Síndrome da impostora

Síndrome da impostora Rafa Brites

Resenhas - Síndrome da impostora

Marcella.Pereira 09/08/2023

Foi um livro ?gostoso? de ser ouvido; gostoso entre aspas porque foi fluido e de fácil entendimento, mas tem tópicos e assuntos que não são tão ?gostosos? assim, pois mobilizaram algumas coisas em mim.
Mas adorei a escrita da Rafa e como ela abordou os temas.

Felipe.Ribeiro 06/08/2023

Sai sabotador
Interessante ver como nós nos sabotamos e não acreditamos nos nossos potenciais, nuitas vezes acreditamos que os outros estão muito mais preparados que a gente, quando na maioria das vezes isso não é verdade ou pouco importa que seja.

Luana 01/08/2023

A autora traz a história de uma forma leve e fluida, é um bom livro para adolescentes principalmente...

Nathalia 21/07/2023

Bom livro
O começo do livro elucida com precisão o título. Rafa consegue de forma leva é engraçado, falar sobre a síndrome da empostara. Do meio p final, achei que falou brevemente de assuntos bem importantes. Vale a leitura!

Camila.Pizzoni 11/07/2023

"Era o passado jogando culpa, e o futuro trazendo ansiedade."
Tenho estado muito ruim de concentração nos últimos tempos e peguei a mania de ouvir o audiobook e acompanhar pelo kindle. aproveitei que esse audiobook estava disponível pra mim no skeelo e que o e-book estava no ku, porém, apesar de ter gostado do livro, o que a Rafa Brites faz não é narrar o livro, gente. ela praticamente fez outro livro na "narração" dela. mais parece que ela tá conversando com alguém, algo parecido com um podcast, sei lá. não consegui acompanhar e tive que optar por ler apenas no e-book. tirando isso, o livro é bom. ela conta bastante coisas sobre a própria vida e dá vários exemplo sobre como a síndrome da impostora a prejudicou em várias situações. aquela sensação de "nossa, vc também? achei que era só eu" é sempre reconfortante, né?

Priscilla 20/06/2023

Necessário
Era o livro que realmente precisava ler, a impostora nos sabota DEMAIS

Dedico esse livro a todas as mulheres que se sentem inseguras e não capazes

Queila.Assis 13/06/2023

Eu também sou uma impostora
Achei muito interessante em saber, que fui por diversas vezes impostora também e que faço uso de diversas máscaras pra esconder isso, ou além coloco a culpa no meu alter ego.

Gabriella441 08/05/2023

E se eu não conseguir?
Livro incrível da Rafa Brites sobre a Síndrome da Impostora. Escrita leve e que te prende do início ao fim, se não fossem os compromissos diários, terminaria em um único dia facilmente. O livro traz relatos de acontecimentos reais, exemplos, que fazem com que a gente se veja em cada detalhe. Quantas vezes deixamos de dar o próximo passo por acharmos que não estamos preparadas o suficiente? Que nos intimidamos pela presença de outros? Este livro nos ajuda a sermos nós mesmos e procurarmos a nossa melhor versão para atingirmos nossos objetivos, sem nos questionarmos. Super indico esta leitura! ?

Danielle.Nasser 07/05/2023

Gostei do livro. É fácil de ler, a linguagem flui. Gostei da forma como ela abordou o assunto, é uma das coisas que mais gostei foi quando ela fala sobre saber aproveitar a melhor característica de cada fase do ciclo.

Alice 28/04/2023

É um livro muito rápido e fácil de ler, eu gostei bastante! Muito bom saber que eu não sou a única a me sentir uma impostora e não to sozinha nessa ?

Julia1497 23/04/2023

Esse livro foi simplesmente lindo
Eu terminei ele em um dia, ela realmente prende o leitor em uma conversa nos fazendo interagir, sem contar que você se torna simplesmente outra pessoa depois de ler, além dela ajudar milhares de pessoas, mostrando que a síndrome da impostora é algo que tem em todas nós

Káthia Janaina 22/04/2023

Leiam!
Rafa Brites tem uma escrita muito suave e envolvente. Tem um senso de humor que dá um "tchan" especial ao livro.

A autora relata, a partir de suas vivências, como identificou ser impostora de si mesma e como conseguiu reverter a situação e, principalmente, orienta como agir para não deixarmos sentimentos/situações nos impedir de crescermos.

Luana988 14/04/2023

Ótimo livro
É um bom livro, não posso negar nem de longe, porém é um livro pequeno, e ela fala de alguns assuntos que poderia ter se aprofundado mais e não só ter falado por alto e pronto.
Mas indico sim, por ser pequeno é uma leitura rápida e fácil!

Maria Helena 07/04/2023

Cara, gostei muito do livro. Simples, fácil de lê e te entender, não é um livro profundo, mas traz reflexões, vale a pena a leitura.