Projeto Lakewood

Projeto Lakewood Megan Giddings

Resenhas - Projeto Lakewood

Giselle Cruz 09/10/2023

Um dos melhores livros de ficção científica que já li, pois além de ficção científica ela fala sobre questões raciais, ética e sociais.
Fiquei tensa, com medo pela personagem e medo de terminar o livro e descobrir algo pior do que eu estava imaginando.
Eu gostei do estilo de escrita, pois ela não entregava tudo e com isso vc ficava imaginando, o que gerava uma tensão ainda maior.

Dri 12/12/2021

Uma história assustadora e instigante sobre cruéis e questionáveis experimentos médicos.
Esse não é o tipo de livro pra quem precisa ter muitas respostas. Ele aborda testes de laboratório feito em humanos, com foco no impacto disso em pessoas não brancas, fala sobre as injustiças do sistema de saúde dos EUA, como o acesso a ele é difícil e isso pode levar as pessoas a se submeter a situações extremas.

A parte dos testes é bizarra, dolorosa, misteriosa e muitos detalhes a respeito deles não são revelados. Pra mim isso foi ótimo, potencializou o suspense e aumentou o terror. Porque muitas vezes o que a gente não vê é pior. É um livro que faz pensar.

E, claro, o livro fala sobre como pessoas não brancas são historicamente tratadas como ratos de laboratório e como que esse acesso difícil a saúde acaba prejudicando mais essas pessoas. Dá pra interpretar muitas coisas do que a autora escreve.

Eu achei um pouco repetitivo algumas vezes, são muitos testes e perguntas, mas no geral curti demais a experiência e recomendo quem ama uma história mais sombria com essa camada social.

Suellen.Moreira 14/03/2021

Leitura instigante
Uma jovem negra se depara com as situações da vida, após perder sua vó e lidar com a mãe doente e se submete a participar de testes, sem entender para que e porque, por conta do valor financeiro que receberia.
A construção da narrativa flui bem até o meio do livro. Desperta curiosidade em saber mais sobre o tal projeto. Entretanto, senti que o final foi pouco elaborado, bem corrido. Poderiam explorar e detalhar melhor, por isso terminei um pouco decepcionada.

Fernanda 01/03/2021

Projeto Lakewood
Resenha no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/03/resenha-projeto-lakewood-megan-giddings.html