O Corvo E Outros Poemas

O Corvo E Outros Poemas Edgar Allan Poe

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Juliana2668 01/01/2024

Então, eu demorei MUITO pra terminar esse livro, mais do que eu esperava. Ele é bom, mas não me prendeu tanto, e acho que uma das razões principais é a forma de escrita que não estou acostumada e também porque livros desse tipo eu não leio tanto. Porém, teve alguns poemas que me deixaram mais "nossa, isso aqui foi forte".
Enfim, acho que se você gosta mais de poemas misturado com suspense, você vai gostar bastante!

lu lopes 30/09/2023

Livro incrível!!! M D S
poemas de terror com suspense, tudo simplesmente incrível. Realmente, Edgar Alan, Poe era o mestre do suspense.

ferbrito__ 13/08/2023

Edgar Allan Poe dispensa elogios, ele é sensacional e adoro tudo que ele escreve então sou suspeita para falar. Amei muito

carina 28/05/2023

Eu amei esse livro, são poemas maravilhosos estou louca pra ler mais coisas do autor e também ler mais poemas de outros autores.

Lilian 20/05/2023

"E tudo que eu amei, eu amei sozinho"
Não sei se é por causa da pouca leitura de livros desse gênero, mas eu achei maçante. Das vinte e oito poesias gostei de sete, um número até alto. Muitas poesias eram repetitivas, cansativas e monótonas, e mesmo assim eu ainda pretendo ler mais algumas obras de Edgar Allan Poe.

Alessandra 11/05/2023

Uma nova experiência
Eu não leio poemas, muito raro. Fui para conhecer mesmo. São bons. O Corvo é realmente sensacional. Os outros também. Só não é meu estilo, os poemas tem uma página ou duas e não são aquele tipo de história que prende ou conquista.
Mas é legal.

.babs 05/05/2023

Um delicado passeio pelas linhas de Poe
É um mistério encantador a forma como ele brinca com as rimas e deixa o suspense gostoso de acompanhar (pra quem gosta, é um deleite). Foi meu primeiro livro do autor, só conhecia o poema do Corvo, que chamou minha atenção pelo ritmo leve dos versos mesmo se tratando da agonia do personagem.

Lena Patitucci 02/05/2023

O corvo e outros poemas
Esse livro do Poe é um compilado que junta duas versões da tradução de O Corvo e vários poemas do autor. Achei a leitura difícil e até um pouco chata, mas por se tratar de um livro antigo eu entendo que seja assim mesmo.
Ao mesmo tempo é bem interessante a construção de sua escrita, gostei da experiência da leitura.

del4rg3 10/03/2023

Leitura casual
Se eu fosse tão argucioso com as palavras, diria que escrevo igual o Poe! poemas bem curtinhos, ótimos para passar o tempo e não pensar tanto. os meus favoritos foram os destinados às mulheres.

Nick Assis 17/01/2023

Resenha - by _nickassis
Confesso que não curti muito, fiquei praticamente 1 mês para terminar um livro de poema/poesia que se acaba em dois dias geralmente.
A escrita do autor é meio dark dependendo da poesia que você lê e o meu fav foi "O Corvo".

Jheny17 05/01/2023

Gostei dos poemas alguns apresentam uma atmosfera mais sombria, outros tem um pouco de romance meio dark e alguns tem muitas referências a mitologia grega e coisas relacionadas ao misticismo.
Talvez a leitura seja meio lenta e cansativa pois a tradução é meio de época e isso me deixou meio entediada mas conseguir ter alguns poemas favoritos.

Favoritos: Anabel Lee ( talvez o que eu achei melhor), os sinos, o verme vencedor, sozinho, para francês s. Ossood, a balada nupcial, para Helena II, estrela vespertina, sonhos, para Isadora e a rua da vila.

giovanna 31/12/2022

"E o corvo disse: Nunca mais!"
Começo dizendo que considero as poesias do Edgar Allan Poe muito diferentes dos seus contos. Os contos, sim, têm uma aura muito mais macabra e misteriosa, pelo que ele próprio é conhecido, já os poemas, não achei que passam essa mesma sensação. "O Corvo", incluído nesse livro, já que é o poema mais famoso do autor, pra mim foi o único que pode se enquadrar no campo do "assustador". As poesias do Poe, na minha opinião, se encaixam muito mais num âmbito melancólico e até beirando o melodrama. Me lembram muito o formato das obras do romantismo na era byronista, mas ao invés de tratarem do assunto "morrer de amor por alguém", Poe trata sobre a morte de alguém amado, que é tema constante de seus poemas.

Pietro 16/11/2022

Nevermore
"No entanto, o corvo solitário,
Não teve outro vocabulário,
Como se essa palavra escassa que ali disse
Toda a sua alma resumisse."

Comecemos pelo fato de que quanto falamos de contos do Edgar Allan Poe, o mais famoso se trata justamente de "O Corvo". Não vou negar que este conto realmente é um dos seus mais espetaculares, mas também existem muitos outros contos que merecem um destaque maior, pois são tão belíssimos quanto, como por exemplo "O Verme Vencedor" e "Tamerlão".

"Que diferença faz a lua - a lua alva
Espalhar-se toda esplendorosa,
Se seu sorriso é feio e seu fulgor
Um retrato feito após a morte."

E não apenas de palavras belas se vive Edgar Allan Poe. O mesmo demonstrou seu magnífico conhecimento através dos seus poemas, nos surpreendendo com casa referência a seres mitológicos, religiosos ou até mesmo lugares existentes. A forma como ele trabalhou seus versos, conseguindo não apenas contar uma história através, mas também a atribuindo sentimento que você consegue claramente sentir conforme se imerge na leitura, são surreais. Também existe um outro fator, que foi o que mais me chocou conforme li, fora o fato de que conforme eu lia, suas poesias de alguma forma se projetavam no ambiente, mas isso é uma história para outra hora.

"A juventude é um sol de verão,
Ao desvanecer é o mais melancólico,
Pois tudo está claro ao coração
E o que importa resta insólito."

flaviacoelhopena 12/09/2022

Surpreendente
Impressionante como me conectei com a tradução de Machado de Assis e como apesar de Sombrio e com um toque aterrorizante os poemas nos emocionem na alma e nos façam apaixonar pelas linhas! Amei cada gota que li!

1 | 2 | 3 | 4