Heaven Official

Heaven Official's Blessing #5 (Tian Guan Ci Fu #5) Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing (天官赐福 #5)

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gabi 15/09/2021

essa novel cabo cmg
Xie lian e Hua cheng inventaram o amor sim, não há livro de romance que supere.
Melhor novel da mxtx, e olha que eu sou muito fã de mdzs mas hob conseguiu superar, enfim sofri chorei e sorri com essa história vai deixar saudades de passar as tardes lendo

Surrender_Nih 15/09/2021

Hualian criou o amor e nada mais importa
Eu tô destruída e ao mesmo tempo tô feliz, com o coração quentinho e vontade de chorar. Foram tantas emoções e momentos com essa novel que não sei nem como vou escrever metade do que realmente sinto aqui.

Esse último livro é a obra mais completa que eu já li em toda a minha vida! Posso jurar que tem de tudo aqui: soft moments, luta, Megazord, equipe se transformando em espada, dor, sofrimento, revelação e a história do vilão, luta final, mais sofrimento e final feliz (em parte). É A OBRA MAIS COMPLETA DE TODAS!

A revelação do vilão e a sua história são geniais. Com toda certeza foi um dos vilões mais fodas que eu já vi. De certa forma, simpatizamos com os detalhes de sua história e a forma como ele enlouquece depois de tudo, mas não há como concordar ou ficar do lado dele (pelo menos eu não consegui). Entretanto, toda a arquitetura do seu plano foi excelente!

Eu não gosto de dizer que o final desta novel é feliz pois, pra ganhar esse título, vai muito mais além do que a felicidade dos protagonistas (mas ele merecem totalmente). Muitos personagens queridos não tiveram finais tão bons e isso me dói o coração, pois eles mereciam muito mais!! (Yin Yu e Ventinho são tudo pra mim).

Xie Lian se tornou o meu comfort character, me sinto segura e tranquila quando ele está lá (e não está sofrendo, o que é raro) e me fez rir tanto. Já o Mu Qing foi com quem eu mais me localizei, ele me lembra a mim mesma em certas ações. Diria que sou uma mistura de Mu Qing e Ming Yi.

Os extras são perfeitos! O meu favorito é o da caverna das estátuas, ele é tudo!!
O complicado é que até o último extra não me deixou em paz, teve pitada de sofrimento :(
MXTX SE EU TE PEGO NA RUA ???

Eu tentei tanto ler devagar, mas tô feliz que cheguei ao fim dessa jornada... Mentira...

Eu só queria agradecer eternamente por esses 3 meses maravilhoso e como foi uma válvula de escape da realidade de uma estudante do 3° ano se preparando pro vestibular. Essa foi minha primeira novel e vai ter seu espaço reservado para sempre no meu coração ??

Não é um adeus, sabia que algum dia eu vou estar de volta para acompanhar novamente a jornada de Xie Lian. Sofrer por você sempre será um privilégio ?

Quotes:

- "Yin Yu, ter o hábito de menosprezar a si mesmo a fim de ajudar os outros não é um bom hábito. Você deve saber que, ninguém lhe agradecerá."

- "Se 'não pensar em uma pessoa' fosse algo tão fácil de se fazer quanto é de se dizer, como as pessoas no mundo ficariam muito menos frustradas."

Por último: HO HO

Luizinha 08/09/2021

Fechou com chave de ouro (ou de choro?)
MEU DEUS a mxtx arrasou na conclusão de tgcf, o quinto livro certamente merece 5 estrelas!
Com a finalização do plot principal da história, o leitor acompanha passando MUITA RAIVA com o jun wu, numa leitura tão boa e fluida como nos livros anteriores. O último livro de tgcf foi uma ótima conclusão de uma jornada que foi ler os 252 capítulos de tgcf.
Acompanhar a história do xie lian (com o hua junto opa kk) foi uma experiência sem descrições possíveis, AMEI do começo ao fim, essa série de 5 livros ficará marcado em mim pra sempre. Tantos aprendizados, choros, surtos, risadas, gritos com interações hualian e nervoso com os plots e mais plots do livro. Os personagens sensacionais e muito bem elaborados, causando desconfiança em toda narrativa que nos era apresentada, instigando o leitor a ler mais e mais por 5 livros inteiros. Os extras vieram lindamente pra aliviar a alma dos leitores com momentos hualian pra se acabar, lindo demais. Sentirei uma falta imensa de acompanhar o xie de perto a todo momento sem saber se ri ou se chora, mas ele ficará guardado comigo pra sempre. Sentirei sua falta grande Príncipe da Coroa

Jackie! 07/09/2021

Eu não sabia de ria ou chorava!
Adorei a forma como a autora descreve as "aventuras" deles e como elas vão se conectando. Faz com que a gente sinta que nada foi colocado ali sem propósito, além de nós conectar com os personagens a ponto de se importar com cada um deles. Tanto os protagonistas, como os personagens secundários, tem muita química e funcionam muito bem juntos. No mais achei a história muito envolvente, dramática e engraçada, ficando assim como Xie Lian, sem saber se ria ou chorava.

lianfairy 20/08/2021

eu estou tão grata por ter conhecido essa novel, ela me fez rir, chorar e me apaixonar pelos meus queridos hualin.
tudo desenrolou no tempo certo, fazendo a leitura ser agradável e instigando ainda mais a minha curiosidade sobre os acontecimentos.

Livia 18/08/2021

Simplesmente sem palavras
Talvez eu nunca tenha achado um livro tão viciante e tão impactante como TGCF. A todo momento, eu me sentia totalmente cativada pelas tramas diferentes dos 5 livros, apaixonada pelos personagens e suas complexidades, sendo completamente impossível de parar de ler.
MXTX conseguiu criar um universo completo e unificado, sempre ligando um ponto ao outro sem deixar dúvida alguma, e sempre dando saídas criativas e entregando momentos divertidos e tocantes em cada descoberta feita.
Essa série de livros foi definitivamente a que eu consumi mais rápido em um curto período de tempo, mas era praticamente impossível me desprender desse mundo tão rico. Fui totalmente rendida por Hua Cheng e Xie Lian.

TGCF é, definitivamente, um dos melhores livros que já li, e cada aprendizado e reflexão que tive ao longo da leitura ficará para sempre em minhas doces memórias.

nina 16/08/2021

rei fantasma e imortal coletor de sucatas se casam
"Se seu sonho é salvar as pessoas comuns, então, meu sonho, é apenas você."
esse livro foi recheado de emoções, ainda mais com o vilão principal ter dado as caras e ter começado a agir de forma imprudente contra o nosso protagonista, apesar das tensões pré-guerra, pudemos aproveitar muito bem o envolvimento do casal principal e como eles se tornam UM de uma forma simples sem ser necessário frescuras e conversa fiada, eles compreendem o que sentem e não tem medo, eles morreriam um pelo outro e quando o fim chega pudemos ter momentos de ambos como um casal oficial aos olhos de todos, foi emocionante.

Stefane35 01/08/2021

Como vou viver sem essa novel?
Eu sinceramente nem sei o que falar além de que eu amo amo amo amo amo de verdade essa história o xie e o hua são de longe alguns dos meus personagens favoritos da vida, o xie lian é incrível e a história dele terminou e eu estou devastada pois eu amo tudo naquela novel, o hua e ele se completam demais e eu não sei nem o que falar além de que a mxtx me deve uma terapia intensa mas eu amo tanto essa mulher por ter criado essa novel e por ter feito hualian existir a história de amor deles me fez chorar muito mas eu releio quantas vezes for alegremente pq tgcf é umq obra de arte

Ana 21/07/2021

Amor puro
"Eu sou para sempre o seu crente mais fiel".
De verdade, essa é uma das histórias mais cativantes, bem escritas e maravilhosamente desenvolvidas que já li.
Personagens cativantes, e nem estou falando do casal principal, ainda vou chegar neles. Um vilão muito bem construído com uma trajetória de chamar a atenção.
Desde do primeiro livro é mostrado que ninguém é 100% bom ou ruim.
Mas o que ganhou de verdade meu coração foi o amor e a adoração do nosso querido casal Hualian. Sério você sente o amor deles a cada página, é palpável. Um amor tão bem construído, peça por peça que você se apaixona junto. É simplesmente emocionante demais.
Obrigada MXTX por esse tesouro.

rafa 20/07/2021

vou sentir tanta falta:(((
eu acabei de terminar e ainda não consigo nem pensar direito. a mente da mxtx é genial, de verdade essa mulher consegue amarrar tão bem tudo no final. a história do xie lian é tão linda e dolorosa ao mesmo tempo, nunca vou esquecer o quanto eu chorei no quarto livro. o amor do hua cheng é admirável de verdade, ele viu o xie em todos os momentos da vida dele e nunca deixou de estar ao seu lado. minha side story preferida é a do shi qing xuan e do he xuan, eu de verdade NUNCA esperava que ele era na verdade o min yi.
eu amei tanto essa história de coração, espero que el venha para o brasil logo.

Kim 12/07/2021

Senha????
Talvez um pequeno spoiler...

Não estou aqui para fazer uma resenha, apenas para deixar minha indignação pela mxtx não ter revelado a senha da matriz de comunicação de Hua Cheng!!!! Como pode isso, meu Deus??? Vou morrer de curiosidade pra sempre, que injustiça 😩😩😩
Anny Campos 12/07/2021minha estante
Considerando o egocentrismo dele, deve ser algo que o elogie, ou fazer uma declaração de amor para ele kkkkkkk

Kim 12/07/2021minha estante
Certeza kkkkkkk

Leticia 05/07/2022minha estante
Acho que nunca descobriremos esse mistério.

Sareka 08/07/2021

Tô muito apaixonada nesses livro senhorrrr. Preciso de mais, queria um epílogo de 400 páginas no mínimo.
Melhores quotes:
"Hua? ?Cheng? ?only? ?stood? ?there? ?behind? ?his? ?person,? ?his? ?hands? ?supporting? ?his? ?waist? ?steadily,? ?but? ?with? ?just? ?this? ?person,? ?it? ?felt? ?as? ?if? ?the? ?entire? ?world? ?was? ?behind? ?him."

"If? ?your? ?dream? ?is? ?to? ?save? ?the? ?common? ?people,? ?then,? ?my? ?dream,? ?is? ?only? ?you.??

"To? ?die? ?in? ?battle? ?for? ?you? ?is? ?my? ?greatest? ?honour.??

1 | 2 | 3 | 4 | 5