CORROMPIDO

CORROMPIDO Luiza Luz

Resenhas - CORROMPIDO

Alice2333 17/03/2024

Uma merd*
O livro começou bom, eu gosto dessas histórias ambientadas em faculdade e com festas, e dá curiosidade de saber o desenvolvimento do ódio para amor dos protagonistas, mas a história se estendeu demais, com alguns capítulos sem graça e sem sentido. O plot final é tão clássico e clichê e não cola mais nos livros, já fica chato de ler e foi um sacrifício para terminar, parece que a autora não teve outra ideia para separar o casal e colocou a mesma coisa que eu colocaria nas fanfics que escrevia com 12 anos. E o plot de morte parece que só foi colocado pra chocar e encher linguiça, não fez muito sentido. Os personagens principais não são muitos cativantes, a protagonista é uma chata e é muito irreal a forma como as amigas delas reagem, até porque se você dá um fora a cada frase que você fala, ninguém vai querer conviver com você. É legal o fato de querer colocar ela como uma mulher com mais atitude, mas não é só por isso que ela precisa ser insuportável e justificar isso por ter sofrido no passado. A competição dos protagonistas por se odiarem é muito infantil, algumas coisas seriam resolvidas com 5min de conversa. Eu até achei que seria algo chocante por o protagonista ser chamado de corrompido, mas não foi nada demais. No fim o livro só é cativante no começo, depois vai perdendo a graça, a autora se estendeu demais e não tinha necessidade de 400 páginas. Só resolvi ler porque estava mofando no meu Kindle e não valeu a pena, só não dou 0 estrelas porque o começo me cativou a ler, mas não leria novamente.

studies and whatever 23/02/2024

Enemies to lovers é, realmente e literalmente, meu ponto fraco, gostei da história, ainda que algumas atitudes dos personagens tenham me causado desconforto.

Aílla 22/02/2024

...
#09

Corrompido - Luiza Luz

?2/5

Esse livro estava parado no meu Kindle a bastante tempo, então resolvi dar uma chance.

Achei o começo promissor e a leitura até que flui bem, mas achei várias partes desnecessárias, incoerências entre as falas dos personagens (principalmente a Dom, que falava uma coisa e no segundo seguinte fazia outra).

O fim do livro foi maçante e o plot final não achei nada demais.

Termina com um epílogo e um capítulo bônus muito fofo.

Meu eu de uns quatro anos atrás teria adorado, hoje em dia não faz muito meu estilo, de tal modo que não lerei os próximos da série.

Talvez em breve eu leia "O caos que nos incendeia", que também está parado no Kindle.

sttarblue 22/01/2024

é?
Li esse livro em um dia, a leitura é bem fluída.

Estava com saudades de ler um enemies to lovers, e isso esse livro entrega!!!!!!

Achei a história fraca, sabe? As coisas acontecem rápido demais (menos a história do casal, ela é até construída). Aparece personagem do nada, e esses personagens (fora os principais) não tem nenhum desenvolvimento. Não consegui me apegar a ninguém.

Conflitos meio blé. Do nada aparece um, que parece ser um puta plot (já nos 90% do livro) e é resolvido com uma conversa de 5 minutos, sem pé nem cabeça? (cara de palhaça que fiquei lendo essa parte)

É realmente um livro para sair da ressaca literária, romance gostoso que a gente sabe que no final vai dar certo com h0ts impecáveis.

Varea 03/01/2024

Chato, sem graça?
Nossa que livro insuportável! Os personagens são muito chatos e forçados. Não teve um personagem que eu me apeguei durante a história! O livro é completamente maçante, a história é super sem graça. Me admira a autora ter conseguido escrever quase 400 páginas de livro porque olha? simplesmente o livro não tem história. O plot acontece no final do livro e é resolvido em 1 capítulo. A autora poderia ter pego esse plot e desenvolvido nas outras 400 páginas em vez de fazer uns 20 capítulos serem só sexo. Sem contar que eles se abominavam em um capítulo, e no outro, já se amavam. Não achei que teve um desenvolvimento do romance dos personagens.

JessMo - @livratario 04/10/2023

Me entreteve.. e foi isso.
A proposta é de um enemies to lovers, mas GRANDE parte do "enemies" e das "pegadinhas" entre eles é bem desnecessária. Algumas partes engraçadas, outras me fizeram sentir um drama.. Mas infelizmente não traz uma boa escrita efetivamente.. Não aconselho a pegar esse livro com uma ideia de leitura crítica. Pegue quando quiser algo rápido, de boa, pra passar o tempo...

Um casal com passado problemático e dramas atuais, mas que nenhum deles é exatamente bem construído. Parece que autora vai decidindo o que aconteceu com eles no decorrer da história e vai colocando. Um tanto de cenas hots, uma protagonista que NINGUÉM aguentaria ficar do lado só levando fora, algumas incoerências como Dom falando "a vida da fulana não me interessa. Ela não enche meu saco e eu não encho o dela", corta para essa mesma personagem enchendo o saco da outra pra contar fofoquinhas e detalhes do relacionamento dela.. Como as estrelas que dei mostram, foi um livro regular, que me entreteve durante o dia que o li, mas não foi um grande leitura.

isa 20/09/2023

Gostei, mas não leria de novo
O começo do livro não me segurava de jeito nenhum, só continuei por teimosia. Mas de um certo ponto até o final eu amei a dinâmica dos dois (mesmo que eu tenha passado muita raiva com o plot twist). Eu queria ter visto mais algumas coisas do passado deles também, mas tirando isso é uma leitura gostosa.

rafaellas 28/08/2023

"E sempre seremos assim. Alex e Dom. De inimigos, para amantes. Juntos. De mãos dadas, seja qual for a situação."

??

Kim maria 13/07/2023

Queria dar uma nota melhor por nacional, mas não vale a pena
Matou a melhor personagem e cagou com o livro todo, uma história rasa e o motivo da inimizade é ridículo.
Pior história de enemies to lovers que já li.

@mbsnook 11/07/2023

Um livro muito bom, mas pode melhorar em alguns quesitos
A história prende muito, pode ter certeza. A construção dos personagens, o enemies to lovers em geral foi muito bem criado. Toda a ambientação tbm, tanto em relação a família dos personagens quanto ao ambiente da faculdade, mesmo não sendo muito bem explorado, mas estava presente.
Oq não me agradou muito foi algumas ações de alguns, principalmente da Dominic. Mesmo a história dela em si ter sido bem criada, a forma como a autora retratou a personalidade difícil da Dom eu achei forçada.
Toda vez que ela - ou outros tbm - davam dedo ou falavam ?vá se ferrar? eu achava MUITO forçado. De um jeito bem astronômico, mas como eu estava gostando muito da história, resolvi fazer a egípcia e fingir que não li.
Uma pena que isso se repetiu VÁRIAS vezes durante o livro, do contrário teria sido um 5 estrelas pra mim.
Se vc não se incomoda com essas observações, esse livro é pra vc, mas se sim, eu recomendo dar uma chance mesmo assim, pq a história é muito boa pra ser deixada de lado por conta de umas divergências kkkkkkkk.

NathAlia259 24/05/2023

Bdjdjdnjdjdndnfjjdndjdndnndjdjdndnnendndndndndndndnndndndndnndndnnnnnnnndkdjdjdnndndndndnndkaksnjxnjdndjdndndn

Lay 23/05/2023

Ótimo
É um livro boom que te prende um pouco. É normalmente um estilo de livro que gosto ler.
Então se vc gosta do estilo enimes to lovers um tanto quanto "rápido" ele é aposta certa

iammoremylrds 09/05/2023

Uma leitura fluída com personagens cativantes, mesmo ele sendo um enemies to lovers clichê não perde o seu brilho, é impossível não sentir a química dos protagonistas e não se apegar a eles, abordando temas sensíveis que podem servir de gatilho