Little Mushroom

Little Mushroom Yi Shi Si Zhou

Resenhas - Little Mushroom

minyard05 17/12/2022

Simplesmente incrível
é o melhor livro que já li, me fez rir, me fez chorar, me deixou apaixonada nos personagens e no universo. nunca vi um mundo pós apocalíptico ser tão interessante, acompanhar as aventuras do an zhe e torcer por ele, chorar com ele é maravilhoso. é o tipo de história que te destrói de tanto chorar, mas também te deixa com o coração quente. eu amo o an zhe e amo o lu feng, little mushroom é o tipo de livro que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida, não tem como se arrepender.

Keyth 18/02/2022

Uma grata surpresa
Precisei de um tempo para conseguir escrever uma resenha desse livro, absorver tudo que li e conseguir passar meus sentimentos em palavras; nisso se passou quase um mês e eu me vi pronta para falar de Little Mushroom.

A sinopse não faz jus ao livro, na verdade é bem ruinzinha. Se eu fosse uma pessoa que lê sinopses, com certeza teria passado essa novel, felizmente não sou e dei uma chance; Por esse motivo, decidi fazer eu mesma uma sinopse.

Little Mushroom é uma novel que se passa em um mundo distópico e tem umas pitadas de romance.

Após um desastre na atmosfera na terra, a maioria das formas de vida foram contaminadas e sofreram com mutações, os transformando em verdadeiros monstros. Nesse cenário conhecemos An Zhe, um pequeno cogumelo que tem seu "filho" roubado; agora encontrá-lo se tornou prioridade, no entanto ele terá que entrar na base humana para isso, base essa que extermina qualquer pessoa com sinal de contaminação.
Lá ele se envolverá com Lu Feng, cujo trabalho é acabar com "monstros". Agora nosso pequeno cogumelo deve achar seu esporo e ir embora, sem ser descoberto, porém seus sentimentos pelo juiz o deixam em conflito.

Essa novel é repleta de reflexões e se temos o direito de acabar com a vida de alguém por um bem maior.

Por essas razões (e outras), Little Mushroom mereceu cinco estrelas.

Gabo 17/05/2021

Linda história! Escrita extremamente poética, uma coisa de outro mundo! Me fez ter varias reflexões enquanto lia e me fez chorar bastante também.

Uma das minhas coisas favoritas é que nao tem um real vilão por tras de tudo, e só o ciclo natural (ate certo ponto) da vida. Personagens cativantes e profundos, uma leitura extremamente valiosa. Terminei a poucos dias atrás e me sinto extremamente triste e morro de saudades dos luzhe

ifcroyal 18/04/2022

?sim, você é um pequeno cogumelo!?
Que novel linda, que história incrível. Eu tô completamente apaixonada.

Sério, que perfeição!

Me senti maravilhada com cada detalhe desse enrendo, em como um mundo apocalíptico foi tão bem escrito. O romance fo tão genuinamente puro, mesmo que lento com tantas dificuldades e desgraças de um mundo em ruínas.

Eu terminei com o coração na mão, os luzhe se tornaram parte de mim.

Eu apenas queria reler tudo de novo com o sentimento da primeira vez. ?

Venus 03/10/2023

"Ele é apenas um pequeno cogumelo."
Esse livro é espetacular.
Eu amei a construção de mundo, os personagens e a história em si.
Os desafios vivenciados pela humanidade são tão legais, e o sistema de juízes também faz total sentido.
Me acabei de chorar e estava crente de que teria um final triste, ainda bem que não.

O AN ZHE É UM NENÉM. MEU FAVORITO, DEFENDEREI ATE A MORTE!!! SOU STAN #0
Lu feng é um tremendo gostoso, além de ser um querido inteligente e gentil.
Eles se completam lindamente, é um dos melhores casais que já vi por aí.

Recomendo demais a leitura.

Gabirutz 16/09/2021

Apenas um pequeno cogumelo
É com certeza uma das minhas favoritas, a escrita é completa e tem um estilo que eu simplesmente amei. Os personagens personagens completos, até mesmo os secundários e figurantes. An Zhe e o Lu Feng são personagens incríveis e ver o mundo pelo olhos do cogumelo que está se adaptando pela primeira vez ao mundo humano traz outra perspectiva que eu não tinha lido antes, não dessa maneira.

Recomendo sem medo, apesar dos angst, é agradável de ler e deixa o coração quentinho!

dokjartt 29/03/2024

Ele é apenas... um pequeno cogumelo
Comecei a leitura despretensiosamente, mas sabendo que ia receber algo bom, no entanto não sabia que ia se tornar uma das melhores leituras que já fiz na vida.

Me apaixonei perdidamente pelos Luzhe. Uma relação construída de forma tão pura e genuína é impossível de decepcionar. An Zhe é gentil, bondoso, e o Lu Feng é observador e bom, que viveu a vida toda solitário, mas que encontrou no An Zhe alguém que pode chamar de lar.

Um universo perfeitamente desenvolvido que daria um filme ou uma animação impecáveis. Tão bem construído e inteligente, meu tipo favorito de obras são as ficções científicas, e essa acertou em cheio. Mas, se eu pudesse, leria capítulos e mais capítulos deles sendo apenas namorados, no dia a dia, se divertindo, saindo para conhecer lugares e criando lembranças.

Uma relação que ultrapassou tudo.

É uma despedida doce, de realização. Vou sentir muita saudade dos dois, um amor tão puro que me marcou de forma certeira. Chorei muito, fiquei preocupada, mas tudo acabou feliz da forma como eles merecem.

kote 03/03/2022

incrível
essa novel foi uma surpresa muito boa
eu nem pretendia ler ela agora, mas ela tava la me encarando e eu pensei "por que não?" e comecei a ler
foi uma decisão ótima porque isso aqui é foda
a escrita é fluida e instigante, praticamente não tem nenhum momento em que nada acontece e sempre tem plots twist atrás de plots twist muito inteligentes que prendem demais a atenção do leitor
os personagens principais tem um desenvolvimento legal, apesar dos secundários serem deixados de lado e não terem muito aprofundamento, não sinto que isso seja muito relevante já que 1) ou ele não era importante ou 2) ele vai morrer em breve
achei que não ia gostar do romance por ter falling for the target (?) mas aqui eu gostei? acho que condiz com a história e flui de uma forma que não fique esquisito ou problemático quando eles se tornam um casal

enfim, eu amei demais leiam little mushroom! pesquisem os gatilhos antes porque apesar do nome fofo de fofo não tem nada ! eh gore atrás de gore não se deixem enganar

Joyce231 26/07/2021

Amor em um mundo apocalíptico
Little Mushroom se passa em um cenário apocalíptico onde o desaparecimento de um campo geomagnético acabou trazendo consequências inimagináveis para a Terra; os monstros heterogêneos. An Zhe é um cogumelo (ainda é estranho falar isso, mas faz sentido na história) com capacidade de se transformar em humano. Ele perde seu esporo e é assim que a história começa.
Para mim foi complicado ler porque é minha primeira experiência com ficção científica, alguns assuntos eu não entendi nem com uma explicação detalhada de um personagem, mas, apesar disso, Little Mushroom tem um plot muito bem construído e impressionante. Cada detalhe é trabalhado com o passar do tempo.
O casal também é perfeito, com relacionamento do An Zhe e o Lu Feng tendo um ótimo desenvolvimento. As interações deles são maravilhosas do começo ao fim. A personalidade calma do An Zhe simplesmente combina com a personalidade fria do Lu Feng. Eles sendo fofos e se importando um com o outro é o que deixa tudo melhor.

judasgodness 04/09/2023

Lu Feng é cruel
A construção do mundo é perfeita, uma mistura de ficção científica, fantasia e pós apocalipse.

No primeiro livro eu senti mais o perigo daquele mundo, afinal qualquer coisa que acontecia era o suficiente para uns cinco personagens morrerem de uma vez. Mas o segundo começou a ficar um pouco clichê demais: os protagonistas se encontraram muitas vezes por "coincidência", o que claramente era só um recurso do roteiro para fazer eles se encontrarem mais vezes. Além do arco da Abelha Rainha, Sra. Lu, que não fez a minha cabeça, não entendi o motivo disso existir.

Mas os personagens são maravilhosos. Alguns eu torci pelo bem, outros pelo mal, mas a maioria ou vai de base ou some. Quanto aos protagonistas, An Zhe é um amorzinho, extremamente gentil e compreensivo, a visão de mundo que ele tem faz ele ser o par romântico perfeito para Lu Feng, que precisava de alguém que entendesse ou ao menos não o condenasse por fazer as coisas que fazia, e cada momento deles juntos vale a pena ser apreciada.

A batalha final me irritou um pouco. Toda hora era "o mundo vai acabar", "o fim da humanidade está próximo" e não sei o que, sendo que claramente o fim que estava sendo construído não era bem assim, era muito óbvio que ia ficar tudo bem.

Adorei que o protagonista só se meteu nessa empreitada porque queria o esporo dele de volta. O coitado tava louco de preocupação, queria porque queria o esporo dele de volta e fez de tudo para conseguir. Extremamente determinado.

(O Lu Feng fazendo bullying com o esporo e o An Zhe quase matando ele kkkk).

Leska4 27/12/2023

MUITO BOM ?
A resenha desse livro está um pouco atrasada, mais ou menos, 10 ou 11 meses...

Me lembro que esse livro me chocou muito (e traumatizou, de certa forma) acontecia tanta coisa, uma atrás da outra. E a escrita do/da autor (a) é incrível, abençoada seja essas mãos! A leitura foi bem fluida. E A HISTÓRIA, meus amigos, em cada detalhe dá pra perceber quantas pesquisas e estudos o autor fez. Bem profundo e reflexivo.

Além disso, me apaixonei pelo casal (lindinhos demais)! Pena que eles tiveram poucos momentos felizes...

Acho que é só isso que tenho a dizer, queria fazer essa resenha faz tempo, mas não tive tempo.

E sobre reler...nunca. Essa história me marcou muito, nunca chorei e me traumatizei tanto (acho que nessa segunda parte eu posso ter exagerado um pouco). Mas acho que vai demorar um bom tempo até reler ela.

Enfim, muito bom muito bom

rkive 18/07/2023

Queria ser um pequeno cogumelo
Little mushroom foi uma surpresa pra mim, eu realmente nao estava esperando que a história fosse caminhar dessa forma (talvez pela sinopse da novel, que não dá pra entender exatamente do que se trata).
acredito que o quê mais me impressionou nessa novel foram os momentos de questionamentos, pois em vários momentos é colocado em pauta se tal acontecimento foi certo ou errado, mas também não é colocado que exista uma tal de verdade absoluta, o que leva ao próprio leitor a chegar a sua conclusão.

eu gostei muito dos personagens e de como eles foram envolvidos na história, porque cada um deles de alguma forma foi muito importante para a construção de toda a tensão. em praticamente todo capítulo eu tomava um choque de realidade, pois toda vez que eu pensava que estava tudo bem na verdade isso significava que a situação ia piorar 10× mais
a única coisa que tenho para apontar como um fator "negativo" foi o modo de como as coisas no começo foram se desenrolando muito rápido, o distrito 6, a capital e etc
mas é entendivel, já que por conta de toda a circunstância de apocalipse tudo acontecesse assim.

eu amei o slowburn e a proposta do enredo em torno do lu feng e an zhe, eles tiveram uma construção tão bonita que no final eu quase nao consegui segurar as lágrimas :)
sobre o final eu fiquei muito apreensiva e cheguei a pensar que nao teríamos um final feliz, fiquei também um pouco confusa sobre as explicações e tive que ler mais de uma vez pra entender alguma coisa.
de um modo geral little mushroom foi uma das minhas melhores leituras desse ano e me fez refletir bastante sobre variadas coisas.

Kamy ;) 09/08/2022

achei que fosse ser um romance fofinho
como explicar que eu chorei tanto com um livro sobre um cogumelo????
a escrita desse livro é tão poétic e bonita e, apesar dele ser muitooo longo, gostei bastante. Achei que ia ser um romancezinho apocalíptico básico, mas acabei chorando horres no final.
Beauny 12/08/2022minha estante
Onde posso encontra-lo?

Kamy ;) 12/08/2022minha estante
@beauny no wattpad

immc 18/11/2023

Os interesses humanos precedem ao resto.
"O Juiz acreditar em um heterogêneo ou o heterogêneo acreditar em um Juiz, não se sabia qual era o mais absurdo?? independente do motivo. Talvez o dia em que se conheceram tenha sido o começo da história mais ridícula do mundo.
Mas no escuro, ninguém podia ver claramente o rosto de ninguém. Neste lugar isolado, nesta hora desconhecida, nada parecia importar. Tudo estava esquecido, tudo estava aquiescido.
Ouvindo a respiração uniforme de An Zhe, Lu Feng fechou os olhos."