CORROMPIDO

CORROMPIDO Luiza Luz

Resenhas - CORROMPIDO

Maria Mendes 30/04/2021

0 defeitos
Eu simplesmente amei esse livro, achei muito estilo amores improváveis pq tem continuação e é com outros dois persongens que são amigos do casal desse livro então me apaixonei é claro.
A escrita é perfeita, a história e personagens super bem desenvolvidos, me peguei torcendo para os dois logo de início apesar das intermináveis brigas haha Enfim, tô ansiosa pra ler o próximo livro que já foi lançado ? Supeer recomendo
Luiza.Luz 04/05/2021minha estante
????????

Luiza.Luz 06/05/2021minha estante
eu não sei se vai quotar a resposta kkkkk mas não tem gatilho, e sim tem hot

Luiza.Luz 07/05/2021minha estante
simmm, sou eu ahahaah. imagina ??

Eloá 18/10/2021

Luiza Luz - CORROMPIDO
Esse livro é problemático em tantos níveis que nem sei direito por onde começar.
Primeiro já quero deixar claro que essa foi uma fraca tentativa de fazer um enemies to lovers, uma vez que nunca fica muito claro o por quê da Dom e do Alex se odiarem tanto. Aliás, em determinando momento nos é contado que eles sempre disputaram na escola pra ver quem era o melhor e todo esse blábláblá, mas daí isso ser levado pro ódio ao ponto de ficarem de vingançinha e atos atrozes...? Sério mesmo?
Não me convence.
O mesmo ocorre com a mudança pra lovers, que é completamente aleatória também, uma vez que não há um bom motivo ou uma mudança gradual e significativa de atitudes de ambos os personagens pra justificar todo o fogo no rabo e o amor que vem depois. Pelo menos eu não li nada que justificasse ao meu ver.
E falando dos personagens, puta gente insuportável, misericórdia.
Dom é uma menina completamente intragável que joga o fato de ser completamente mal educada nas costas dos traumas que passou. Veja bem, eu sei muito bem que o que passamos na vida influencia diretamente a forma como vivemos e nos portamos, isso é uma verdade, mas nesse caso em específico as atitudes dela perdem a mão completamente. Não estamos falando de alguém que sofreu pra burro e se mantém reclusa para se proteger, estamos falando de uma pessoa que é uma pau no cú porque sim e ponto.
Já o Alex é um protótipo de bad boy que perdeu o bad na página 2 e ficou sendo só boy mesmo. Apesar disso, dos dois foi o que mais me despertou empatia, pois mesmo não tendo lá um puta desenvolvimento, foi o que me mostrou como algo ruim pode nos danificar pra vida de um jeito bem realista.
No mais, temos personagens sendo esquecidos no churrasco como se nunca tivessem sido mencionados, crimes que são simplesmente ignorados (quero abrir esse parênteses aqui pra deixar muito clara a minha mais completa indignação com isso, é muita irresponsabilidade abordar abuso sexual só pra deixar o mocinho agir feito um herói e a mocinha que [*****], nem mesmo mencionando a possibilidade de prestar queixa contra o abusador), futuros psicólogos que parecem desconhecer a função da profissão já que eles mesmo nunca procuram um - mesmo sendo um mais fodido que o outro - e pais que odeiam os filhos sem um bom motivo crível.
Quer um romance enemies to lovers que vale a pena? Leia O Acordo da série Off Campus, muito melhor de bom.
Ari 18/10/2021minha estante
Não li o livro mas eu adorei a resenha!kkkkk Adoro ler gente falando mal de livro problemático!

Hahaha
Tem livro que torna impossível a gente seguir sem falar/escrever nada.

diny :)) 06/07/2021

Escrita sensacional.
O livro é muito bom, a história é muito cativante, te prende do início ao fim. É muito bem escrito, com desenvolvimento bom, escrita fluída e envolvente. Foi lindo ver o quanto esses personagens, totalmente traumatizados, cresceram e evoluíram tanto. Eles vão de fogo no parquinho a coração quentinho! Leiam por favor.

Bebela 01/05/2022

Corrompido
Não posso dizer que foi uma das minhas leituras FAVORITAS li um pouco arrastada mas amei muito ver o desenvolvimento da dom a forma como ela foi se abrindo após o trauma foi nítido, odiei o motivo da separação deles achei muito muito ble e sem graça já sabendo que ia voltar uma hora outra mas o final é bem fofo?

Laurafbooks 04/01/2022

3 estrelas não é ruim
Então... eu criei muitas expectativas para esse livro, porém não consegui me apegar aos personagens (exceto na Emery), achei a Dominique insuportável na maior parte do tempo, toda aquela pose de durona, tratando todas as pessoas mal insistindo em dizer que é uma "barreira emocional" não curti, ela é mal educada e ponto, Alex até consegui engolir e gostar dele no final, achei que ele teve uma evolução boa.
Fiquei esperando entender no decorrer do livro o motivo de se odiarem, porém até agora não entendi, não mostrou onde tudo começou, simplesmente se odeiam e do nada se amam...
Outra coisa que me incomodou muito foi a infantilidade dos dois, 24/25 anos e ficam agindo como se tivesse 15/16.
Achei muita sacanagem abordar o assunto abuso sexual só para colocar o mocinho como salvador da pátria, fiquei esperando irem na delegacia fazerem queixa, não rolou...
Outra coisa que ficou sem explicação é o motivos dos pais odiarem os filhos, fiquei até agora sem entender nada, achei que faltou muito ai.
Os Hots não são tão explícitos como eu achei que seria, estava louca para ver o primeiro sexo deles e não teve...
A escrita da autora é muito boa então conseguimos devorar o livro super rápido.
Vou ler os outros porque preciso saber como ficou a cabeça do Trenton depois que tudo aconteceu.
Sophie Waldorf 18/01/2022minha estante
Finalmente encontrei alguém que também ache a Dominique uma mal educada! Ela foi a razão mor pela qual eu abandonei o livro.

Laurafbooks 18/01/2022minha estante
Ela é muito chata, era ela falando e eu revirando os olhos.

Sophie Waldorf 18/01/2022minha estante
Eu tbbbb!!! Achei a personagem muito exagerada, totalmente fora do tom... Razão pela qual eu não leria de novo o livro.

duda 18/03/2022minha estante
me identifiquei totalmente! eu to em 25% do livro agora e já nem sinto mais curiosidade em saber o que tanto aconteceu pra eles terem essa raiva um com o outro e tratarem qualquer um muito mal de graça. só não abandono pq minha amiga falou muito bem, mas ta dificil ?

Laurafbooks 19/03/2022minha estante
Duda, eu fiquei de ler os outros, mas ainda tenho ranço dessa briga boba deles que não quero perder meu tempo...

Manu368 26/07/2021

Esperava enemies to lovers e recebi adultos que agem como crianças birrentas.
A protagonista parece que viu todos os vídeos de "patadas para a escola" e é grossa sem motivo algum. Os diálogos não eram naturais. Eles usam transtornos neuro e psíquicos para humilhar os outros, e isso porque são estudantes de psicologia, e sério, não entendo porque a autora escolheu esse curso para os personagens, porque se você odeia pessoas porque raios vai fazer psicologia? Seu paciente vai te falar uma coisa e você vai responder com alguma grosseria infantil?
Além disso, o final foi tão sem sentido, não houve confronto com a mãe, só houve um pulo para três anos a frente.
Esse livro me decepcionou, me prometeu ouro e não me entregou nada
bibiteodora 26/07/2021minha estante
the hating game eh assim nao consegui

Queiroz 16/07/2021

Decepção!!
Minhas expectativas para esse livro estavam altas e fui com sede ao pote de sorvete e dei de cara com um pote de feijão. Vou citar algumas coisas que me incomodaram e outras que gostei.

ESSA É A MINHA OPINIÃO, SE VC GOSTOU TUDO BEM!!!!!!!!

*Dominique ja inicia o livro tratando as pessoas de forma grosseira, e não me venha com "ai ela é personagem forte". Responder as pessoas com "Nao te interessa, não é da sua conta" não é ser forte, é ser grossa e mal educada. E outra, ela pode ter problemas, mas cara todos os outros tbm tem suas merdas e ninguém destrata ela. tem uma cena q ela LITERALMENTE pensa "nossa q mal educada nem falou cmg" e na mesma cena, diálogos pra frente ela responde "não te interessa, não vejo isso sendo da sua conta". algo do tipo...

*Dominique fala constantemente que odeia pessoas e está, simplesmente, no curso de psicologia???? Ja atrelando ao ponto anterior, eles nao ensinam empatia na psicologia não???

*As brigas entre Dominique e Alexander foram de "ok, de boa" para "que por@@?????" eles simplesmente se analisam jogando mil e um diagnóstico um no outro, só pra ofender. Passou dos limites.

*A escrita da autora: sabe quando uma frase pode ser simples e você percebe que a pessoa colocou várias palavras bonitas só pra ficar esteticamente bom???? foi isso. Eu nunca li tanto "Todavia" e "entretanto" na minha VIDA.

*O plot da pessoa morta. a parte da historia mais ??????? NÃO FEZ SENTIDO. NÃO TEVE UM PQ, NÃO TEVE UM EMBASAMENTO e vc pode pensar "poxa a autora pensou que tragédias no dia a dia acontecem", mas cara SE EU TO LENDO UM LIVRO EU QUERO FUGIR DA TRAGÉDIA Q TA O MEU PAIS. E mais, pra mim, ela matou a tal pessoa e apareceu outra com umas caracteristicas parecidas com a dela, tanto q a Dominique fala...

*O """"plot"""" no final me decepcionou, não gosto desse plot, quando acontece eu fico c vontade de abandonar o livro real. Vc ta em 80% do livro e acontece uma coisa que uma conversinha resolveria, vira 4 capítulos ou ate mais (nao estou falando so desse livro, mas de livros em geral)

*Achei mal desenvolvido o final... péssimo... nao mostrou o q ela fez com a mae dela? e o pai do Alex??? só """"""sumiram""""""

*Alex, eu achei bem desenvolvido e foi meu personagem favorito, apesar de eu achar o motivo que levou a mãe dele a tratar ele daquele jeito meio ??????, mas ok.

*As vezes, ficou parecendo, que ela não finalizava um pensamento. Ex:A conversa entre emory e alex... CADE A CONVERSA?????? EU QUERO SABER.

*No final, não foi citado e acho que faltou foi falar que AMBOS procuraram uma terapia, pois AMBOS precisam curar os traumas.

*Se você gosta de muito sexo, briga que talvez passe dos limites e personagem q é grossa sem motivo. Esse é o livro p/ vc.

Gabi 18/10/2021

chato pra caramba
Li esse livro pouco tempo depois de ler o primeiro livro de Sobre Nós da Fernanda Freitas e as semelhanças entre eles e Off Campus são gritantes, como por exemplo o final desse livro e de Antes que ela desista serem iguais ao final de O Jogo, um casal se pegando as escondidas, etc. Entretanto enquanto em Sobre Nós a autora fez um pov masculino demasiado exagerado, parecendo que nunca conviveu com um homem na vida, nesse o que me incomodou foram as excessivas descrições de coisas irrelevantes que quanto mais eu lia, mais parecia que a história não ia para frente, é um livro desnecessariamente longo e previsível. Ainda falando sobre as semelhanças com Off Campus, lembra o que acontece em 80% do livro O acordo? Pois é, vai acontecer aqui também, só com uma leve troca de gêneros. Enfim, se na minha resenha de Antes que ela diga não eu mencionei que não sabia se era porque já li muitos colleges romances que não vi nada de novo, nesse eu tive certeza que era porque não tinha nada de novo, e que muitas pessoas estão sim certas em dizer que é um cópia e cola de outros livros maçante, e eu só queria alguma coisa nova pra me entreter.

Agora falando dos personagens em si... o que foi aquilo? Eu normalmente estou 100% a bordo no trem de protagonistas chatas por uma questão de representatividade mas a Dominique chega a ser uma ofensa até pra quem tá lendo, o tempo todo querendo justificar o comportamento dela pelos problemas passados quando na verdade ela só é exageradamente mau educada, se é pra dar fora em todo mundo não seria melhor ela ficar sozinha na dela então? Aí depois de um plot que todo mundo espera a pior reação dela, ela simplesmente muda da água pro vinho e o romance começa a acontecer. O Alex parece que tá lá só pra preencher a história, e em certos momentos até os coadjuvantes, que sei que terão os próprios livros, parecem mais interessantes que ele. Por diversos momentos eu quase me peguei pulando partes porque eu já sabia exatamente o que ia acontecer e qual seria a reação dos personagens, no geral foi um livro chato e infelizmente uma perda de tempo, o que é uma pena, eu tinha altas expectativas, mas se um dia resolver ler os próximos, espero me surpreender.
Eloá 18/10/2021minha estante
Acabei de ler o livro e devo dizer que a decepção bateu forte aqui também.

Poltrona Literária 19/10/2021minha estante
Nossa concordo, achei idêntico a off campus

nicoli bueno 24/03/2021minha estante
Lendo tua resenha acabo lembrando que eu comecei esse livro e abandonei.

Carlos 24/03/2021minha estante
Concordo com tudo.

ninguém 24/03/2021minha estante
agora vai ler Além da Escuridão ??

Nicolly Sobiesiak 16/11/2021

0 defeitos
Um Bully romance perfeito, com um ódio e tensão incrível. Todos os personagens são incríveis e eu chorei muito em algumas partes. O amor e afeto quando mostrados são muito verdadeiros. Eu amei ?

millene 12/03/2021

Um dos melhores enemies to lovers
Que enemies to lovers perfeito. A escrita da autora é incrível e a leitura flui rapidamente. A autora soube evoluir o relacionamento deles de uma maneira tão linda e devidamente no seu tempo.
A química desse casal é de outro mundo.
Uma das coisas que mais gostei foi ver a proximidade do casal aumentando por causa das diversidades enquanto o sentimento de amor vinha crescendo gradativamente. Ver eles negando seus sentimentos e atração pelo outro até não aguentarem mais e depois deixando todo o orgulho de lado pra assumir o que sentiam foi incrível.

iamdudis 02/10/2021

"Duas almas quebradas podem acabarem se ajudando."
Esse livro é o legítimo enemies to lovers que falta muito em livros com esse tipo de casal. Vale muita a pena ler. Esse livro é muito bom que excedeu as expectativas. Vejo tantos livros tão fracos de enredo com hype e outros como esse que não é muito conhecido.

Dominique Beaumont é a garota que faz o Alex arrancar os seus cabelos. Ela é uma personagem incrível e muito bem construída com uma família muito negligente que só pensam no status. Dom é rancorosa, forte e tem uma língua ferina.

Alexander Litchfield é o garoto problema na vida de Dom. Alex é filho do "pecado" e não tem nenhum tipo de relação com a família abusiva dele. Ele é vingativo e estupidamente encantador quando quer.

O casal tem química e física e são muito bem construídos. Eles se odeiam muito, mas com uma tragédia no meio do livro, ambos encontram um no outro o apoio que precisam.

E o final do livro tem plot twist que me deixou louca para ler o segundo livro da trilogia.

Rai 08/07/2021

O livro tem uma história que poderia ser interessante, mas que foi decepcionante.
O livro não teve um bom desenvolvimento, e em vários momentos fiquei em dúvida se eu estava lendo um new adult ou um bully romance, já que na minha opinião a autora ultrapassou a linha do enemies to lovers para o bully, as ofensas e meios que os personagens encontravam de deixar um ao outro irritado eram pesadas.
Não gostei muito dos personagens principais, Dominique era descrita com a personalidade forte mas que na minha opinião era apenas uma personagem grosseira e sem educação. O Alex, eu não entendia por completo, ele teve uma personalidade mal desenvolvida.
Mas o que deixou a minha leitura extremamente desagradável foi os diversos termos capacitistas usados, e principalmente dois capítulos em que os personagens falam diversos transtornos mentais que usaram como um meio para humilhação, o que foi psicofobia e extremamente ofensivo. Essa cena foi completamente errada e ofende diversas pessoas com as doenças mentais mencionadas na obra.
Não foi uma leitura agradável, fiquei incomodada em diversos momentos.
Eloá 18/10/2021minha estante
Tu esqueceu de mencionar - e isso pra mim foi a gota d'água da falta de noção da autora - a parte da tentativa de estupro.
Cara, a menina é drogada e abusada e sério que isso vai ser usado pro boy mostrar como é forte e se preocupa e que a Jess sabe fazer um DIY?
Oh anjo, não fode.
Cadê a parte em que a gente chama a polícia porque tem um cara drogando e abusando das meninas?

Nanda 28/06/2021

Ler esse livro foi muito divertido, mesmo tendo acabado comigo em um certo capítulo...
A autora conseguiu transmitir a essência dos personagens, desenvolveu o passado deles de uma forma que muitos autores renomados não conseguem.
Mesmo com o foco sendo nos protagonistas, ela conseguiu construir as histórias secundárias.
Foi incrível, já quero ler a continuação.