Do peixe ao lindo brinde

Do peixe ao lindo brinde Denise Ruschel Bandeira

Resenhas - Do peixe ao lindo brinde

Denise.Yates 31/10/2020

Trilhando os passos da autora
O "livro do peixe" (apelido carinhoso) narra a jornada da autora desde a descoberta de um câncer de mama, passando pelas escolhas para o tratamento e pelos desafios vividos no processo. Escrito num formato de diário, com as reflexões que passaram pela cabeça da Denise na época, para mim trata-se de um livro muito "visual". Era inevitável me imaginar naquelas situações e me questionar se eu faria ou não as mesmas escolhas, da mesma forma. Acho que esse é um dos vários pontos altos do livro: ele compartilha uma forma de enfrentamento da doença - o que é interessante tanto para quem está passando por esse processo como para quem talvez um dia vivencie. Poder "trilhar os passos" da Denise nesse processo foi muito rico para mim, que admiro imensamente a determinação dela para lidar com tudo o que aconteceu de forma tão rápida e ainda assim leve.

Monia.Silva 29/10/2020

Resiliência e muita inspiração
O livro inspira e, para mim, foi uma leitura carregada de emoção. Aborda tanto aspectos práticos, em uma visão realista e baseada no conhecimento científico (demarcando a Denise acadêmica e pesquisadora), quanto o lado emocional de uma mulher que, com força e determinação, enfrenta algo que vem para interromper o fluxo natural das coisas. É uma escrita carregada de emoção, e ao mesmo tempo de diversão, e um exemplo de enfrentamento que pode inspirar muitas pessoas que passam por situações parecidas ou mesmo, para aqueles que querem refletir sobre questões da vida. Mostra também a importância de ter suporte social e emocional em todos os momentos.
Super recomendado.

Beatriz.Cattani 25/10/2020

Sensível e divertido
O livro é uma delícia de ler! Por vezes, parece que a Denise está conversando conosco. Talvez tenha escrito com esse objetivo, talvez tenha escrito para colocar para fora as angústias, talvez as duas coisas, talvez nenhuma delas... O que importa é que o livro cumpre seu papel ao escrever para quem está vivendo o câncer de mama ou acompanhando alguém passando por tal situação. É leve e divertido, mas sem deixar de lado a seriedade e o impacto que o diagnóstico representa na vida de todos. Recomendo!

Paula1892 21/10/2020

Inspiração define
Neste livro, vemos o dia a dia da Denise numa luta ao desconhecido, luta essa que ela enfrentou bravamente. Esse livro nos inspira a não desistir de lutar, a enfrentar de cabeça erguida os obstáculos que surgem em nosso caminho e o quão importante é ter a família e os amigos por perto. Desejo imensamente que seu livro Denise, sirva de apoio e inspiração para muitas mulheres que como você, foram fisgadas pelo câncer de mama.