Imagina-me Tahereh Mafi

Resenhas - Imagina-me

Gio 30/05/2024

Um tanto quanto decepcionante
Amo muito essa saga, e gosto muito da escrita da tahereh, mas esse livro deixa muito a desejar.
Ao comparar com os outros livros já era de se esperar que o universo não fosse ser tão explorado, até aí tudo bem, o problema foi que ela não explicou nada nesse livro. As primeiras 250 páginas são meio sem graça, e pouco relevantes. Ai temos a melhor parte da história, que achei boa e coerente com a saga, mas dps de tudo ser ?resolvido?, parece que a autora simplesmente entregou o livro pra uma pessoa qualquer e disse: escreve um final aí aleatório onde um casal salva o mundo.
O epílogo por mim poderia amassar e jogar fora. Muitas e muitas coisas sem explicação nenhuma, o destino dos personagens sem explicação, fora o desenvolvimento de certos personagens ao longo de toda a história, como o aaron,
que foram jogados no lixo durante 95% do livro.
De modo geral, não é um final ruim para a saga, mas é um livro ruim comparado aos outros. Sinto q a autora não tinha muitas ideias pra esse livro e saiu isso, se ela tivesse se esforçado mais pra fazer o clímax e o final, seria muito fácil ignorar tds os outros detalhes.
Enfim, apesar disso, recomendo muito a leitura da saga, amei muito e vou sentir muitas saudades desse universo e dos personagens!

Gabriela 30/05/2024

Foi isso?
Um livro muito aleatório com muita enrolação, e quando chegamos no final do livro não teve todas as informações foi muito raso e sem sentido.

myka 30/05/2024

Resenha
Gente que livro horrível foi esse,assim,esse tanto de estrela é apenas pelo romance de ju com aaron que foi oque salvou o livro,a leitura foi extremamente chata,só ficou interessante quase no final e no final desandou mais ainda,a autora quis meter tanto assunto junto que até mesmo ela se perdeu,a história tinha tudo pra ser melhor construída e a autora conseguiu quase arruinar tudo,dunada tá acontecendo o maior marco do livro e ela simplesmente ACABA com a cena e vai pra um assunto totalmente diferente,não mostra nada e sobre o casamento deles deveria ter sido uma parte mais explicativa e mais construída,até pq foi UMA SAGA inteira vendo eles evoluindo,principalmente o aaron,a autora simplesmente cagou tbm pro relacionamento com os irmãos dele,principalmente com o james,eu sinceramente esperava mais,ela acabou o livro com migalhas de tudo e a relação de ambos com o kenji foi totalmente sla jogada de lado,tava tão bacana e a autora foi lá e fez ele até ficar um pouco chatinho,pra mim o melhor livro foi o segundo e apenas ele,ficou muitas lacunas nessa história,esperava muito muito mais! Melhore viu autora pfvr

Pâmella 29/05/2024

Não estou pronta para dizer adeus a essa série maravilhosa. Depois de muitos surtos, reviravoltas,choros e alegrias ver toda a trajetória dos maiores que temos chegando ao fim causa um mix de sentimentos.

Anndy 29/05/2024

"Para o mundo, ela é formidável.
Para mim?
Ela é o mundo."

Como eu amei esses livros!
E ainda me pergunto pq demorei tanto p ler eles? Achei q ia levar o resto do ano p ler todos mas não, li em menos de um mês não achei q ia ler tão rápido!

É muito envolvente e a construção de cada personagem tbm é perfeita. Kenji, Warner, juliette vcs tem meu coração ???

Essa é uma série que eu gostaria de esquecer so p ler dnv e já fiquei com vontade de ler novamente assim que finalizei kkk muito boa msm ?

Jenie 28/05/2024

"Ela é o mundo"
TAHEREH MAFI TENHO VOCÊ VEJO COMO MINHA FIGURA MATERNA ??

Gente confesso que meus sentimentos com esse livro foram meio "agridoces" digamos assim hihi, 90% e a galera ainda tava lutando e tudo ainda estava um grande caos foi agoniante dms, fora que eu estava esperando um final mais bombástico porém no final deu tudo certo e fiquei feliz por nenhum dos favs terem morrido (principalmente o kenji).

Foi muito bom ler essa saga nunca tinha lido nada parecido antes foi uma aventura e tanto vou sentir falta e com certeza pretendo reler alguma dia. ??

P.s ainda tenho que ler os contos

evy (taylor's version) 28/05/2024

Imagina-me
Último livro da série estilhaça-me?mal consigo acreditar que terminei parece que foi ontem que eu conhecia Juliete e seu mundo agora me despeço dela.

Foi um ótimo livro a trama se desenvolve muito bom como os todos da série,fiquei muito angustiada por que faltava poucos capítulos e parecia que nada não ia dar certo mas como todos sabemos Tahereh gosta de brincar com nossas cabeças.

Já que comecei a falar sobre a ÓTIMA escritora que Tahereh Mafi é vamos continuar.
Poucas autoras consegue fazer uma série de livros tão ótima e coerente e ela fez isso com perfeição Tahereh saiba que você é uma das favoritas agora.

E um breve adeus ao mundo de estilhaça-me por que pretendo ler outros livros extras dessa série não tem como abandonar esse personagens cativantes que Tahereh escreveu!!

Recomendo muito essa série para quem gosta de distopias com uma pitada de romance.

mnky 27/05/2024

Eeeeer... olha... eu já tava de saco cheio desses últimos 3 livros dessa saga, porque toda a historia desses últimos três poderia ter sido contada nos 3 primeiros, não acho que seja uma plot forte suficiente pra segurar livros únicos e sim uma plot adjacente. enfim, amo meu kenji kishomoto independente de tudo e aaron e juliette são muito meant to be mas a história foi muitoooo arrastada pra ter mais livros, quando os últimos três poderiam ser um único livro pelo menos.

Grazylivros 27/05/2024

O final veio...
Que livro doido?? Foi muito bom e fluido? Surtei demais, li tudo em uma madrugada? Mas o final ficou bastante apressado, alguns pontos abertos.

Não tem como achar defeitos nesse final, foi bem satisfatório, eu ate chorei, que depressao, mas tinha muito mais potencial e a autora desperdiçou.

O ponto mais alto do livro foi a amizade do Kenji e do Aaron, a ação, e aquele final emocionante?.

A situação em que a autora colocou a juliette me incomodou muito, ainda mais a atração bizarra da juliette. Por isso perdeu estrela.
Jardii 27/05/2024minha estante
Leia o conto final, Aceita-me. Dá um quentinho no coração!

bored_tterfly 25/05/2024

Um livro bem lighthearted
Faz tempo que eu deveria ter avaliado esse livro e eu simples não sei como kkkkkkk
É um livro meio louco, sério a Tahereh não tava muito bem da cabeça quando escreveu esse, não é possível kkkkkkkk
É um livro bom, embora eu tenha gostado mais do quinto que desse.
O final poderia ser melhor pois acho que faltou duas coisas que são meio que os pilares dessa série: Política e romance; foi uma conclusão bem okay mas nada ficou muito explícito ou explicado, quero dizer, um bando de jovens adultos destruiu uma ordem de poder opressora sobre o mundo, no mínimo isso vai gerar uma anarquia generalizada, vão surgir novas pessoas para tentar tomar poder sobre o mundo e isso tudo sem chegar no parte da poluição e distribuição de riquezas e recursos básicos (alimentação, etc.); quanto ao romance poderia ter sido melhor também, ficou muito solto o final, tipo, tudo bem eles estão juntos e tal mas o final foi literalmente ela falando que ia ajudar com encanação no dia do casamento deles (??????), mas soube que o último conto salva nesse quesito e a fase final do Warner é maravilhosa. Simplesmente a coisa mais linda de todas. ????????
bored_tterfly 25/05/2024minha estante
Perdoem os erros de pt e concordância kkkkkk
7 da manhã de um sábado, paciência ??

Maria Paula 24/05/2024

É isso...
Eu fico feliz por ter "terminado", e triste ao mesmo tempo. Feliz pq agora posso pesquisar todos os edits e fanarts sem ter medo de spoiler, e triste por estar dando um mine adeus a saga. Claro que ainda tenho que ler os contos, mas, não é a mesma coisa sabe. Pelo menos para mim [minhas experiências com contos não foram nada legais].

Tivemos um final feliz, casais felizes. Bom, não tenho nada de ruim para falar desse livro. Acho que a única coisa que posso reclamar e elogiar ao mesmo tempo e a Juliette.
Negativo: ela era muito chata, tonta, lerda, insuportável no começo da saga.
Positivo: por ela ter sido uma chata de galocha no começo, podemos ver a evolução dela como personagem. Se tornando mais forte e tudo mais.

A historia foi bem desenvolvida, principalmente o romance. A escrita da autora então, não tenho nada a reclamar. É envolvente, me fez querer ler mais a cada minuto, a cada virada de página. Nossa, amei.

mariluiseee 24/05/2024

Imagina-me
A autora fez esse livro só pra fingir que se aprofundou no mundo fictício que ela mesma criou, foi só um fingimento, pq na verdade ela não se aprofunda em absolutamente nada durante a saga inteira, para mim essa saga foi uma decepção muito grande. Imagina-me teve muito mais ação, o que é bom mas mesmo assim foi uma coisa rasa, desleixada. Tudo aconteceu de forma corriqueira e mal feita, se você está pensando em ler a saga eu te diria que é uma perda de tempo.
???

pisou!