A Fera Mais Bela

A Fera Mais Bela Barbara Sá

Resenhas - A Fera mais Bela

Nana 11/11/2021

Uma história super cativamente e que aborda muito do empoderamento feminino. Um casal super fofo que não dá vontade de largar nunca. Adorei!

Desiree 04/11/2021

Femme fatale
Gostei da representação da mulher negra e forte, que pode encarar tudo sem se importar com o que os outros vão achar ou falar e principalmente sem precisar de um homem para ajudar.

Oi, eu sou a Mila ^^ 31/10/2021

Finalizo o mês de outubro com esse conto muito gostosinho de ler, você devora ele em uma tarde! É um best friends to lovers. A protagonista é uma promotora negra, EMPODERADÍSSIMA, que conquistou tudo com muita garra. Vale super a pena ler! ??

4,5??

Lalis17 16/10/2021

Ótima leitura. Me prendeu totalmente, mergulhei na vida de Linda, uma mulher corajosa, que enfrenta os desafios para que a justiça prevaleça. Super recomendo.?

tabeeatriz 08/09/2021

Poderosa.
"A fera em mim é o meu senso de justiça, e ela estava rugindo mais do que nunca."

Devo começar explicando a minha nota, não é uma crítica, apenas não me encantou ao todo. A história de Linda é digna de ser contada, com superações e vitórias e uma grande pitada de Mateus. Uma história de uma batalhadora, de uma mulher negra imponente vencendo obstáculos e, se pensar, merecia um livro completo de sua história.

A escrita da autora é maravilhosa, de fácil compreendimento e segue um bom caminho. Confesso que as muitas descrições acabaram me cansando um pouco, mas nada que prejudicou a história. Assim, a leitura voou rapidamente.

Não há elogios suficientes para elogiar a história de Linda, é encantadora, mas o desenvolvimento do conto um tanto inesperado ou esperado? Não sei ao certo, mas não esperava pela aventura que ocorreu, mesmo sendo um pouco previsto...Talvez o erro é meu, em ter esperado algo diferente?

Bem, não importa muito, porque o romance sólido entre Linda e Mateus me deixou de coração quentinho, é tão gostoso ler como o amor deles é sincero e, sem dúvidas, eu leria mais sobre eles. É muita química para um único casal!

Enfim, não há muito mais algo para eu comentar, mas ressalto a importância do papel da mulher no mundo e como, infelizmente, ainda somos inferiorizadas. A atuação de Linda, a guerreira e imponente mulher negra conquistando lugares é lindo de se ver, é poderoso, uma história poderosa.

Gabi 28/08/2021

Gostei
Um livro leve e rápido de ser lido. Não esperava uma aventura no meio, gostei bastante dessa parte. Um romance maduro e envolvente, de um casal q não enrola, raro de se ver em livros de romances. Gostei mto disso ??

Laura 20/08/2021

ameiii
Tive vários surtos lendo esse conto kkkk é estremamente cativante, não é muito longo nem muito curto, é perfeito!
Um conto sobre empoderamento feminino, romance e cheio de reviravoltas. Daqueles que tu não consegue parar de ler até terminar.
Estou LOUCA pra ler os outros trabalhos da Barb.

Ju 19/08/2021

Uma Excelente Surpresa
Eu estou lendo os contos da coleção Femme Fatale as poucos e depois de ter visto uma recomendação no twitter desse conto específico o peguei despretensiosamente. Acompanho o trabalho da Barbara como criadora de conteúdo literário a um tempinho, mas nunca tinha lido nada dela até esse conto e me surpreendi bastante com a escrita extremamente fluída. A construção de personagem e da narrativa é muito bem pensada, o romance te conquista, as cenas hot são bem escritas e a nova roupagem desse história que ja conhecemos tão bem (A Bela e a Fera) é muito original, foi realmente uma otima sacada.

A pesquisa do conto pra trazer o ambiente jurídico também é perfeita, no sentido de eu não entendo de absolutamente nada, mas foi feito com tanta convicção e de uma maneira tão crível que eu aceitei tudo verdades absolutas hahahaha. Por enquanto é o melhor conto da coleção pra mim. Eu já adicionei tudo que a Barbara escreveu pra minha lista do próximo mês e mal posso esperar pra conhecer outras de suas histórias. Se não tinha ficado claro com a lista de elogios que eu teci e as cinco estrelas, eu recomendo muitooo esse conto.

Taynan 15/08/2021

Um mulherão da p**
A personagem Linda deste
livro é uma mulher maravilhosa.
Gosto de histórias com essas mulheres grandes , empoderadas , vencedoras.
Amo admira-las !!

Larissa Guedes de Souza 13/08/2021

Mais um da Barbara Sá pra lista de lidos e adorei esse também! É uma novela curtinha parte do projeto “Femme Fatale”, que são releituras da Bela e a Fera, e é super fofa. Linda e Mateus eram melhores amigos desde sempre, já tinha tido um namorico na adolescência e agora já adultos vão descobrindo que na verdade são mais que amigos.

"Dizem que quando o amor surge entre melhores amigos é porque essa relação nunca foi unicamente de melhores amigos."

Adorei que apesar de ser uma novela curta, a autora conseguiu encaixar um enredo bem desenvolvido, com algumas surpresas e um pequeno suspense, além do romance. Outra coisa que pelo que estou percebendo é do estilo dos personagens da Barbara, é que os mocinhos não têm aquele traço babaca, bad boy ou medo de relacionamento. Mateus é só um cara normal, que descobre e aceita seus sentimentos e que trata bem a mulher que ama. Não precisa da mulher para ser seu centro de reabilitação, como muitos romances por aí, sabe? Ou seja, zero defeitos, perfeito!

"Eu amo você desde antes de entender o que era amar. (...) Eu quero morar na sua casa, Linda. Pertencer à sua casa, viver na sua casa. Quero ser a sua casa e quero que você seja a minha."

Linda é procuradora e é uma mulher forte, inteligente, super competente e que se impõe nas audiências. Então, claro que é taxada de agressiva, arrogante e apelidada de Fera no seu trabalho. Porque mulheres tem que ser delicadas, recatadas e do lar, não é? Essa sua personalidade é o que carrega o enredo para alguns rumos bem interessantes, que não imaginei que fosse encontrar aqui. Adorei!

"Ser mulher já me faria ser diminuída pela sociedade, ser uma mulher negra poderia ser o meu massacre, mas me postar com imponência daria o recado de que nada passaria por cima de mim."

Eu só queria ver um pouco mais do início do romance do casal. Como eles já se conhecem há anos, são melhores amigos e até já tiveram um romance anteriormente, não tivemos muita coisa para acompanhar da transição da relação para um casal. Não tivemos muito aqueles sentimentos conflituosos e um medo de avançar nessa relação, etc. Eu queria que essa fase do relacionamento tivesse sido um pouco mais detalhada, mas entendo que é uma novela e não tínhamos muito espaço para isso. Quem sabe em outro livro do casal?

Leia mais resenhas no blog Bibliomanícas

site: https://bit.ly/Bibliomaniacas

Carol Lopes 01/08/2021

Empoderada
Gostei muito!

Linda é a Fera aqui, que demais.
Fugindo dos padrões.
Uma mulher negra, corta o cabelo na zero, promotora no Ministério Público, que demais!
Lutou, estudou muito pra chegar onde está, e tão nova.

Entre cenas picantes, muita sujeira na justiça do Brasil e um melhor amigo gato, fiquei encantada com a história.

Nem lembro como é o original de A Bela e a Fera, mas amo esses contos da série Femme Fatale!