Que nós mulheres podemos ser fortes mas que não precisamos carregar os fardos que a vida nos proporciona sozinhas.