Imagina-me

Imagina-me Tahereh Mafi

Resenhas - Imagina-me

Shar 31/03/2024

Final
Eu adorei o final, foi muito forte. Mas o epílogo ficou muito fraco e desnecessário. O casamento poderia ter sido mais trabalhado

clara 31/03/2024

O livro em si é bem ruim, a autora desenvolveu umas coisas nada a ver e eu não gostei do rumo ao qual ela levou a história. Cabe no entanto lembrar que é o último livro principal da saga, representa muito, representa o desenrolar da história e o final. Apesar de ter odiado na maior parte do tempo, o final desse livro me deixou com o coração quentinho e com certeza foi uma saga muito gostosa de ler

paolascmz 30/03/2024

Imagina-me
Terminado a série estilhaça-me, faltando agora apenas o último conto, e preciso dizer que a série me decepcionou um pouco

não sei se criei expectativas muito enormes por conta do hype todo, mas não senti um apego tão grande pela série como pensei que sentiria, apesar de ter me apegado aos personagens

diferentemente do livro anterior, nesse não achei os povs do kenji cansativos, dessa vez queria saber o que acontecia em ambas as situações

sobre a saga como um todo, eu realmente achei uma baita enrolação, muitas coisas desnecessárias e não acho que fosse preciso essa quantidade de livros pra contar tudo, muito aconteceu por encheção de linguiça pra não ter que acabar

off: o que foi isso da juliette com o anderson ??? sem comentários

warner meu namorado kenji meu amante e assim fechamos a saga

danielatxrr 29/03/2024

EU VOU ME MATARRRRR. QUERO O AARON PRA MIM. pqp ele aumentou meus padrões num homem em 100% nunca mais vou namorar

Cklara 28/03/2024

Meio decepcionante
Estilhaça-me sem dúvidas, é uma das séries de livros mais bem construídas e que te prende do início ao fim.
A questão, é que para o "último" (já que tem mais contos) da saga, achei que ficou faltando bastante coisa.
O livro abriu diversos problemas e as soluções para eles foram corridas, meio de qualquer forma.
Me decepcionei pois amo a escrita da autora, e senti que ela não se doou 100% para esse livro. Parecia que ela estava correndo contra o tempo para terminá-lo.
Além de algumas questões em aberto, que espero serem finalizadas no conto "aceita-me".
Fora isso, eu estou completamente apaixonada e obcecada pela saga e por esse universo.

belle/belly 28/03/2024

"Para o mundo, ela é formidável. Para mim? Ela é o mundo."
Depois de mais de 1 mês de enrola e preguiça de ler, finalmente terminei esse. Agora tô a 1 livrinho de terminar totalmente essa saga incrível q me prendeu só a partir do terceiro livro, mas q eu amo tanto.

Peres11 28/03/2024

INCRÍVEL.
Livro incrível!! A única coisa que eu acho que poderia ter sido mais desenvolvida é quando o Warner ajuda a Ella a "recuperar" as memórias dela. Achei a interação deles bem rápida.

"Para o mundo, ela é formidável.
Para mim?
Ela é o mundo."

niih 27/03/2024

??????? ??: bom porém fraco para finalizar a série
O livro em si não é ruim (por mais que tenham momentos onde tive q fechar e ir fazer outra coisa pra não surtar) mas não tem um final bom a altura pro desfecho da história. Novamente critico que: os poderes fazem as coisas serem fáceis demais, eles fazem problemas que são resolvidos mto rápido (aí levei um tiro! 2 dias depois tô bem) e novamente a batalha final é mal descrita e rápida.

Porém, gostei do final. Só terminei de ler pois sou curiosa e gosto da maioria dos personagens (ella, kenji, aaron e james).

Samara 26/03/2024

O desfecho mais esperado
Imagina-me é o sexto e último livro da série Estilhaça-me, e digo com toda a certeza que é o melhor de todos!
Sou apaixonada pela escrita da autora desde o primeiro livro e, sinceramente, duvidei de que fosse possível dar a essa história tão complexa um bom desfecho. Me enganei redondamente!
A sequência só melhora a cada obra, e Imagina-me fecha com chave de ouro a jornada de muita luta da protagonista que ganhou meu coração, Juliette (Ella).
Esta distopia reflete muito bem as consequências dos abusos contra a natureza, de até onde o ser humano é capaz de ir por poder, mas acima de tudo fala sobre a importância do amor, não só o romântico, mas também das amizades.
Kenji entregou tudo neste livro, um personagem que traz a leveza que equilibra os momentos de tensão e ação.
E o que falar dr Warner? O que foi aquele momento final entre ele e Juliette? Eu quase explodi junto com a química e o drama que enolve esse casal maravilhoso!
A construção do enredo e dos personagem é incrível! A evolução é maravilhosa, sem defeitos, com todos os pontos bem encaixados.
Eu amei e já me sinto orfã, a ressaca literária vem forte, viu? Tahereh ganhou uma leitora que agora quer ler até sua lista de compras s2

Aylla.Paggi 25/03/2024

Sincera resenha
Nem eu sei o que eu li nesse livro, foi bem tedioso e senti que o final foi todo embolado pra acabar o livro rápido.
franknights 29/03/2024minha estante
MANO SIM

franknights 29/03/2024minha estante
eu to assim agora

Spero Litterae 24/03/2024

"Para o mundo, ela é formidável. Para mim? Ela é o mundo".
O final foi intenso.
Não vou dizer que foi o melhor livro da Saga. (Passou longe disso). Quase peguei no sono em pelo menos 2/3 do livro.
Mas o final foi sim interessante! Ação e como sempre, muito romance.

Pamella.Ribeiro 23/03/2024

Aquele final meia boca...
Esse último volume é aquele famoso, preciso fechar o arco da história de qualquer jeito.
E no final vocês já sabem, na minha humilde opinião esse último volume foi só blá blá blá o tempo inteiro, confesso que em alguns momentos tive preguiça de ler e quase pulei pro último capítulo.
Demorava a engrenar nas coisas, coisas óbvias que você até já sabe o que vai acontecer ou onde vai dar sabe.
Nossa que livro cansativo.
Nem o bom himos do KISHIMOTO tava salvando.

Rkvnin 22/03/2024

Ler o último livro da série foi uma montanha-russa, trazendo o sentimento de ansiedade, tristeza, raiva (principalmente quando tentanvam mata o Anderson e o cara insistia em viver) e o último, mas não menos importante felicidade (por ter terminado a série e por Juliette ou Ella ter tido finalmente um final com seu lindo, perfeito e gostoso marido vulgo Aaron). Fiquei curiosa porque gostaria que tivesse um pouco mais sobre como ia fica o mundo agora e como os outros envolvidos do restabelecimento ficaram. Mas tirando essa curiosidade que eu fiquei no final, o livro é perfeito.

Mariana 22/03/2024

O último livro me deu a sensação de dejavu várias vezes... acho que por conta dos plots serem consideravelmente parecidos

Mas amei.

A saga é incrível.
Me tornei fã e nem acredito que demorei tanto para descobrir essa história tão completa.