Imagina-me

Imagina-me Tahereh Mafi

Resenhas - Imagina-me

balaodeaniversr 08/06/2024

Nossa, pensa em um livro ruim, pois bem, é esse aqui!!! pelamordeDeusss parece que a autora cagou na mão e começou a bater palma, jogou um monte de histórias e não trabalhou nenhuma, escreveu a mesma coisa várias vezes só que com outras palavras, essa lore da juliette uma bagunça que só. parece um final de saga quando vc faz um último filme e tem que fazer um fanservice e nada faz sentido.
tenebroso.

Raphaela188 08/06/2024

Simplesmente INCRÍVEL, eu quero colar esse livro na minha testa ??. Por favor leiam, vale muito ler todos os 6 livros (sem os contos).

livscarol 07/06/2024

A melhor saga que eu já li, onde amei do começo ao fim
Meus parabéns a autora, que conseguiu se manter consistente e coesa do início ao fim da saga.

Todos os livros são incríveis, te deixam absorvido na leitura de tal maneira que você nem mesmo vê quando chegou ao fim.

Personagens carismáticos, intensos, com passados complexos e uma história PERFEITA!

O Plot Twist me deixou chocada por dias, eu não consegui parar até terminar essa saga inteira.

Sem spoilers aqui, então? o final foi delicado e com um gostinho de felicidade e esperança. Me deitou tão contente que estou escrevendo essa resenha as 2h da manhã.

Melhores personagens:

1. Juliette
2. Aaron
3. Kenji

Eles nunca saíram do meu top 3 desde o momento que eu conheci eles. Daria todo amor do mundo para esses três, eles merecem.

Enfim, livros incríveis, saga maravilhosa. Não houve um único momento que eu pensei em abandonar, e isso diz muito pra mim.

Vou sentir muita saudade deles, gostaria de esquecer e ler como se fosse a primeira vez.

(Aaron, você é meu marido também ?)

day 06/06/2024

Finalmenteeee terminei essa saga depois de quase 1 ano KKKKKKKK
esse último livro foi um pouco demorado de ler, acho que entrei numa ressaca literária com ele ? mas os últimos capítulos me prenderam muitooo
amei o livro!

World.of.books 02/06/2024

Este é o último conto do box de estilhaça e depois de passar tanto tempo lendo todo os livros da série, achei que este foi um complemento para um final digno então tal livro não trouxe tanto empolgação igual os outros

Rayka16 01/06/2024

????
??Imagina-me (Estilhaça-me #6)
??Tahereh Mafi
??Gênero: Fantasia Distópica
??Classificação Indicativa: 14+

??????
"? Você nem finge que não sabe que o mundo inteiro te acha atraente?
? Isso foi uma confissão?
? Vai sonhando, idiota."

"? Ei ? diz Nazeera, sua voz subitamente contrita. ? Tenho uma intuição de que estou a uns quatro meses de me apaixonar loucamente por você, então, por favor, não se mate, ok?"

"? Volte para mim, meu amor ? ele diz. ? Volte.
Ainda estou lutando para respirar, vasculhando desesperadamente seus olhos em busca de respostas. Explicações.
? Onde?
? Aqui ? ele sussurra, pressionando minhas mãos em seu coração. ? Lar."

"Para o mundo, ela é formidável.
Para mim?
Ela é o mundo."

?? ??????? ??
Imagina-me é o último livro da série de Estilhaça-me, e parando para observar, a Juliette evoluiu MUITO do primeiro livro para o último, ela conseguiu entrentar seus piores medos, e encarar seu passado e descobrir o que há atrás dele.
Eu demorei um pouco para ler de vez esse por motivos de escola, e por ter medo de me despedir de vez da saga (isso sempre acontece comigo quando é o último livro).

Análise Geral da Série

Estilhaça-me: como é um livro que te introduz a série, ele não foi ruim, mas foi bom.

Liberta-me: na minha opinião, esse é o pior da saga, talvez por causa da relação do Adam e da Ju, o que tornou desgastante.

Incendeia-me: eu amei esse livro!! O desenvolvimento do relacionamento do Aaron e da Ju foi incrível de vivenciar!! Além do mais, tivemos mais participação do querido Kenji ??

Restaura-me: A Ju enfrenta diversos desafíos para governar e acaba conhecendo os filhos dos outros comandantes supremos, e tem surpresinha no final!!

Desafia-me: depois das surpresinhas no final do 4° livro, podemos realmente conhecer o passado da Ju, e do Aaron tbm, e entender como tudo começou.

Imagina-me: parando para pensar agora, esse livro foi SÓ CAOS, não houve momentos de paz, somente momentos de tensão e guerra.

Ranking:
1° Incendeia-me (#3)
2° Desafia-me (#5)
3° Restaura-me (#4)
4° Imagina-me (#6)
5° Estilhaça-me (#1)
6° Liberta-me (#2)

daday :) 01/06/2024

"Quando a ouço rir, fico feliz."
Sinceramente, acredito que seja saga tenho potencial. mas final do quarto livro me deixou muito desanimada e acabei entrando em ressaca literária, a saga em modo geral é só pra mostrar o quanto a juliette sofre k

Gio 30/05/2024

Um tanto quanto decepcionante
Amo muito essa saga, e gosto muito da escrita da tahereh, mas esse livro deixa muito a desejar.
Ao comparar com os outros livros já era de se esperar que o universo não fosse ser tão explorado, até aí tudo bem, o problema foi que ela não explicou nada nesse livro. As primeiras 250 páginas são meio sem graça, e pouco relevantes. Ai temos a melhor parte da história, que achei boa e coerente com a saga, mas dps de tudo ser ?resolvido?, parece que a autora simplesmente entregou o livro pra uma pessoa qualquer e disse: escreve um final aí aleatório onde um casal salva o mundo.
O epílogo por mim poderia amassar e jogar fora. Muitas e muitas coisas sem explicação nenhuma, o destino dos personagens sem explicação, fora o desenvolvimento de certos personagens ao longo de toda a história, como o aaron,
que foram jogados no lixo durante 95% do livro.
De modo geral, não é um final ruim para a saga, mas é um livro ruim comparado aos outros. Sinto q a autora não tinha muitas ideias pra esse livro e saiu isso, se ela tivesse se esforçado mais pra fazer o clímax e o final, seria muito fácil ignorar tds os outros detalhes.
Enfim, apesar disso, recomendo muito a leitura da saga, amei muito e vou sentir muitas saudades desse universo e dos personagens!

Gabriela 30/05/2024

Foi isso?
Um livro muito aleatório com muita enrolação, e quando chegamos no final do livro não teve todas as informações foi muito raso e sem sentido.

myka 30/05/2024

Resenha
Gente que livro horrível foi esse,assim,esse tanto de estrela é apenas pelo romance de ju com aaron que foi oque salvou o livro,a leitura foi extremamente chata,só ficou interessante quase no final e no final desandou mais ainda,a autora quis meter tanto assunto junto que até mesmo ela se perdeu,a história tinha tudo pra ser melhor construída e a autora conseguiu quase arruinar tudo,dunada tá acontecendo o maior marco do livro e ela simplesmente ACABA com a cena e vai pra um assunto totalmente diferente,não mostra nada e sobre o casamento deles deveria ter sido uma parte mais explicativa e mais construída,até pq foi UMA SAGA inteira vendo eles evoluindo,principalmente o aaron,a autora simplesmente cagou tbm pro relacionamento com os irmãos dele,principalmente com o james,eu sinceramente esperava mais,ela acabou o livro com migalhas de tudo e a relação de ambos com o kenji foi totalmente sla jogada de lado,tava tão bacana e a autora foi lá e fez ele até ficar um pouco chatinho,pra mim o melhor livro foi o segundo e apenas ele,ficou muitas lacunas nessa história,esperava muito muito mais! Melhore viu autora pfvr

Pâmella 29/05/2024

Não estou pronta para dizer adeus a essa série maravilhosa. Depois de muitos surtos, reviravoltas,choros e alegrias ver toda a trajetória dos maiores que temos chegando ao fim causa um mix de sentimentos.

Anndy 29/05/2024

"Para o mundo, ela é formidável.
Para mim?
Ela é o mundo."

Como eu amei esses livros!
E ainda me pergunto pq demorei tanto p ler eles? Achei q ia levar o resto do ano p ler todos mas não, li em menos de um mês não achei q ia ler tão rápido!

É muito envolvente e a construção de cada personagem tbm é perfeita. Kenji, Warner, juliette vcs tem meu coração ???

Essa é uma série que eu gostaria de esquecer so p ler dnv e já fiquei com vontade de ler novamente assim que finalizei kkk muito boa msm ?