Você tem coragem?

Você tem coragem? Felipe Campos

Resenhas - Você tem coragem?

Fabricio.Macedo 27/06/2021

Não sei o motivo que nos leva a ter repulsa do medo. Temos medo do medo. Alguém ensina isso pra gente quando criancinhas. Sei não, hein!? Ter medo ajuda a viver melhor. Claro! Tudo precisa de equilíbrio. Eu sei... Mas vamos lá! Os textos do Felipe Campos nos carregam com eles. Se você tiver medo, tenha! Eu não tive. Recordei em muito as histórias ouvidas na infância. Ah, coisa boa!

Fabio Pedreira 16/11/2020

Terror de qualidade para os baixinhos
Livro em parceria com a editora.⁣

Que eu gosto de livro de terror, todo mundo sabe. Mas se tem outro tipo de leitura que me agrada - mas que raramente aparece por aqui - é a literatura infantil. ⁣

Sempre com um ensinamento escondido, mas com uma história divertida, os livros infantis acabam na maioria das vezes agradando não só seu público alvo como também pessoas de idade mais avançada.⁣

Eu tô no meio dessa turma. Vários livros infantis me chamam atenção. E "Você Tem Coragem?" não foi diferente, ainda mais por ser um livro de terror, um dos gêneros que mais gosto.⁣

O livro reúne 33 contos de terror, com histórias que retratam o cotidiano de uma criança, como por exemplo, as notas na escola, o fato de não atender a porta para estranhos, o medo de dormir no escuro e muito mais.⁣

Todas as histórias são bem curtinhas, e acabei terminando o livro no mesmo dia que chegou. Os contos são bem variados, alguns até interagem com o leitor. E de fato o livro pode despertar sim um pouco de medo nos pequenos corajosos que resolverem ler.⁣

Mesmo para quem tiver uma idade mais avançada, alguns contos podem ser bem sinistros. Um sinistro estilo Coraline. Já outros contos são mais leves, alguns com finais felizes e outros nem tanto.⁣

O autor (Felipe Campos) é especializado justamente em literatura infantil. Além de ser escritor, ele também é ilustrador e sendo assim, não poderia faltar ilustrações no livro. São figuras no começo ou fim de alguns contos e todas muito bem desenhadas.⁣

"Você Tem Coragem?" definitivamente é um livro que pode e deve ser lido por todos. É aquele livro para os amantes de terror presentear os baixinhos para introduzi-los nesse gênero da literatura. Com histórias assustadoras, porém, divertidas, curtas, mas com uma lição para os jovens. Enfim, recomendo a leitura, afinal de contas, você tem coragem?⁣

Pode gostar também quem leu: Coraline, Os Últimos Jovens da Terra, Mortina.