Little Mushroom

Little Mushroom Yi Shi Si Zhou

Resenhas - Little Mushroom

Angie *LerRelerFlorescer* 19/05/2024

Era uma vez... Um Pequeno Cogumelo ?
É surpreendente como eu gosto da escrita oriental.
Confesso que essa não foi uma das minhas favoritas, em relação às outras que já li.
Mas mesmo assim, sempre me sinto revigorada quando termino uma Novel Asiática ??
Elas sempre tem um humor gostoso de ler ao mesmo tempo que te faz refletir sobre muitas coisas, mesmo que isso te leve ao limite das emoções ?
Enfim, gostei muito da história, gostaria que ela tivesse sido mais trabalhada na parte do enredo, porque senti que muitas coisas não foram devidamente abordadas ou ficaram superficiais.
Mas no geral é uma boa história ??
Como sempre, recomendo a leitura para pessoas que já estão habituadas com o universo desse tipo de livro!

jurAdico.nikolai 03/05/2024

Não tenho palavras para descrever como essa novel é perfeita, a construção dos personagens foi muito bem trabalhada, eu amei o fato do an zhe see um querido, mas não perder sua essência de cogumelo, ele não agia como humano, mas pela convivência agia muito bem como um, no final ele era só um pequeno cogumelo procurando por seu esporo e terminou com um grande gostoso.
Me surpreendeu o lu feng desde do começo suspeitar dele, eu realmente achei que depois da primeira interação entre eles, ele achava que o an zhe era humano, pra mim lu feng se apaixonou a primeira vista e ele sempre demonstrou do jeitinho dele, a prova disso é ele dando a arma dele pro an zhe sendo que ele não podia, é o último romântico esse homem mesmo.
Quando alguma coisa de física era mencionada não entendia nada, mas ficava impressionada com a genialidade disso tudo sério, fiquei bem mal pelas pessoas morrendo toda, mas infelizmente não tinha como evitar.

Mukuro_collection 22/04/2024

An Zhe e Lu Feng, vocês ganharam meu coração pra sempre
Um universo pós apocalíptico perfeitamente construído, personagens bem desenvolvidos, romance lindo e lento, e uma mão cheia pra quem gosta de ficção científica: isso tudo me fez favoritar esse danmei.
Eu diria que o único defeito desse livro é que ele acaba, e a gente fica com gostinho doce de quero mais.

Felly0 12/04/2024

????
An Zhe é muito fofo e inocente, gostei bastante da história no começo e no fim, no meio pro fim achei um pouco entediante por isso demorei a terminar tirando isso no geral foi bom. I love ???

dokjartt 29/03/2024

Ele é apenas... um pequeno cogumelo
Comecei a leitura despretensiosamente, mas sabendo que ia receber algo bom, no entanto não sabia que ia se tornar uma das melhores leituras que já fiz na vida.

Me apaixonei perdidamente pelos Luzhe. Uma relação construída de forma tão pura e genuína é impossível de decepcionar. An Zhe é gentil, bondoso, e o Lu Feng é observador e bom, que viveu a vida toda solitário, mas que encontrou no An Zhe alguém que pode chamar de lar.

Um universo perfeitamente desenvolvido que daria um filme ou uma animação impecáveis. Tão bem construído e inteligente, meu tipo favorito de obras são as ficções científicas, e essa acertou em cheio. Mas, se eu pudesse, leria capítulos e mais capítulos deles sendo apenas namorados, no dia a dia, se divertindo, saindo para conhecer lugares e criando lembranças.

Uma relação que ultrapassou tudo.

É uma despedida doce, de realização. Vou sentir muita saudade dos dois, um amor tão puro que me marcou de forma certeira. Chorei muito, fiquei preocupada, mas tudo acabou feliz da forma como eles merecem.

Nathy64 14/03/2024

"Ele é apenas... um pequeno cogumelo."
Seria um pecado dar menos de cinco estrelas pra essa obra de arte em forma de palavras. Que obra linda, impactante e eu já disse linda? O cenário criado na novel é simplesmente impecável, muito bem escrito (as vezes confuso, mas isso é culpa do meu raciocínio um pouco lento), eu amo a interação dos personagens, e é claro, meu cogumelozinho favorito An zhe ?
A trama gira em torno de um mundo apocalíptico, assumo que tive um pouco de receio no começo, nunca tinha lido uma novel nessa temática e fiquei com medo de não gostar, mas digo com muito orgulho que quebrei a cara e com certeza é uma novel que vai dividir com tgcf o espaço no meu coração!!
LEIAM LITTLE MUSHROOMMM!!!!!

baobao 28/02/2024

Little Mushroom para emocionar.
"Todo mundo vive com medo, mas você, diferente dos outros, está calmo."

Que livro incrível, que narração fluída e que plot impecável. Tudo nesse livro é tão sossegado (algumas aspas aqui), mas ao mesmo tempo, tão melancolicamente reflexivo.

Essa novel é do tipo curtinha, que você lê quando está triste ou precisando de conforto. No final, ela deixa um quentinho no peito e um amargo na boca, te deixando na vontade de ler mais.

Para quem gosta de novel chinesa e tá cansado de novel tóxica, com pautas mal desenvolvidas e uma história desperdiçada, Little Mushroom foi feito para te tirar desse poço.

Ester368 18/02/2024

Esse livro foi de longe um dos melhores que eu li esse ano, terminei a novel em 4 dias, 720 páginas. Uma história linda e cruel ao mesmo tempo. Eu ri,chorei e fiquei feliz, tudo que eu esperava de um bom livro eu obtive, espero que seja uma ótima leitura pra quem for ler também.

Dayna1 27/01/2024

?He is just? a little mushroom?
Ótima novel, mas por algum motivo eu esperava mais???? Não me leve a mal, a história foi incrível de ler. O autor, abençoado seja ele, escreveu de uma forma tão poética, tão linda? que só pela escrita eu falaria que amei. A construção de mundo me fez me sentir burra, mas admiro a dedicação do autor por ter criado um universo com tantos detalhes, admito que ficção científica pode não ser meu gênero favorito, mas essa novel foi muito boa de se ler.
É interessante ver o como a história volta na questão de ?ser humano?. Ter o An Zhe como protagonista melhorou a narrativa demais? ele é alguém que pondera muito sobre as coisas ao redor dele, especificamente sobre o comportamento humano - justamente pq ele, por ser apenas um cogumelo, ainda não sabe direito como as emoções humanas funcionam. O jeito que a história é narrada é, na minha opinião, muito delicada, mas com muita paixão escondida.
Por incrível que pareça, diferente de muitos que leram essa obra, ela não me traumatizou, nem roubou meu coração. Não que ela tenha sido ruim, é só que certas novels que eu li *cof* ORV e LOTM *cof* me quebraram de uma forma q eu acho q nem tem mais espaço pra trauma?
O final me pegou de surpresa, e ainda não sei exatamente oq pensar? por algum motivo eu esperava algo mais impactante? Mas ao mesmo tempo Little Mushroom não é uma história que visa impactar por meio dos extremos, ela nos conta uma narrativa de uma forma tão calma e tranquila, mas com uma pitada de tristeza, e muita coisa pra refletir.
Em conclusão, é uma boa leitura curta. Não é a obra da minha vida (na minha opinião), mas tem uma narrativa poética muito bonita de acompanhar.
E pra aqueles que não gostam de novels longas, é uma ótima obra pra acompanhar!!

Rafaela 20/01/2024

Um dos melhores danmei que já li
O quanto essa novel prendeu minha atenção não tá escrito, é o tipo de novel que quando não estava lendo, estava pensando nela mesmo assim kkkk a leitura flui bem, o plot é muito interessante e o casal, SAO LINDOS PRA CRLH. Enfim, entrou pro meu top3 novels favs
Luana693 22/01/2024minha estante
Perguntinha, vc é a Rafa do Twitter?

Rafaela 19/02/2024minha estante
sou sim ???? stan do lan wangji, de mdzs, qianqiu e agora Little Mushroom ??

Leska4 27/12/2023

MUITO BOM ?
A resenha desse livro está um pouco atrasada, mais ou menos, 10 ou 11 meses...

Me lembro que esse livro me chocou muito (e traumatizou, de certa forma) acontecia tanta coisa, uma atrás da outra. E a escrita do/da autor (a) é incrível, abençoada seja essas mãos! A leitura foi bem fluida. E A HISTÓRIA, meus amigos, em cada detalhe dá pra perceber quantas pesquisas e estudos o autor fez. Bem profundo e reflexivo.

Além disso, me apaixonei pelo casal (lindinhos demais)! Pena que eles tiveram poucos momentos felizes...

Acho que é só isso que tenho a dizer, queria fazer essa resenha faz tempo, mas não tive tempo.

E sobre reler...nunca. Essa história me marcou muito, nunca chorei e me traumatizei tanto (acho que nessa segunda parte eu posso ter exagerado um pouco). Mas acho que vai demorar um bom tempo até reler ela.

Enfim, muito bom muito bom

immc 18/11/2023

Os interesses humanos precedem ao resto.
"O Juiz acreditar em um heterogêneo ou o heterogêneo acreditar em um Juiz, não se sabia qual era o mais absurdo?? independente do motivo. Talvez o dia em que se conheceram tenha sido o começo da história mais ridícula do mundo.
Mas no escuro, ninguém podia ver claramente o rosto de ninguém. Neste lugar isolado, nesta hora desconhecida, nada parecia importar. Tudo estava esquecido, tudo estava aquiescido.
Ouvindo a respiração uniforme de An Zhe, Lu Feng fechou os olhos."

Venus 03/10/2023

"Ele é apenas um pequeno cogumelo."
Esse livro é espetacular.
Eu amei a construção de mundo, os personagens e a história em si.
Os desafios vivenciados pela humanidade são tão legais, e o sistema de juízes também faz total sentido.
Me acabei de chorar e estava crente de que teria um final triste, ainda bem que não.

O AN ZHE É UM NENÉM. MEU FAVORITO, DEFENDEREI ATE A MORTE!!! SOU STAN #0
Lu feng é um tremendo gostoso, além de ser um querido inteligente e gentil.
Eles se completam lindamente, é um dos melhores casais que já vi por aí.

Recomendo demais a leitura.

judasgodness 04/09/2023

Lu Feng é cruel
A construção do mundo é perfeita, uma mistura de ficção científica, fantasia e pós apocalipse.

No primeiro livro eu senti mais o perigo daquele mundo, afinal qualquer coisa que acontecia era o suficiente para uns cinco personagens morrerem de uma vez. Mas o segundo começou a ficar um pouco clichê demais: os protagonistas se encontraram muitas vezes por "coincidência", o que claramente era só um recurso do roteiro para fazer eles se encontrarem mais vezes. Além do arco da Abelha Rainha, Sra. Lu, que não fez a minha cabeça, não entendi o motivo disso existir.

Mas os personagens são maravilhosos. Alguns eu torci pelo bem, outros pelo mal, mas a maioria ou vai de base ou some. Quanto aos protagonistas, An Zhe é um amorzinho, extremamente gentil e compreensivo, a visão de mundo que ele tem faz ele ser o par romântico perfeito para Lu Feng, que precisava de alguém que entendesse ou ao menos não o condenasse por fazer as coisas que fazia, e cada momento deles juntos vale a pena ser apreciada.

A batalha final me irritou um pouco. Toda hora era "o mundo vai acabar", "o fim da humanidade está próximo" e não sei o que, sendo que claramente o fim que estava sendo construído não era bem assim, era muito óbvio que ia ficar tudo bem.

Adorei que o protagonista só se meteu nessa empreitada porque queria o esporo dele de volta. O coitado tava louco de preocupação, queria porque queria o esporo dele de volta e fez de tudo para conseguir. Extremamente determinado.

(O Lu Feng fazendo bullying com o esporo e o An Zhe quase matando ele kkkk).