Se não Fosse Você

Se não Fosse Você Colleen Hoover

Resenhas - Se não fosse você

Ana 28/05/2024

Gostei mais do que imaginei, a temática é estranha, porque todos os livros dela são, mas esse foi mais ok do que a maioria deles. Gosto das questões familiares e se a Colleen não gostasse tanto de focar em romance esse livro seria incrível. Não gosto como tudo da errado de maneira gradual mas se resolve em um capítulo, e os livros dela são sempre assim, me incomoda mas os livros dela sempre são ótimos para curar uma ressaca literária, a escrita é simples o suficiente para engolirmos tudo em dois dias.

lulumellop 27/05/2024

Colleen Hoover: orgulho do CAPS
Como todo romance da Colleen Hoover tem personagens com sérios distúrbios. E também como a maioria dos romances dela, te prende do começo ao fim.

Esse livro conta a história de Morgan e sua filha adolescente Clara. De uma hora pra outra, a vida dá uma rasteira nelas, e depois atropela com um caminhão.
O livro não tenta te enganar, ele já vai dando indícios e armando o plot, porque o que interessa é a reação delas e como isso será desenvolvido.

Me preocupou muito o jeito como a personagem Morgan enfrenta as situações da vida: as vezes só engolindo o sentimento, varrendo para baixo do tapete. Porém, na vida real quem nunca, né?

Sarinha21 26/05/2024

Eu gostei bastante. Reviravoltas muito boas, que te deixam ansiosa pra ler mais.
Gostei da construção e amadurecimento dos personagens.
E tbm como fã do Queen, amei o trecho que fala sobre Bohemian Rhapsody:)

Angély 26/05/2024

Talvez um dos melhores da Colleen q eu li. Prende bastante. O que me incomoda, como nos outros é a alternância de capítulos com personagens diferentes. Não gosto disso. No mais valeu bastante a leitura. Um plot atrás do outro.

felipex0 26/05/2024

Nem preciso dizer o quanto os livros da Collen são bons de ler, a praticidade das palavras é bom demais. A gente senta pra ler e quando ve, leu tantas páginas que perde as contas. A história é muito boa, relacionamento de mãe e filha, amores errados, traição, segunda chance ao amor. Todos os personagens foram bons (mas não consigo perdoar Jenny e Chris).

Angelica.Fabiana 26/05/2024

Sempre surpreendente
A autora como sempre surpreende em uma história cheia de reviravoltas! Gostei muito dessa história que mostra que o amor de mãe sempre prevalece! Lindo demais!

gabrielly.franco 26/05/2024minha estante
Menina, eu fiquei assim também!!!! me irritei muito com a Clara e até com a Morgan, sabe? era só conversar. Não entendo pq a Morgan queria tanto defender os dois lá.. Gostei dos casais, só achei que poderiam ter trabalhado mais eles

Nat 24/05/2024

Adultos são tão perdidos quanto adolescentes
Sempre que fico em dúvida do que ler, pego algum da CoHo pq sei que vai me prender do começo ao fim, e aqui não foi diferente, no entrando .. sinto que as duas últimas leituras que fiz dela foram bem medianas, mas é complicado superar Verity tbm ?

A história é legalzinha, vc fica com raiva de ambas as protagonistas mas vc consegue entender muita bem ela e o pq de tudo acontecer como acontece.

Senti que a o Jonah e o Miller são dois homens muito parecidos e fiquei meio ??? Parece que a Colleen não soube dar personalidade pros dois, mas pra ser bem sincera, parece que 80% dos protagonistas masculinos tem exatamente a mesma personalidade, aqui só ficou mais destacado pq temos duas narrativas com duas personagens, logo temos dois interesses amorosos.

Enfim, livro legal mas nada UAU

Maite 24/05/2024

Mais um livro mediano?
Segundo livro da Collen que eu acho mediano, mas diferente de ?Até o verão terminar? esse eu demorei bem mais tempo, acho que foi um mês, quase dois.

O plot tem tudo pra ser uma história que vai te prender, mas não foi isso que aconteceu comigo, fui cansando de ler o livro até que parei umas duas semanas e não li nada. A escrita é fácil, mas demora demais para a história finalizar, talvez seja isso. Quase não li o último capítulo porque não estava aguentando mais ler sobre aquele documentário falando da cor laranja, foi um custo.

Com certeza o melhor personagem foi o Jonah, porque o cara aguentou até o que não devia ter aguentado. Cada vez que aparecia um capítulo da Clara eu só implorava para acabar. Já sabia que o Elijah era filho do Chris uns 2 capítulos antes de ser revelado porque era bemm óbvio. Quando a mãe da Clara finalmente fica com o Jonah, nem fiquei feliz porque tava tão cansada da história que não consegui me prender na química deles. Além de que é uma situação totalmente estranha porque tecnicamente a mãe da Clara tá pegando o tio dela.

Enfim, não é um livro péssimo, mas também não é ótimo, ele é apenas aturável, queria que a história tivesse me prendido mais e que os personagens tivessem me cativado, o que não aconteceu muito. E com certeza nem metade do livro existiria se os personagens soubessem sentar e conversar, todos os conflitos eram praticamente causados porque ninguém ali sabia dialogar.

?Às vezes, você precisa sair de uma briga para vencê-la.?

Tay 24/05/2024

Poxa Colleen?
Eu sou fã da CoHo, mas para mim, esse foi o pior livro dela que eu li até agora.
Simplesmente me irritei o tempo todo com os personagens, achei todos imaturos e chatos. O romance é ruim também, bem sem graça e sem sal.
A premissa é interessante, o ?BOOM? do início te deixa com expectativa para o restante do livro, mas achei que foi só ladeira abaixo.
Enfim, não gostei.
LAdia4 24/05/2024minha estante
acho que não vou gostar desse também kkkkkk outro que eu achei qualquer coisa foi Confesse

amandaleixo 23/05/2024

Morgan e Clara Grant são mãe e filha, e aparentemente não têm nada em comum.

Morgan engravidou muito nova, com dezesseis anos, e está determinada a evitar que sua filha passe pelas mesmas dificuldades que enfrentou. Colocando sempre a família em primeiro plano, Morgan deixou os próprios sonhos de lado para dedicar-se à filha e ao marido.

Clara, por sua vez, não quer seguir os passos da mãe - ela não consegue enxergar nada de espontâneo na personalidade de Morgan. No auge dos seus dezesseis anos, seu maior desejo é ir para a universidade estudar teatro, mesmo que os pais não incentivem a carreira.

Com personalidades incompatíveis e objetivos divergentes, a convivência entre Morgan e Clara está cada dia mais insustentável. A única pessoa capaz de criar um ambiente de paz é Chris - marido de Morgan, pai de Clara, o porto seguro da família. Mas essa paz é quebrada após um trágico acidente que muda completamente a vida das duas.

Enquanto Morgan luta para reconstruir tudo que desabou ao seu redor e encontra conforto na última pessoa que esperava, Clara só aumenta sua lista de rebeldias. Com o passar dos dias, novos segredos, ressentimentos e mal-entendidos fazem com que mãe e filha se afastem ainda mais... e a distância aumenta tanto ao ponto de uma reaproximação se tornar improvável. Depois de tanto tempo distantes e com muita coisa não dita, será que ainda há chances de que tudo fique bem?

L Amorim 22/05/2024

Um drama comovente, a interessante história de uma mãe e sua filha. As reviravoltas da vida, os amores, as decepções estão descritas nessa leitura leve e fluida.
Eu me cansei um pouco da leitura por já imaginar o final que mesmo sendo previsível foi lindo.

Rafaela1367 20/05/2024

Esse livro, meu Deus, esse livro!!!! Eu estou ainda tentando me recuperar desta leitura e conseguir expressar o quanto esse livro é impecável, eu não sei se eu amei mais a história de amor da Clara com Milie, da Morgan com Jonah, ou da relação de mãe e filha. Foi disparado o livro que mais fiz marcações porque tudo era tão gostoso de ler, tão lindo, as vezes com humor, as vezes com tristeza, mas tudo tão gostoso. Clara com uma maturidade admirável, por mais que as cenas dela com a mãe em determinado momento era tão difícil ler sabendo de tudo, a autora mostra o papel perfeito da educação que recebeu da sua mãe. Morgan por sua vez, ela se colocou em segundo, terceiro lugar por tanto tempo que tava absurdo compreender, vontade de dar um chacoalhão nela, eu só queria que ela se entregasse pra vida, para os seus sentimentos por Jonah, pelo amor de Deus mulher. Milie e Jonah me conquistado de primeiro, que homens!!!
E esse final? Realmente me faltam palavras pra expressar, só perfeito.
Mais uma vez a CH me surpreende com sua escrita, com seu talento, é um livro que se tivesse 2 mil páginas eu não me cansaria de ler, só dá vontade de estar lendo e vivenciando os momentos, apreciando cada palavra.

Mayrão 20/05/2024

Dois reais ou uma protagonista insuportável?
Em “Se não fosse você”, iremos acompanhar a vida de Morgan e Clara, mãe e filha, após a perda inesperada do porto seguro de ambas. Ambas tentam viver com o luto da perda de entes queridos, revelações traiçoeiras e insegurança com o futuro. Um livro repleto de drama, luto e perdas, ou seja, um livro bem Colleen Hoover.

Pois bem, inicio essa resenha sendo bem sincera: esse é o pior livro da Colleen Hoover, na minha humilde opinião.

O enredo do livro não é ruim, pelo contrário, os plots são bem interessantes, tem personagens maravilhosos, todavia, bastou uma única personagem do livro para acabar com a minha experiência enquanto lia, e essa personagem é a Clara.

Clara é a típica adolescente irritante que só olha para o próprio umbigo, enquanto trata a mãe (Morgan você é perfeita) como se a mesma não tivesse sofrendo (e ouso dizer, que sofre muito mais do que a própria Clara) com a perda que ambas tiveram no livro.

Veja, eu super entendo que cada pessoa tem o seu luto, que vive e supera ele do seu jeito, mas a forma como a Clara resolveu descontar tudo em outras pessoas que nada tinha a ver com seus problemas foi de um infantilidade que me irritou ao extremo, a ponto de odia-lá e odiar o livro.

Alerta de spoiler, cuidado!

Para mim, a pior parte é quando ela julga pra caramba a Morgan por se envolver com Jonah, a ponto de falar coisas absurdas, mas quando descobriu o segredinho sujo do pai e da tia, nem ao menos, ficou com um terço da raiva que ela ficou da mãe. E foi aí, que eu decidi que essa personagem não merecia o protagonismo que ela levava, por mim preferia que o livro só foca-se na Morgan.

Enfim, o livro não é de todo ruim, ele é bom, mas com certeza é o PIOR livro da Colleen que eu já li, tudo por culpa da Clara.