Imagina-me Tahereh Mafi

Resenhas - Imagina-me

evy (taylor's version) 28/05/2024

Imagina-me
Último livro da série estilhaça-me?mal consigo acreditar que terminei parece que foi ontem que eu conhecia Juliete e seu mundo agora me despeço dela.

Foi um ótimo livro a trama se desenvolve muito bom como os todos da série,fiquei muito angustiada por que faltava poucos capítulos e parecia que nada não ia dar certo mas como todos sabemos Tahereh gosta de brincar com nossas cabeças.

Já que comecei a falar sobre a ÓTIMA escritora que Tahereh Mafi é vamos continuar.
Poucas autoras consegue fazer uma série de livros tão ótima e coerente e ela fez isso com perfeição Tahereh saiba que você é uma das favoritas agora.

E um breve adeus ao mundo de estilhaça-me por que pretendo ler outros livros extras dessa série não tem como abandonar esse personagens cativantes que Tahereh escreveu!!

Recomendo muito essa série para quem gosta de distopias com uma pitada de romance.

mnky 27/05/2024

Eeeeer... olha... eu já tava de saco cheio desses últimos 3 livros dessa saga, porque toda a historia desses últimos três poderia ter sido contada nos 3 primeiros, não acho que seja uma plot forte suficiente pra segurar livros únicos e sim uma plot adjacente. enfim, amo meu kenji kishomoto independente de tudo e aaron e juliette são muito meant to be mas a história foi muitoooo arrastada pra ter mais livros, quando os últimos três poderiam ser um único livro pelo menos.

Grazylivros 27/05/2024

O final veio...
Que livro doido?? Foi muito bom e fluido? Surtei demais, li tudo em uma madrugada? Mas o final ficou bastante apressado, alguns pontos abertos.

Não tem como achar defeitos nesse final, foi bem satisfatório, eu ate chorei, que depressao, mas tinha muito mais potencial e a autora desperdiçou.

O ponto mais alto do livro foi a amizade do Kenji e do Aaron, a ação, e aquele final emocionante?.

A situação em que a autora colocou a juliette me incomodou muito, ainda mais a atração bizarra da juliette. Por isso perdeu estrela.
Jardii 27/05/2024minha estante
Leia o conto final, Aceita-me. Dá um quentinho no coração!

bored_tterfly 25/05/2024

Um livro bem lighthearted
Faz tempo que eu deveria ter avaliado esse livro e eu simples não sei como kkkkkkk
É um livro meio louco, sério a Tahereh não tava muito bem da cabeça quando escreveu esse, não é possível kkkkkkkk
É um livro bom, embora eu tenha gostado mais do quinto que desse.
O final poderia ser melhor pois acho que faltou duas coisas que são meio que os pilares dessa série: Política e romance; foi uma conclusão bem okay mas nada ficou muito explícito ou explicado, quero dizer, um bando de jovens adultos destruiu uma ordem de poder opressora sobre o mundo, no mínimo isso vai gerar uma anarquia generalizada, vão surgir novas pessoas para tentar tomar poder sobre o mundo e isso tudo sem chegar no parte da poluição e distribuição de riquezas e recursos básicos (alimentação, etc.); quanto ao romance poderia ter sido melhor também, ficou muito solto o final, tipo, tudo bem eles estão juntos e tal mas o final foi literalmente ela falando que ia ajudar com encanação no dia do casamento deles (??????), mas soube que o último conto salva nesse quesito e a fase final do Warner é maravilhosa. Simplesmente a coisa mais linda de todas. ????????
bored_tterfly 25/05/2024minha estante
Perdoem os erros de pt e concordância kkkkkk
7 da manhã de um sábado, paciência ??

Maria Paula 24/05/2024

É isso...
Eu fico feliz por ter "terminado", e triste ao mesmo tempo. Feliz pq agora posso pesquisar todos os edits e fanarts sem ter medo de spoiler, e triste por estar dando um mine adeus a saga. Claro que ainda tenho que ler os contos, mas, não é a mesma coisa sabe. Pelo menos para mim [minhas experiências com contos não foram nada legais].

Tivemos um final feliz, casais felizes. Bom, não tenho nada de ruim para falar desse livro. Acho que a única coisa que posso reclamar e elogiar ao mesmo tempo e a Juliette.
Negativo: ela era muito chata, tonta, lerda, insuportável no começo da saga.
Positivo: por ela ter sido uma chata de galocha no começo, podemos ver a evolução dela como personagem. Se tornando mais forte e tudo mais.

A historia foi bem desenvolvida, principalmente o romance. A escrita da autora então, não tenho nada a reclamar. É envolvente, me fez querer ler mais a cada minuto, a cada virada de página. Nossa, amei.

mariluiseee 24/05/2024

Imagina-me
A autora fez esse livro só pra fingir que se aprofundou no mundo fictício que ela mesma criou, foi só um fingimento, pq na verdade ela não se aprofunda em absolutamente nada durante a saga inteira, para mim essa saga foi uma decepção muito grande. Imagina-me teve muito mais ação, o que é bom mas mesmo assim foi uma coisa rasa, desleixada. Tudo aconteceu de forma corriqueira e mal feita, se você está pensando em ler a saga eu te diria que é uma perda de tempo.
???

mariluiseee 24/05/2024minha estante
aceita gabriela

Maria 24/05/2024

Resenha básica de imagina-me
Eu vi que muitos se decepcionaram com o último livro, e eu entendo, até porque o livro só foi ter aquela emoção e desespero no final(sendo mais exata, ele só foi ter emoção quando estava na faixa de 80%), mas tirando esse atraso que é até compreensível, pois a autora tinha que desenvolver muita coisa e também pelo final do livro não ter sido igual ao 3 por exemplo cheio de emoções e tals, eu gostei! Não vou dar 5 estrelas pq faltou um pouco de sal aí, mas tirando isso eu gostei e achei que o final tinha que ser assim, tranquilo, até porque a guerra acabou e eles estão entrando em uma fase de paz, vamos dizer assim
Mas enfim, acho que ela poderia ter desenvolvido o tempo que a Ella ficou separada dos amigos muito melhor, minha opinião

mari.szz 22/05/2024

?No final eu não queria acreditar nos meus próprios medos?.
o último livro da saga (sem contar com os contos), e acho que teve seus pontos bons e ruins, acho que eu esperava mais mas não chegou a me decepcionar tanto
o livro enrola em algumas partes e depois é muito corrido em partes importantes, acho que faltou algumas coisas, mais sobre os personagens secundários etc, mas acho legal comparar esse ultimo livro ao primeiro, e pra mim teve uma evolução enorme!! tanto de escrita, como no desenvolvimento dos personagens, além disso acho que esse foi o livro mais sangrento da saga em certo modo, mas sinceramente acho que a saga me surpreendeu muito, e adorei muitos personagens que a partir de agora vão ser meus protegidos ?

Liv_brigatii 21/05/2024

Fim.
Gente, tô muito triste que acabou!
Estilhaça-me foi uma imersão que eu precisava, uma daquelas sagas que faz a gente ficar obssecada, ler um monte, devorar palavras uma atrás da outra e falar disso por semanas.
Nunca vou esquecer a imensidão de sentimentos que todos os livros me despertaram, se você chegou até aqui, conhece a trajetória que foi traçada, o crescimento que foi necessitado.
Sem palavras para tudo isso!
Meus sinceros parabéns para a autora.
Perfeito. Tudo. Todos os livros, todos os contos, os personagens, o enredo, tudo.
Vou sentir falta de ler pela primeira vez.

Única critica a fazer, desse livro em específico é o final. Muita coisa eu já esperava, achei ótimo, mas meio vago. Vi muitas pessoas reclamarem, mas o que me tranquiliza é Aceita-me que vem como uma forma de finalizar a história de um jeito melhor.

Leiaaaammm!!!