Heaven Official

Heaven Official's Blessing #5 (Tian Guan Ci Fu #5) Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing (天官赐福 #5)

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rafa.ferr 15/02/2022

A cima dele ninguém
Incrível! Foram muitos sentimentos no decorrer da novel, mas cada lágrima, cada raiva, tudo tudo valeu a pena demais.
Todos os personagens, todas as histórias, tudo muito bem feito.
Se tivesse mais 5000 páginas eu leria todas elas. Autora extremamente criativa.

Ana 31/12/2021

Este livro é o amor da minha vida, pelo menos um deles
Nenhum personagem é raso, e apesar de eu n ser fã de flashback é tao bom ter a história por inteiro
Sério, uma devoção tão bela que eu n tenho nem palavras pra descrever

Isa 23/12/2021

O melhor da saga
Pra mim esse foi o melhor de toda a saga. Anteriormente uma coisa que me incomodou bastante foi que nos outros livros os arcos eram a parte do protagonista, Xie Lian era mais um observador de fora mesmo quando ele agia, não tinha a ver com ele. Nesse foi um único arco, envolvendo todo mundo mas voltado pra ele. Teve bem cara de batalha final, o que sempre amo, então esse foi meu livro favorito.
Teve um final satisfatório para quase todo personagens. Queria que Mestre do Vento tivesse tido um fim melhor, mas fiquei feliz de ver ele de novo e bem.

Olhando a saga como um todo. Eu dou 4/5. O que me incomodou pra dar essa nota foi os arcos soltos, fazendo os dois primeiro livros (Não contando com os livros flashback) não ter um único foco. E principalmente o romance. Okay, eu amo hualing, eu shippo eles muito, maaas eu não gostei de algumas interações deles. Tipo a troca de frases "você é um único deus para mim" qual o xie lian responde "e você é meu único devoto" ambas são voltadas ao proprio xie lian, não é como se ele tivesse dito você é o amor da minha(eu sei que o hc é o amor da vida dele mas ainda assim) Eu senti que o relacionamento deles não é muito balanceado, eu entendo que o xie lian é um deus e tal mas acho que teria sido mais legal, se ele também adorasse de volta o hua cheng, fosse devoto dele tbm, não sei, só sei que apesar de amar eles, muita da interação deles me incomodou nesse ponto. E como é impossível não comparar, eu continuo preferindo wangxian e mdzs. Mas ainda assim essa é uma saga maravilhosa e vale muito a pena ver.

"Pela bênção do oficial do céus, nenhum caminho está atado!"

Dianxia S2 19/12/2021

A melhor coisa que ja li em toda a minha vida.
Eu não tenho palavras para expressar o quanto eu amo esses perssonagens, suas historias e todo o resto. MXTX como sempre fazendo seu trabalho divinamente, eu encontrei a novel num momento meio turbulento da minha vida, o que me ajudou e muito sabe? Sofrer pelos Hualian é mt melhor do que sofrer pelos problemas da vida real. Eu amo tanto tanto esse universo de cultivação, deuses, fantasmas ai mds nn sei como eu vou conseguir dar adeus a tudo isso, a esse universo que me ajudou a fujir da realidada a ponto de sentir todas as emoções transmitidas e chorar a cada 5 paginas, me identificar com pelo menos uma partesinha de cada perssonagem, não conseguir dormir antes de acabar mais um capitulo. Isso me marcou de um jeito muito especial, e eu sei q eu vou lembrar disso para o resto da minha vida. Se eu pudesse descrever TGFC em uma palavra só seria: Conforto.???
Purple 22/12/2021minha estante
Como essa resenha me fez ter saudades de voltar a ler um livro de cultivação, um universo tão incrível e maravilhoso, ainda mais vindo da MXTX que escreveu um dos meus livros favoritos, to muito ansiosa pra começar tian guan ci fu em janeiro, parece um Livro tão >> ??

Priscila322 29/11/2021

Para sempre o seu crente mais devoto
TGCF é como um caminhão a 200km por hora passando em cima da gente, sofrimento, amor, carinho, amizade, tudo junto e misturado em uma narrativa surpreendente.
A história de Hua Cheng e Xie Lian não para te trazer surpresas do começo ao fim, nunca existiu outro deus na vida de HC e nunca existirá um crente mais devoto na vida de XL.
Quero muito a versão em livro fisico desta história para eu guardar comigo para sempre.

E para este livro 3.000 estrelas.

A_Peregrina 06/11/2021

Pela Benção do Oficial do Céu, nenhum caminho está atado!!!!
E é com pesar que aceito em meu coração que a saga de Xie Lian acabou. De modo completo, cheio de altos e baixos, desenvolvimentos espetaculares, justificativas baseadas em vivências igualmente trágicas e traumatizantes e lógico, o grande amor entre os envolvidos deixou que todo o desfecho fosse suficiente.
Claro, por mim, o desfecho do personagem caótico seria outro, menos amigável, porém, olhando por outro lado, essas não eram as maneiras de Xie Lian. Nunca foram. Então satisfatoriamente eu digo: uma novel incrível e que me faz querer ler outras 100 de MXTX.

Como sempre, tiveram duas mensagens que eu fiquei estatelada, de cara no chão de tão fofas, e preciso compartilhá-los:
---. .---
- Você me salvou. Você não tem ideia de quanta coragem você me deu, para que eu me tornasse o eu de hoje. Em meu coração, você é para sempre meu único deus.
- E você é para sempre o meu crente mais devoto.
---. .---
- Aquele que se deleita em Glória infinita é você; aquele que caiu da da graça também é você. O que importa é você' e não o estado de você'.

marome 02/11/2021

???
Eu simplesmente amo eles! Me despeço dessa longa jornada com um sorriso e lágrimas nos olhos.
Meu coração sofreu muito nas páginas finais.

hualian me fazem querer acreditar que o para "sempre" realmente existe e que o amor não conhece limites.
Vou sentir saudades! Não vejo a hora de assistir a Liveaction! Obrigada a MXTX por criar algo tão maravilhoso.

"Hua Cheng esperou por ele por mais de oitocentos anos, então o
que importava se ele esperasse por Hua Cheng por mais
oitocentos?
Poderiam ser mil anos, dez mil anos, e ele ainda iria esperar, e
continuar a esperar."

Taina.Vieira 24/10/2021

5 estrelas
Eu diria que é um criem você não ler essa obra da MXTX. Simplesmente perfeita, a autora entrega definitivamente tudo nesse final surpreendente. E a história de amor entre Hua Cheng e Xie Lian é de causar inveja em qualquer um. Simplesmente amei.

Drielle01 16/10/2021

Última novel, e já estou com saudades. Foi uma experiência incrível. Haviam coisas que têm como suspeitar, mas têm outras que levei um murro na cara, porque não imaginava (estou falando do enredo ao todo, e não só dessa novel #5).
A sensação de que eu estava praticamente invadindo a conversa de Xie Lian e Hua Cheng crescia ainda mais. De fato, a narrativa traz esse toque íntimo, como se o leitor estivesse escondido ouvindo a conversa dos outros.
Todo o enredo, os personagens e suas construções são bastante cativantes. Foi incrível essa jornada. Como vou superar?

giovanna 10/10/2021

Corpo no abismo coração no paraíso
TGCF é uma das minhas novels preferidas, o enredo é envolvente, o romance é extremamente lindo, a parte do drama é ótima e partiu meu coração, mas também me diverti muito lendo certas cenas e sofri quando terminei de ler pois me apeguei aos personagens. Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi o desenvolvimento do Xie Lian, que é fantástico, entretanto a MXTX poderia ter falado mais sobre o passado do Hua Cheng e aproveitado melhor personagens com um grande potencial, como o He Xuan que mal apareceu.

annah 28/09/2021

não queria que acabasse
Eu estou a dias adiando terminar esse livro, n pq ele é ruim e sim pq eu vou morrer de sdds.
Os personagens nessa história são tão bem construídos que eu consegui me apegar a todos (menos alguns), principalmente ao xie lian e o hua cheng.
Eu n consigo nem descrever oq eu senti ao ler esse livro.
A devoção e o amor q hualian sentem um pelo outro é a coisa mais linda do mundo. Um amor q resistiu a milhares de empecilhos, foi paciente e fiel. Não sei se esse tipo de amor pode ser capaz de existir na vida real mas, foi muito bom poder ler algo assim.
Eu com certeza vou sentir sdds desses dois, eles são a coisa mais perfeita do mundo.
Só queria deixar esse quote aqui pq eu realmente n tenho mais nada a dizer:

"Da última vez, eles passaram oitocentos anos correndo um em direção ao outro.
Desta vez, levou apenas um instante para cair nos braços um do outro."

Mora 27/09/2021

Não acredito que acabou
Quando eu peguei para ler essa novel pela primeira vez, me encontrava meio perdida na história, e não imaginava que iria gostar tanto. Agora, aqui estou eu, ao final do quinto livro, sentindo um imeso vazio por finalmente ter acabado. E só posso dizer que estou grata por poder conhecer esse universo criado pela MXTX e por me apegar a esses personagens.
Ao longo de toda a novel, muitos sentimentos me preencheram. Eu ri, chorei, fiquei completamente chocada. Nesse último livro não poderia ter sido diferente.
Na conclusão de heaven official’s blessing finalmente podemos conhecer o vilão da história, saber sobre o seu passado e entender a sua motivação. Pudemos entender melhor também o que aconteceu 800 anos atrás. Me orgulho de dizer que dessa vez MXTX não conseguiu me enganar, pois eu teorizei sobre esse plot twist desde o terceiro livro. Mas foi uma aventura incrível mesmo assim.
Fiquei aflita em vários momentos, e os últimos capítulos me arrancaram muitas lágrimas. O livro se encerrou levando um sorriso ao meu rosto, mas mesmo assim queria um final mais fechadinho para alguns outros personagens.
O mestre do vento, com certeza, foi um dos meus personagens favoritos. Sempre que ele aparecia eu me divertia bastante e até hoje não me recuperei do arco da história dele no livro 3. Só acho que ele merecia um final melhor. Queria saber também mais detalhes sobre o Guzi e como ele ficou no final da história.
A mestra da chuva era uma personagem que eu esperava conhecer melhor, mas não sinto que isso aconteceu. Ela é um ÍCONE, isso todos podem perceber. Mas sei lá, esperava que ela ficasse perto por mais tempo.
Gostei bastante dos extras também. Foi bom ver mais momentos HuaLian e me apaixonar ainda mais pelo casal (e o que foi aquele extra das estátuas? kkkkkk).
Enfim, amei essa novel, me apeguei demais aos persongens e sempre levarei essa história em meu coração. Talvez, mais futuramente, eu releia a novel inteira e vou acabar voltando para esse universo que me conquistou.

“Da última vez, eles passaram oitocentos anos correndo um para o outro. Desta vez, levou apenas um instante para que caíssem um nos braços do outro.”

Surrender_Nih 25/09/2021minha estante
Essa novel é simplesmente perfeita! Eu terminei já faz um tempo e sinto tanta falta do amor e a relação entre eles :(

1 | 2 | 3 | 4 | 5