Resenhas - Given #03

Ju Biasuz 27/05/2024

Volume muito bom!! mudando um pouco o foco da história do mafuyu e do uenoyama pro ugetsu e o akihiko

SadRato 23/05/2024

Curioso com Ugetsu
Como pode um personagem tão interessante aparecer tão pouco? A relação dele com Akihiko tá me deixando curioso.

Mochia 05/05/2024

???
LINDOS MEUS BEBÊS!!!!
A evolução do relacionamento deles me emociona, a evolução do mafuyu é incrível, eu amo muito eles.

lorenz1 26/04/2024

Gays felizes ??
É pura perfeição! A cada página melhora, e consegue ficar mais aprofundado! Eu quero muito que eles passem nesse festival e que o Mafuyu consiga fazer a nova msc que ele quer, juro

Bruno 14/04/2024

Lindoooooo
É perfeito. Eu amo essa história, amo esses personagens, amo esse universo. Amo o Mafuyu, amo o Uenoyama. Amo todos aaaaaaaaaa

Taellyð· 13/04/2024

Como pode gostar de todos os personagens?
Já tô com vontade de assistir o anime todo mais uma vez. Sério, amo Given :(

"Enquanto ouvia o Mafuyu cantando, não consegui mais me conter. Até ontem, eu não me importava de ter um amor platônico"

Gabyz 07/04/2024

Muito rapidinho de ler, gostei bastante, estou lendo a série de mangas devagar pq eu tô lendo outros ,mas esse me dá vontade de passar a noite toda lendo.

guirbs 21/03/2024

O mais bem desenvolvido até então! Interessante estarem expandindo os assuntos e indo além da relação do Mafuyu e Ueno, agora temos questão da banda, composições, os sentimentos do Haruki e o mistério do Kaji... Sério. Given é absurdo de bom e foi uma ótima escolha para iniciar a ler mangás.

Samanta 15/03/2024

Lindo lindo e lindo!
Dentre os três que eu, esse foi o melhor! A cada página fica melhor. Sem dizer que os personagens são uns fofos, as histórinhas no final foram maravilhosas.

Mariana.Alves 18/01/2024

Ainda me surpreendo com a história, mesmo já a conhecendo através do anime kkkkkk.
No entanto, a emoção é diferente... Os gráficos, os conhecimentos sobre os personagens, as tirinhas, e o enredo em si. As relações dos personagens mostram que ainda tem muita coisa por vir... Então que venha o próximo.

gluvart 10/01/2024

Rapidez desanimadora.
No terceiro volume do mangá Given, a narrativa mantém a agilidade no desenvolvimento dos personagens, conforme observado nos volumes anteriores. O elogio que fiz na resenha do primeiro volume ao início do desenvolvimento promissor de personagens se mantém, mas a velocidade com que essas mudanças ocorrem ainda persiste como um aspecto desanimador. A sensação de rápida evolução pode privar os leitores da verdadeira apreciação do crescimento dos protagonistas, deixando uma lacuna na construção do romance entre o casal principal.

A química entre os protagonistas, que deveria ser o ponto focal do relacionamento, parece prejudicada pela rapidez com que a trama avança. O desenvolvimento de um casal cativante pareceu ser comprometido pela falta de tempo dedicado à construção de sua relação, resultando em uma aceitação rápida e fácil de eventos que, de outra forma, poderiam ter sido mais significativos com uma abordagem mais gradual.

A expectativa gerada em torno do passado complexo de Mafuyu, que inicialmente instigou ansiedade, parece ser subestimada pela resolução rápida e fácil apresentada no terceiro volume. A quebra dos traumas do passado, que poderia ter sido um processo mais detalhado e envolvente, ocorre de maneira abrupta, deixando uma sensação de falta de profundidade na exploração emocional do personagem.

Em resumo, o terceiro volume de Given mantém o ritmo acelerado da trama, mas, infelizmente, sacrifica a oportunidade de construir relações mais densas e explorar o desenvolvimento psicológico dos personagens de maneira mais aprofundada. A espera por um romance envolvente entre os protagonistas fica parcialmente insatisfeita devido à rapidez com que a narrativa progride.

My skin 24/12/2023

Gênios
Kaji é muito lindo mas tão depressivo que dói, ele merece muito ser feliz e sabemos que o akihiko pode trazer essa felicidade para ele mas ambos tem seus demônios e precisam evoluir. O casal principal simplesmente perfeitos. ???

Priih | Blog Infinitas Vidas 19/12/2023

Um pouco mais leve que os anteriores!
Esse volume trouxe um pouco mais de humor e leveza do que os anteriores. Senti falta de um pouco de romance depois que o Mafuyu se declara pro Ueno, teria sido bem-vindo hihi.
Eu tô com pena do Haruki, deve ser foda nutrir essa paixão platônica pelo Aki há tanto tempo. Especialmente porque o Aki tá envolvido com tantas pessoas (física e emocionalmente), então acho que vem sofrimento por aí. :(

Amanda 10/12/2023

Given #3
Leitura bem tranquila e fluida como sempre, mas ainda confundo os personagens às vezes... Acho que em alguns cenas falta um pouco de clareza sobre quem tá falando. Por outro lado, tô amando ver a evolução do Mafuyu!!