De Eva a Ester Debora Otoni

Resenhas - De Eva a Ester

Diana.Bernarda 22/05/2024

De Eva a Ester
Não dá para dizer que o livro é de todo ruim. Algumas histórias e a forma como foram colocadas me emocionaram, outras decepção total visto que foram tiradas completamente do contexto bíblico.
Se forem ler, aconselho estar com a bíblia ao lado para conferir cada história através das palavras inspiradas por Deus.

tezinhasilveira 19/05/2024

Primeiramente, não gostei das primeiras histórias pois mudaram completamente o contexto bíblico, modificaram o que estava escrito na Bíblia para um viés totalmente feminista, e esse não deveria ser o contexto do livro. Sei que são histórias criadas e tals, porém, não tinha a necessidade de mudar o contexto, acrescentar pensamentos e modificar colocando coisas bem controvérsias com o que está escrito na própria Bíblia!
Histórias como a de Eva, mulher de Noé, mulher de Ló e Penina são totalmente desconexas da palavra, o que me decepcionou bastante.
Porém, tem partes que pode salvar, histórias bem escritas que carregam reflexão para a vida.
Fora isso, é bem ilustrativo.

Mila 03/05/2024

De Eva a Ester
Não sei quem foi que pensou "vamos pegar as mulheres da Bíblia e contar a história por sua própria visão", mas foi genial haha. Claro que não podemos afirmar como as personagens se sentiram, mas as consecturações são ótimas e nós permitem um vislumbre de temas como a graça de Deus, fé, pecado... algumas histórias são melhores e causam mais impacto que outras. Vale a pena a leitura.

Raeli 02/05/2024

Se existe uma coisa que me emociona na bíblia é como Deus fez das mulheres uma parte importante do seu ministério, como absolutamente todas, seja as vistas como ?vilãs? ou ?mocinhas? contribuíram para a sua grande obra. E poder ler, mesmo que de forma ficcional, o pondo de vista delas, me enche de alegria e me faz refletir sobre como cada uma dessas histórias podem ser nossas também.

Um trabalho feito com dedicação primorosa. Simplesmente um deleite, um afago e um carinho para os dias difíceis onde ser mulher é motivo o suficiente para nos sentirmos esgotadas mentalmente.

Mara225 25/04/2024

Ótimo!
Muito bom! Bem diferente do que eu imaginava, mas muito bom.
Amei algumas histórias, outras nem tanto. Faz parte! Vale a pena.

Isabella853 24/04/2024

PERFEITO
Juru livro muito bom de vdd, da pra aprender bastante sobre os valores e funções da mulher segundo a bíblia muito incrível ?

Lois.Gomes 23/04/2024

Uma verdadeira obra de arte!!!
A leitura não deve ser feita com comparações das realidades bíblicas, não é essa a proposta do livro. A obra apenas faz alusão às Escrituras, pois a base são as imaginações e sentimentos das autoras.

Não podemos negar que é perceptível que as autoras estudaram cada personagem e então, expressaram suas emoções através de cada uma delas.

Achei essa ficção incrível! Muito criativo e expressivo. Encantador.

Mesmo não sendo um livro de estudo, me ajudou a memorizar e aprender um pouquinho mais sobre essas mulheres da bíblia. Valeu a pena a leitura.

Maria20795 19/04/2024

De Eva a Ester
MDS que livro maravilhoso, não esperava muito desse livro, mas virou meu livro favorito. Amei as ilustrações e a escrita do livro.

KesiaSeles 15/04/2024

Interessante?
? Imaginar o que se passou na mente de tantas personagens femininas da Bíblia, várias delas anônimas, mas que não deixaram de influenciar mulheres por tantas eras em todo o mundo.
Um livro de ficção, mas com notas sobre as informações que temos disponíveis acerca delas, e através da ficção fica mais claro como aplicar em nosso dia a dia o que aprendemos com elas.

Camilla296 14/04/2024

Eva a Ester
Queria dizer que sou apaixonada por leituras que imaginam os pensamentos dos personagens bíblicos. Mas confesso que tenho certos problemas com livros de muitos autores por pegadas diferentes e jeito de escrita que, às vezes, não funcionam >comigo

iarakessia 14/04/2024

Mulheres da bíblia
Esse livro fala um pouco sobre as mulheres citadas ou que aparecem no Velho Testamento. São textos escritos por mulheres modernas e cristãs que de certa forma trouxeram poesia e um novo olhar para histórias tão ignoradas.

batgirll 05/04/2024

Tranquilo
Achei que era mais um estudo sobre as mulheres da bíblia (não é), então foi diferente, no inicio achei ruim mas gostei de alguns capítulos o que me fez dar uma nota razoável ?
O design do livro também é deveras bonito?

Camila2076 04/04/2024

Que livro primoroso!
Já li várias livros sobre as mulheres da Bíblia, mas nada igual a esse que terminei hoje. Confesso que desgostei cada palavra do livro ,cada história contada. E aí me senti ainda mais próxima e identificada em cada mulher descrita .

O livro é uma coletânea de relatos sobre as grandes mulheres da Bíblia desde as mocinhas até às antagonistas e aí a Curadora Débora Otoni e suas amigas ,escreveram sobre essas mulheres da do voz a elas. É como se Eva estivesse contado sua história , e trazendo cada experiência delas como se tivesse acontecido hoje.

É um livro reflexivo, é um livro que nos mostra que não estamos só, e que temos grandes referências de mulheres com seus erros e acertos para nos inspirar .

Amooooo estudar sobre as mulheres da Bíblia e o quanto esse livro me deu força para me firmar ainda mais na minha identidade em Cristo e de aprender amadurecer com elas.

O livro traz ilustrações belíssimas ,escrito por mulheres que também tem seu testemunho de vida .

Ameiii....

Readingsfromru 23/03/2024

O livro em si é lindo, ilustrações belíssimas e tal mas achei o conteúdo bem vazio. Claro, tem algumas pouquíssimas (pouquíssimas mesmo) boas histórias, no geral, elas falam, falam, mas não contam nada. Tem alguns pontos de vistas que achei bem equivocados se comparado a bíblia. Pensei que era uma coisa mais foi outra totalmente diferente.

Lelê 20/04/2024minha estante
A da mulher de Noé é de Sara me deixaram boquiaberta llllkkkkkk

gigica 23/03/2024

Impressionante essas mulheres
Esse livro foi o livro mais rápido que li, em exatamente 6 dias já estava finalizando a leitura. É impressionante, as autoras são demais, as histórias contadas detalhadamente sobre cada uma das figuras femininas da Bíblia é surreal. Conta a versão delas sejam daquelas "boas" e daquelas que foram "más" mas sem nenhuma exceção todas de Eva a Ester são mencionadas, até aquelas que não possuem nome ou que nunca ouvimos falar mas estão mencionadas na Bíblia estão lá.
Apenas leiam é um ótimo material para uma pregação, um culto especial de mulheres, um encontro, apenas leiam e percebam que não somente homens mas grandes mulheres também tiveram muita importância nas escrituras.