Imagina-me

Imagina-me Tahereh Mafi

Resenhas - Imagina-me

Anne729 12/05/2024

"Para o mundo, ela é formidável. Para mim? Ela é o mundo."
A saga acabou, e eu confesso que esse final deixou a desejar um pouco. tudo acontece muito rápido e algumas coisas ficam em aberto. senti falta de mais interações entre o Kenji e a Nazeera, e achei q a autora forçou demais essa frieza de Aaron. também poderia ter explorado mais o fim do Restabelecimento e explicado melhor muita coisa, inclusive a morte de Anderson. mas no geral, gostei do livro!! esse epílogo foi fofinho e a autora realmente sabe desenvolver os personagens. estou apegada e triste por terminar a saga ?

Sofia136 12/05/2024

Muito bom muito bom muito bom mesmo. Cada segundo gasto na série de Estilhaça-me valeu a pena! A gente se envolve absurdamente com os personagens quando se trata de sentimentos e emoções e isso é INCRÍVEL! Sem contar que os personagens são extremamente CATIVANTES!

bia0:0 09/05/2024

Pacato
Olá, estou de volta. Finalmente encerrando essa saga.
Eu achei extremamente raso para um encerramento. Pareceu qualquer coisa, e, o final deixou e muito a desejar de tão raso que foi.
Além de terem apagado o brilho do Kenji, o Warner me irritou demais por ser um completo idiota e essa história deles serem destinados um para o outro não rola comigo.
Eu queria muito que a saga tivesse tido um melhor desenvolvimento, porque tinha potencial pra isso.
Eu não odiei todo o processo de leitura, porém tão pouco gostei. Não leria novamente. Até a próxima.
Alice1867 09/05/2024minha estante
Nossa, sempre ouvi as pessoas falando tão bem de estilhaça-me. Tava até com vontade de ler, mas acho até que perdi a vontade depois da sua resenha ksks

bia0:0 11/05/2024minha estante
aí amg, perdão mas a saga foi um porre pra mim KKKKKK. Sinceramente, não sei como aguentei lê até o final

Flávia 09/05/2024

Ruim
Nossa, eu tô muito FRUSTRADA com tudo o que aconteceu nesse livro, mas, principalmente, com a autora. Ela tinha tantas opções e maneiras diferentes de fazer esse livro, de escrever o final, e ela simplesmente foi pelo caminho mais fácil e simples, deixando o livro praticamente sem um propósito e cru.

Eu gostei muito dessa série, me diverti muito. Gostaria de dizer que a história tinha potencial, mas nunca teve. Desde o primeiro livro, que começa sem a menor menção à existência dos ?não naturais? e de repente, a partir do segundo, um mundo completamente diferente surge, parece que ela teve essa ideia completamente do nada só pra render mais, porque não tem nenhum indício de nada nem parecido no primeiro. Além de que, ela fez parecer que ter poderes era uma coisa extremamente rara e desconhecida, mas ao longo da série praticamente todos os personagens tem poderes, o que não faz o menor sentido.

Tahereh Mafi sabe muito bem escrever personagens, todos os seus personagens são extremamente cativantes e te conquistam, você fica interessada por eles, curiosa e interessada por suas relações, você sofre com eles e odeia eles ao mesmo tempo. Mas o que ela não sabe é desenvolver um mundo, principalmente um mundo fantasioso/distópico. Muitos furos na história, muitas coisas lançadas que não têm desfecho ou ligações. Isso me incomoda demais. Durante toda a leitura eu ficava pensando em pontos estratégicos que ela poderia retomar no futuro e ela simplesmente os descartava. Triste demais perder tanto potencial assim.

Só estou dando três estrelas e meia porque amo muito o Kenji e acho que seu ponto de vista agregou MUITO para a história, me deixou mais imersa e interessada, ele basicamente salvou esse último livro, porque não tem um capítulo da Juliette que eu ache relevante.

Enfim, queria ter terminado essa série de uma maneira melhor, me sentindo melhor, mas acabei me decepcionando e muito. Sempre escutei que após o terceiro livro a série decai, e não é mentira. Mas eu não acho que fique ruim, apenas decai mesmo, você continua gostando e se importando com os personagens, então nesse sentido eu me surpreendi. Pra mim, o que eu mais foquei e mais gostei durante toda a leitura foi o relacionamento do Warner e da Juliette, e posteriormente o da Nazeera e Kenji, a história desse mundo sempre me foi desinteressante desde o início, porque nunca foi bem construída.

Summy 07/05/2024

Esperava mais
Achei um bom final, mas o livro enrolou demais nos primeiros 60%. Eu esperava capítulos do Warner que é tão complexo. Não só Kenji e Ella, que aliás ficava tudo muito solto.

Gostei que teve um final razoável, mas pelo ritmo dos últimos livros eu esperava mais.

Nih:) 07/05/2024

"Para o mundo, ela é formidável. Para mim? Ela é o mundo."
Mano que livro foi esse,plot atras de plot,guerra atras de guerra,nao dei 5 estrelas pq eu não gostei de como ela ficou tão cachorrinha do Anderson mais assim que FINAL MARAVILHOSO

Nini 07/05/2024

Não sei o que dizer
Não considero que acabei a série pq ainda tem o conto do Warner, mas sla, tô tentando absorver tudo o que aconteceu aqui

imcamilaalmeida 07/05/2024

"Na dor, imagino êxtase." ?
"Ele me segura, silencioso e firme, juntando meu sangue e ossos contra seu corpo, enquanto as lágrimas recuam, e eu começo a tremer. Ele me abraça apertado enquanto meu corpo treme, me abraça quando as lágrimas recomeçam, me abraça em seus braços e acaricia meus cabelos e me diz que tudo, tudo vai ficar bem."

nanaland 07/05/2024

To ficando triste porque demorei tanto pra ler essa serie e falta praticamente só 1 conto pra ler e to meio arrependida de ter lido tão rapido. simplesmente amo todos, aaron, juliette, kenji, nazeera ???