Imagina-me

Imagina-me Tahereh Mafi

Resenhas - Imagina-me

Flávia 09/05/2024

Ruim
Nossa, eu tô muito FRUSTRADA com tudo o que aconteceu nesse livro, mas, principalmente, com a autora. Ela tinha tantas opções e maneiras diferentes de fazer esse livro, de escrever o final, e ela simplesmente foi pelo caminho mais fácil e simples, deixando o livro praticamente sem um propósito e cru.

Eu gostei muito dessa série, me diverti muito. Gostaria de dizer que a história tinha potencial, mas nunca teve. Desde o primeiro livro, que começa sem a menor menção à existência dos ?não naturais? e de repente, a partir do segundo, um mundo completamente diferente surge, parece que ela teve essa ideia completamente do nada só pra render mais, porque não tem nenhum indício de nada nem parecido no primeiro. Além de que, ela fez parecer que ter poderes era uma coisa extremamente rara e desconhecida, mas ao longo da série praticamente todos os personagens tem poderes, o que não faz o menor sentido.

Tahereh Mafi sabe muito bem escrever personagens, todos os seus personagens são extremamente cativantes e te conquistam, você fica interessada por eles, curiosa e interessada por suas relações, você sofre com eles e odeia eles ao mesmo tempo. Mas o que ela não sabe é desenvolver um mundo, principalmente um mundo fantasioso/distópico. Muitos furos na história, muitas coisas lançadas que não têm desfecho ou ligações. Isso me incomoda demais. Durante toda a leitura eu ficava pensando em pontos estratégicos que ela poderia retomar no futuro e ela simplesmente os descartava. Triste demais perder tanto potencial assim.

Só estou dando três estrelas e meia porque amo muito o Kenji e acho que seu ponto de vista agregou MUITO para a história, me deixou mais imersa e interessada, ele basicamente salvou esse último livro, porque não tem um capítulo da Juliette que eu ache relevante.

Enfim, queria ter terminado essa série de uma maneira melhor, me sentindo melhor, mas acabei me decepcionando e muito. Sempre escutei que após o terceiro livro a série decai, e não é mentira. Mas eu não acho que fique ruim, apenas decai mesmo, você continua gostando e se importando com os personagens, então nesse sentido eu me surpreendi. Pra mim, o que eu mais foquei e mais gostei durante toda a leitura foi o relacionamento do Warner e da Juliette, e posteriormente o da Nazeera e Kenji, a história desse mundo sempre me foi desinteressante desde o início, porque nunca foi bem construída.

Summy 07/05/2024

Esperava mais
Achei um bom final, mas o livro enrolou demais nos primeiros 60%. Eu esperava capítulos do Warner que é tão complexo. Não só Kenji e Ella, que aliás ficava tudo muito solto.

Gostei que teve um final razoável, mas pelo ritmo dos últimos livros eu esperava mais.

Nih:) 07/05/2024

"Para o mundo, ela é formidável. Para mim? Ela é o mundo."
Mano que livro foi esse,plot atras de plot,guerra atras de guerra,nao dei 5 estrelas pq eu não gostei de como ela ficou tão cachorrinha do Anderson mais assim que FINAL MARAVILHOSO

Nini 07/05/2024

Não sei o que dizer
Não considero que acabei a série pq ainda tem o conto do Warner, mas sla, tô tentando absorver tudo o que aconteceu aqui

imcamilaalmeida 07/05/2024

"Na dor, imagino êxtase." ?
"Ele me segura, silencioso e firme, juntando meu sangue e ossos contra seu corpo, enquanto as lágrimas recuam, e eu começo a tremer. Ele me abraça apertado enquanto meu corpo treme, me abraça quando as lágrimas recomeçam, me abraça em seus braços e acaricia meus cabelos e me diz que tudo, tudo vai ficar bem."

nanaland 07/05/2024

To ficando triste porque demorei tanto pra ler essa serie e falta praticamente só 1 conto pra ler e to meio arrependida de ter lido tão rapido. simplesmente amo todos, aaron, juliette, kenji, nazeera ???

Gih :) 05/05/2024

Imagina-me
No meu ponto de vista esse final passou muito corrido, ao longo da saga uma história repetitiva, cansativa e maçante, mesmos personagens, tudo igual. Mas confesso que amo os plots e o Warner (meu marido).
Final de uma saga tão longa poderia ter sido melhor? Poderia, mas infelizmente deixou a desejar.
duart3 06/05/2024minha estante
Oii, algum livro dessa saga tem hot?
(Eu tenho 12, queria saber se podia ler ??)

Gih :) 06/05/2024minha estante
Não tem hot de fato, só algumas insinuações, mas dá pra ler tranquila

Gih :) 06/05/2024minha estante
Recomendou ler A seleção, muito bom e sem hot

thay 05/05/2024

Finalmente
Um pouco decepcionante já que esse era pra ser o final épico de uma série que na maior parte do tempo foi mt boa, senti que faltou conclusão de várias coisas, muitas pontas soltas, nao sei se esse foi o livro final mesmo já que sempre espero que ainda tenha um conto ou alguma coisa mas pareceu que faltava algo mais

enrolei tanto pra ler que não lembro o começo do livro mas NÃO AGUENTO mais, esse fenômeno que as autoras fazem de passar o livro inteiro construindo milhares de problemas e plots mirabolantes pra no final ser tudo resolvido em 1 capítulo e parecer super corrido, mas ainda gosto muito da escrita da tahereh

mas enfim meu senso de julgamento é totalmente nublado pelo tanto q gosto desses personagens amo amo amo juliette e warner so de finalmente ter chegado um final feliz dps de tanto sofrimento independente do quão bagunçado tenha sido já me deixa feliz n vou mentir

Aléssia 04/05/2024

Decepcionante
Senti falta dos detalhes e muitas coisa ficaram abertas, tipo a Nazeera e o Kenji, onde ta os outros filhos dos comandantes e quem ta liderando o mundo. A autora poderia ter dividido o livro em dois, para explicar mais. Até o epílogo ficou faltando. Vou ler aceita-me pra ver se explica mais

Yasmin395 04/05/2024

Que final ruim. Teve emoção durando o livro, mas ok. Só isso de final??? Cadê a parte que pode afirmar que o livro é bom?
realmente é chato.

Gabs.Almeida 03/05/2024

Tivemos um final feliz, mas a que custo, não é mesmo? Eu achei que tava indo bem, mas no final ficou tão corrido. Sei lá, o que me agradou muito foi o epílogo do Warner. Como eu amo esse homem.