Better Than the Movies

Better Than the Movies Lynn Painter

Resenhas - Better Than the Movies

mari 23/12/2023

Um livro de filmes
Confesso que o que me fez ler esse livro foi o fato que no início de cada capítulo tem uma frase de um filme clichê de romance. Mas a história não decepcionou, foi um clássico enimes (não tão enimes) to lovers. A personagem principal tem o clássico problema de mãe morreu e o que fazer agora e o personagem principal, Wes, é um fofo e não acredito que eles não estavam juntos já desde do início. Gostei muito e não detalho mais pois terminei de ler faz tempo e esqueci de colocar a resenha aqui, mas recomendo muitooo.

melreads 26/06/2022

liz & wes
better than the movies é aquele tipo de romance fofo que a gente lê super rápido e se apega muito fácil aos personagens ? se tornou um favoritado !

sabrina 18/02/2022

sensacional.
os meus clichês favoritos estão todos nesse livro!! agora esse é meu livro comforto.
uma leitura super leve com personagens incríveis, e a história é tão JAOSODIENWOEJEJEORNDKDO sério não sei como descrever esse livro favorito pra sempre!!!!
livia1088 18/02/2022minha estante
EU AMO ESSE LIVRO !!!!!

livia1088 07/01/2022

muitomuito bom
"I guess you might have to. If you think you?ve got the coconuts for it.''

eu conheci esse livro por meio de um ttk em q a menina falava que era boy falls first+enemies to lovers+fake dating e gente, que livro bom, eu ri dms durante a leitura!!

a autora contruiu o luto da Liz pela mãe de forma responsável, a mesma coisa com a relação dela com a Helena, que foi evoluindo com o passar do tempo

a protagonista é cativante (apesar de eu ter passado um pouco de raiva com ela no final), e o Wes, mds é o Wes!!!!!!!!! outra coisa que wu amei foram as referências a músicas e a filmes, recomendo p td mundo
Bia 07/01/2022minha estante
Referência de filmes e músicas nos livros é tudo!!!!!

livia1088 07/01/2022minha estante
nossa simmm

mari.mari 08/01/2023

Better Than The Movies
Então no começo desse livro achei a protagonista muito chata mas depois comecei a entender mais ela, esse livro me deixou literalmente viciada kkkk eu me apaixonei muito rápido pelo Wes e ele se tornou um grande cruhs literário que irei colocar na minha lista, agora acho que esse é um daqueles livro que passo semana pensando nele e como ele me fez sentir lendo e adoro quando é assim, não tenho mt o que fala apenas que adorei essa leitura e que é um favoritado

liaramoss 23/01/2023

is this fckng play about me?
uma garota apaixonada por comédias românticas, que imagina conquistar o garoto que ela gosta de forma tão romântica quanto nos filmes e que monta trilhas sonoras de cada momento da sua vida na sua mente.

parecia uma biografia minha, não sei se devo me sentir relaxada ou preocupada comigo mesma, mas românticas compulsivas, ou aquele padrão de garota que só lê e sabe todas as músicas da taylor swift, esse livro é sobre nós.

lis é uma jovem que perdeu a mãe há alguns anos e elas sempre assistiam aos filmes juntas, logo ela se apaixonou pelo gênero e baseia grande parte de sua vida nas cenas e músicas deles. ela é bem cabeça nas nuvens sobre várias coisas, é fofa, engraçada, mas esconde todas as tristezas pra ela mesma e isso faz a personagem ser bem real. wes é o mais novo amor da minha vida, o clássico garoto que atazana a garota durante a infância e cresce ficando bonitão. os dois juntos são uns queridos, tem um slow burn junto com childhood enemies to friends to lovers que é super confortável de ler.

a única coisa que me incomodou foi que eles realmente ficaram juntos só na página final, então eu sinto que faltaram mais cenas deles como casal e mostrando todos seus sentimentos, eu queria acompanhar mais deles e não só uma cena rápida com uma declaração.

outras coisas como a relação dela com a mãe, com a madrasta, todo o luto que ela carrega é super presente e real e me fez lacrimejar diversas vezes, foi lindo como a autora trabalhou isso.

esse livro foi uma comédia romântica assim como nos filmes que lis gostava, foi bem apaixonante, mas ao mesmo tempo não foi grandes coisas. não sei explicar, não é tudo isso que falam, mas não deixa a desejar em muita coisa. é bem bonitinho.

luna 12/10/2022

MUITO BONITINHO
o livro inteiro eh muito bom e muito fluido, adoro que tenha aquelas citações de filme a cada capítulo.
so passei raiva com a liz algumas vezes mas depois superei??

Mari 08/05/2024

Um pouquinho de vergonha alheia
O livro é inspirado em comédias românticas tradicionais e traz essa pegada nos elementos da história como o namoro falso e o segundo interesse que ajuda a personagem principal a conquistar o interesse dela.
A história é bem legal e, sinceramente, surpreendente. Sou bem cética com esse tipo de livro porque sempre espero o pior em relação à escrita e características dos personagens (é óbvio que a mocinha da história tem uma personalidade específica que a torna diferente das outras meninas), mas achei que esse livro foi muito bem dosado.
Confesso que senti muita vergonha alheia em certa cena perto do final, mas consegui sobreviver.
Recomendo para quem gosta de romances fáceis e tranquilos de ler e que possibilitam uma leitura fluida e sem muito esforço para entender nuances. Ótimo para curar ressaca literária.

luisa806 05/01/2022

bem fofinho. achei que algumas coisas poderiam ter sido desenvolvidas melhor e que o conflito do final foi meio rapidinho mas amei mesmo assim.

giovana268 21/02/2023

Enemies to lovers at its finest
SIMPLESMENTE. fazia tempo que eu ficava esperando, querendo ler um livro. querendo terminar a história, mas não querendo acabar de ler ele sabe? o romance enemies to lovers que fiquei surtando enquanto lia, e embora algumas coisas eu não tenha gostado muito, (incluindo alguns aspectos da escrita e da personagem), por isso tirei meia estrela, a história foi incrível e eu imaginei as coisas acontecendo como se fosse um filme. o par romântico (vulgo wes) é simplesmente muito cativante. não sei explicar direito mas foi uma leitura divertida. (algumas partes meio.... né) mas pode ser que pra pessoas um pouco mais velhas não seja assim, pra mim foi kkkkk. então assim, acho que talvez não seja uma leitura pra todos, pra quem não gosta que a protagonista simplesmente seja cega pro que tá acontecendo várias vezes e ter algumas reações infantis e previsíveis, muitas vezes irritantes, meio que funciona pra quem olha de uma forma mas ampla e prefere focar no casal, juntos. eu queria ver o livro do ponto de vista do wes também, justamente pq acabava ficando cansativo ver ela tendo as mesmas reações, e uns pensamentos muito vergonhosos que só não dava vontade de ler KKKKKK. é um romance que dá um gritinho de surpresa com a fofura várias vezes, e que de algumas fosse pode ter um plot meio inesperado (eu pelo menos não achei que algumas coisas aconteceram) no final, kkkkk, é um romance adolescente, com problemas de adolescente e decisões imaturas e vergonhosas de adolescente KKKKKKK mas várias vezes o livro me deixou ansiosa pelo final e como o casal ficaria junto. achei legal e tô dando 3,5 estrelas pelo casal que eu achei muito fofo. foi isso?

lexi 03/01/2023

um livro pros amantes de romcom!!
eu sou suspeita pra falar pois amo romcoms, amo enemies to lovers e amo imaginar a sadie sink no papel de toda ruiva literária existente, mas que livro BOM. bom mesmo. bonzudo. me fez ficar rindo e sorrindo igual uma idiota o tempo TODO. que delícia de livro, sério. as referências cinematográficas e musicais simplesmente no ponto, tudo perfeito. não tenho nada de ruim pra falar, LEIAM.

p.s preciso que a netflix, a amazon, a hulu ou sei lá qual plataforma de streaming pegue a sadie sink e o joshua bassett pra uma adaptação desse livro IMEDIATAMENTE.

booksgioh 05/02/2023

a autora pegou tas as citações a cultura pop e jogou aqui
meu deus, me incomodou demais o excesso de coisas desnecessárias sendo repetidas página pós página e as referências saturadas a cultura pop a cada 5 palavras ditas.

achei que ia ser uma leitura leve e gostosinha mas só me fez passar ódio com a protagonista insuportável.

o romance bem meia boca e a construção que deixou muito a desejar.

a única coisa que me agradou nesse livro foi o personagem do wes, que foi verdadeiramente a única coisa que me fez querer terminar a leitura.

anawjuliaz 10/03/2024

Facilmente um filme de comédia romântica
Sinceramente? não esperava que esse livro fosse tão bom, li ele sem nenhuma expectativa e fiquei obcecada, literalmente da primeira até a última página, o jeito que é descrita a personalidade do wes e da liz e como eles se completam é tudo tão bom, tirando as diversas referências de filmes, livros e músicas que conseguem deixar tudo melhor, definitivamente um comfort book.

sempre q eu ouvir someone like you eu vou lembrar de wes e liz.

Anagabi 22/03/2023

Cativante ??
É aquele clichê de sempre que agente nunca se cansa ?! É !! E eu amei muuuito. O Wes é um amorzinho, ele fez ela se sentir especial, mostrou muitas coisas pra ela e além disso falou umas verdades pra ela kkkk confesso que passei raiva com ela mas amei demais essa leitura, foi um pouco difícil pra mim pois decidi me arriscar lendo em inglês mas mesmo com certas dificuldades eu ainda sim consegui mergulhar na história.