Sem Data Venia

Sem Data Venia Luís Roberto Barroso

Resenhas - Sem Data Venia

1 | 2 | 3 | 4

Gabi Baschirotto 15/12/2020

Necessário. A escrita e olhar do Ministro Barroso sobre o Brasil são magníficos!

Neto.Antonelli 09/01/2021

Vida, valores e ideias
Barroso escreveu esse breve livro, trazendo um pouco de sua história, formação, focando sua atenção em fatos e valores, mapeando suas ideias do Mundo e em especial do Brasil.

Fala sobre tudo, política, judiciário, sociedade, economia de forma acessível e sem juridiquês.

Gustavo 13/01/2021

Curto e grosso
Recomendo a todos que desejam não apenas estar a par das principais questões que rodeiam o Brasil contemporâneo como também desejam pensar em soluções realistas e plausíveis.

As reflexões do Min. Luís Roberto Barroso são muito lúcidas, razoáveis e ponderadas. É notável o seu amor pelo país e a preocupação para com o seu futuro. Personalidade inspiradora!

Isabelle Lopes 23/01/2021

"A integridade vem antes da ideologia"
O livro traz algumas luzes sobre temas cruciais (e atuais) para o desenvolvimento humano (individual) e nacional (com independência, mas sem perder o olhar humanitário imprescindível ao avanço das pessoas e instituições).

Pedro Paulo 29/01/2021

Necessário
O Ministro Barroso vem expor sua história pública e suas opiniões acerca de temas relevantes do Brasil e do mundo. Um livro necessário a todos.
Leitura leve. Com capítulos curtos e com uma linguagem simples, sem muitos termos técnicos, é uma verdadeira aula para todos.

Um excelente livro.

Jeane 31/01/2021

Direto para a lista dos favoritos
Eu diria que o livro transparece ter sido escrito por um homem lúcido, inteligente, sensível, espiritualizado, que demonstra saber usar bem as palavras, de modo a tornar acessivel assuntos atuais ligados ao desenvolvimento da sociedade, tais como educação, economia, política, direito etc. O autor ainda presenteia o leitor ao compartilhar da sua trajetória pessoal e das experiências que formaram o seu caráter. Uma grata surpresa pra quem o admira.

Augustus 16/02/2021

Reflexivo
Em seu livro, o ministro do STF, Luís Barroso, traz em uma linguagem simples, atual e precisa detalhes dos mais diversos. Desde sua biografia rápida e uma análise de sua cosmovisão, até assuntos difíceis dentro do mundo jurídico! Leitura boa! Me fez repensar muitos aspectos do extenso ordenamento jurídico brasileiro e analisar com outros olhos a realidade em que o Brasil se encontra inserido.

Danielle.Duca 21/02/2021

EXTRAORDINÁRIO!
Sem dúvida um dos melhores livros da atualidade. Traz os temas urgentes que tomam conta do debate público do Brasil, como política, meio ambiente, racismo e economia, dentre outros, através de uma visão humana e progressista. Mesmo sendo temas complexos o ministro faz questão de enfatizar o quanto já avançamos no caminho de busca para uma sociedade justa e próspera e o que podemos fazer para acelerar o passo para essa conquista.

Helena 03/03/2021

O livro faz uma análise rica e esperançosa acerca de diversos temas que impactam as nossas vidas, como desigualdade, corrupção racismo e educação. É interessante compreender o ponto de vista de um ministro do STF sobre essas temática.A leitura é fluida e acessível.

Bruna.Galleoni 01/04/2021

Muito bom!
O livro trás a visão do autor sobre vários aspectos importantes do Brasil.
Embora tenha deixado um pouco a desejar na profundidade dos assuntos abordados, ele conseguiu mostrar sua visão de forma simples e assertiva sobre temas polêmicos e extremamente importantes.
Pude conhecer a visão pessoal que Barroso tem sobre tais temas e me identifiquei com a maioria de suas visões e posicionamentos.
Foi uma leitura fácil e interessante do começo ao fim, recomendo para todos que querem saber, ainda que de forma superficial, pontos cruciais da história do nosso país.

Mauricio.Moura 25/04/2021

Opiniões relevantes sobre temas atuais
Nesse livro interessante, o ministro Luís Roberto Barroso expõe fatos e opiniões sobre questões importantes como racismo, criminalização do aborto, legalização das drogas, pandemia da COVID-19, entre outros. Ele trás um olhar otimista do Brasil baseado em argumentos reais.

Hugo 04/05/2021

Interessante
A sensível análise do autor sobre o contexto histórico e atual do país surpreendeu.

Juliano 10/05/2021

Luís Roberto Barroso dispensa comentários. Advogado em causas progressistas e posterior ministro do STF, sempre lutou pelo avanço da ciência e da tecnologia, em prol do benefício da sociedade, deixando de lado o conservadorismo. O livro apresenta breve autobiografia no início, que faz com que compreenda-se a trajetória do Ministro. Em seguida, traz a opinião do autor sobre diversos temas polêmicos, opiniões essas que sempre faz questão de afirmar. Obra fundamental para conhecer as opiniões e visões do Ministro mais progressista do Supremo.

Carla 25/05/2021

O mundo visto por um pensador
Inegavelmente o Ministro Barroso é um homem que se posiciona perante as questões polêmicas! Mas não se pretende dono da verdade, ao contrário, é ponderado e sensato
! Uma excelente leitura!

Caroline 28/05/2021

Leitura excepcional. Um livro que discute o passado, presente e o futuro do país de maneira honesta e com uma visão otimista de futuro, sem deixar de ressaltar os caminhos que ainda temos que percorrer.

1 | 2 | 3 | 4