Rainha de fogo

Rainha de fogo Camila Oliveira

Resenhas - Rainha de fogo

meowjess 06/06/2021

Não recomendo!
Bom, ja início a resenha sobre esse livro pedindo perdão a autora, mas esse livro eu gostaria de desler.
Já começamos com uma mártir, coitada da protagonista!!! E então ela é a princesa perdida e o rei é louco por ela, mas então ela o rejeite porém depois disso na segunda vez que o vê já ta apaixonada por que ele foi gentil e se preocupou com ela.
E então temos o problema da repetição de acontecimentos, o diálogo acabou de acontecer e basicamente explicam EXATAMENTE o que foi dito.
E então temos o ponto de vista dos protagonistas QUE REPETEM OS MESMOS ACONTECIMENTOS QUE JÁ SE PASSARAM.
Além desse amor maravilhoso que acontece do nada, ta tudo bem pra protagonista abandonar tudo que ela ama fazer.
Os diálogos são bem superficiais e os personagens não tem profundidade...
Não recomendo nem um pouco!

Bruna @bibliotecavirtuaal 29/11/2021

Mais um favorito!
Lia Muniz é uma jovem feérica que vive em Kytan, capital de Masalis. Ela é totalmente desastrada e tem uma banda de cover com as amigas. Mas em uma noite, Lia está trabalhando no palácio, quando o rei solicita sua presença e o seu passado é totalmente relevado. Lia não tem conhecimento de nada e esse primeiro encontro acaba sendo desastroso, já que o rei a comunica de que ela é a sua noiva prometida desde a infância.
Caleb é o rei de Masalis e nunca esqueceu a ruiva a quem foi prometida em casamento a ele. Ligados pela magia, Caleb sente a presença de Lia e seus poderes. Agora que a encontrou, jamais deixará que ela parta. Mas em meio a um casamento, os dois terão que descobrir se o amor que sentem um pelo outro é verdadeiro ou apenas ligado pela magia.
Para quem ainda não sabe, essa é a mesma autora da série que mais panfleto aqui (As Alcateias da Deusa Luna). E não é novidade para ninguém que a Camila é minha autora nacional de fantasia preferida e, mais uma vez ela me entrega um enredo maravilhoso! De volume único, esse é o livro ideal para quem está procurando uma fantasia que não seja uma série e rápida de ler.
Não consigo ler os livros da autora com calma e sempre devoro tudo, terminando a leitura bem rápido. Independente se o livro é curtinho ou maior. Eu simplesmente começo a ler e o livro flui de uma maneira absurda, pois esqueço do tempo quando estou lendo os livros dela. Ela tem uma característica única de envolver o leitor e nos divertir com suas histórias. O universo criado é simplesmente incrível e acho o jeito humorístico dela bem especial, já que temos cenas hilárias e bem engraçadas. Essa é uma das coisas que mais gosto em seus livros!
O casal principal tem uma química incrível e acabam se encontrando um no outro. Além disso temos personagens secundários maravilhosos, me apaixonei por todos eles! A autora tem o dom de criar personagens secundários maravilhosos e que são importantes para história, não focando apenas no casal principal. E claro, como na maioria dos livros da autora, temos muita representatividade lgbtqia+.
Sério gente, vocês precisam conhecer os livros dessa autora. Sempre que vou ler um livro dela fico extremamente feliz e ansiosa com isso, vocês não tem noção! ?

keila 21/12/2021

Interessante
História interessante, personagens mais ou menos, enredo meio confuso e repetitivo. Desenvolvimento dos personagens quase inexistente. Porém foi uma boa história. Gostei.

Teka Maia 06/11/2021

Um personagem que amei foi o gatinho Abóbora. História boa leitura rápida.
Proposta diferente mostrando o ponto de vista da Lia e depois do Caleb. Algumas partes ficaram repetidas. Detalhe mesm9 assim gostei
Fiquei curiosa pra saber mais...