O Jogo do Rato

Resenhas - O Jogo do Rato

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gabybadgirl 23/03/2021

Instigante!
Com uma escrita dinâmica e instigante,o autor faz com que o leitor entre de cabeça na história.Cada capítulo é cheio de adrenalina e surpresas,quem eu acreditava ser assassino, não era o assassino,mas tava bem na cara quem era?????
A história e sobre o Breno,um escritor que está com bloqueio criativo é que precisa entregar um livro para a editora, porém quando surge uma oferta de escrever um livro de outra pessoa,Breno se envolve em uma situação de risco para ele e para as pessoas que ele ama.
O que eu tiro desse livro, é a questão de aceitar um "caminho" fácil para algum problema profissional ou pessoal!
Uma decisao precipitada pode ser muito nociva e com consequências devastadoras!

Annela Viena 06/04/2023

Bem legal
O livro é bom. Se eu não lesse tantos suspenses policiais acho que conseguiria embarcar melhor na história, porque apesar do autor tentar fugir do clichê, tem sim bastante coisa clichê do gênero. Porém, ainda assim entretém e instiga continuar a leitura para saber o final. Ponto para o autor, não adivinhei o plot. Creio que o autor só tem a melhorar nos próximos livros, que lerei com certeza.

Jannnaaa 07/09/2021

Chocante
Livro muito bom. Escrita clara e que prende o leitor do começo ao fim. Com grandes reviravoltas psicológicas. Onde você passa o livro tentando desvendar o mistério e no final se choca com a verdade. Sem duvidas um suspense policial de respeito

judomings 21/12/2020

Leitura rápida, instigante, surpreendente e completa.
E se em um momento de desespero aparecesse uma luz no fim do túnel? Seria a luz que te guiaria à salvação ou a que te atrairia para a morte como as que atraem as moscas para morrer? E o que será essa luz no fim do túnel para Breno?
Breno é um escritor, que está tendo problemas para conseguir escrever uma nova história, e isso pode prejudicar sua carreira. A solução para seus problemas surge de forma inesperada e ele resolve recorrer a ela, mas essa solução também se torna um problema quando a história em seu livro começa a se tornar realidade. Quem é o rato vermelho? Por que Breno? Nada mais do que uma necessidade e uma oportunidade…
Para quem não é familiarizado com ficção, suspense ou algo policial, a identidade do Rato Vermelho pode passar despercebido, mas para alguns, pode ser algo um pouco mais claro. É incrível como mesmo podendo desconfiar da real identidade do Rato Vermelho podemos aproveitar o livro, já que não se concentra somente em quem as suspeitas estão, mas também no desfecho que toda a história terá, já que toda história tem um fim. Mas, é ainda mais surpreendente como o autor não deixa pontos sem ligá-los, nos situando totalmente.
Quanto à escrita: é simples, cuidadosa e instigante, fazendo jus à incrível imaginação desse autor. Já quero esse livro nos cinemas e outras obras do mesmo autor, mas sem desespero e sem ele entrar na jornada de Breno hahaha.

Marcelo 03/11/2022

Promete, entrega
O jogo do Rato é um livro que há diversas reviravoltas, a cada segundo, você irá criar uma nova teoria, e acredite, você não irá acertar

Nilsonln 29/10/2022

Genial
Livro muito bem escrito, trama muito inteligente e bem elaborada. Me prendeu do início ao fim e me surpreendeu. Certamente lerei outros livros do autor e recomendo.

Tatiana 07/10/2022

Thriller policial nacional com reviravoltas surpreendentes e muito suspense. Eu realmente amei fazer essa leitura, me senti totalmente imersa na narrativa. A história é contada de uma forma bastante fluida e por isso as páginas passaram voando. Além de que, a trama foi muito bem apresentada, e para mim tem uma premissa muito interessante e o final foi muito bem pensado. Eu gostei de início ao fim, de acompanhar como Breno, um escritor com bloqueio criativo, se vê fazendo parte de um plano muito maior de um assassino que se intitula “Rato vermelho”. Eu achei simplesmente genial como no final tudo vai fazendo sentido e você, juntamente com Breno, vai tentando montar as peças do quebra-cabeça e descobrir quem é o responsável por tudo. Nos últimos 30% do livro, eu simplesmente não consegui largar o livro e essa sensação de empolgação com uma história é incrível. Eu super recomendo a leitura.
Dennis Vinicius 08/10/2022minha estante
Coração de autor se aquece com resenhas assim. Muuuuito obrigado!!!

Tatiana 10/10/2022minha estante
Foi uma leitura incrível! Inclusive, parabéns pela trabalho! *-*

Pri 12/01/2022

Eletrizante
O livro é fantástico, extremamente bem escrito e cheio de ótimas reviravoltas.
Eu achei que tinha matado a história algumas vezes, na maioria fui totalmente feita de besta o que eu amo e mesmo as partes que eu matei a charada fui pega de surpresa porque não tinha imaginado nem metade do contexto.

Em 95% do livro eu estava prendendo a respiração e amo essa sensação, recomendo demais, uma leitura rápida e incrível.

Carline 09/03/2023

Buguei
Geeenteeeeeee eu descobrir 50% os outros 50% não fazia ideia ?? minha gente do ceu que livro maravilhoso

lecofaria 19/06/2022

Ótima trama, péssima revisão
Recebi por e-mail um convite da @amazonbrasil para experimentar o Reading Prime, serviço oferecido a todos assinantes Amazon. Passeando pelo catálogo, fui fisgado pela capa de O Jogo do Rato, de @dennis.vinicius, e iniciei imediatamente a leitura.

Depois da introdução, preciso dizer: que enredo ótimo. A trama do escritor com bloqueio criativo que aceita escrever a história de um serial killer oferecida anonimamente por e-mail por alguém desconhecido e que descobre, pelo noticiário da TV, que está narrando crimes reais e se vê em um jogo de gato e rato em que o criminoso dá as cartas, é excelente.

Bons personagens, ótimos ganchos e algo que eu acho imprescindível num livro de suspense: as pistas estão todas ali, mas você consegue ser enganado até que o autor revele seus segredos, se xingando por não ter descoberto o óbvio.

Entretanto, todavia, porém: que livro mal revisado! A versão para Kindle que li, apesar de não apresentar erros crassos de português, precisa muito de uma revisão. Palavras repetidas à exaustão (e, em um caso específico, um parágrafo repetido duas vezes, como se tivesse sido copiado e colado) e expressões que, de tão utilizadas, tornavam a leitura maçante. Eu nunca havia lido ?jogar as costas na cadeira? antes, mas depois de terminar o livro posso afirmar que li a expressão (e variações como no sofá, na poltrona etc) umas 200 vezes ?.

Eu, que escrevo, posso afirmar que cometemos vários vícios ao produzir um texto e que, muitas vezes, não enxergamos algumas coisas depois de revisar dezenas de vezes o que escrevemos. Mas o caso aqui é que pareceu falta de cuidado antes de disponibilizar o livro para o público.

Uma pena. Pois um pouco mais de trabalho nesse sentido faria da leitura de O Jogo do Rato uma experiência ainda mais gratificante, já que bom material o autor tem.

Terminei a Leitura em: 17/06/2022
Cotação: 3 estrelas em 5 (por causa da falta de revisão)

Pedro 17/02/2023

Fui dormir mudo...
A pergunta é... Como eu não parei para ler esse livro antes!?

Breno um escritor de suspense super famoso, mas que não escreve nada já faz um tempo. Agora com a pressão de sua editora e da sua agente ele precisa começar a escrever um novo livro, isso seria possível se ele não estivesse passando por um bloqueio criativo terrível e interminável, fazendo com que nenhuma ideia que que ele tenha paressa boa para o novo livro. Ele não está conseguido escrever nada.
Porém a proposta tentadora de um estranho, para escrever a ideia de uma história dele não é o que Breno queria, mas no momento era a única opção.
Tudo piora quando ele descobre que os crimes dos seus livros estão sendo praticados na vida real por um serial killer ele entende que está dentro do jogo... O jogo do rato.

Veiiii eu amei demais esse livro, não tenho nem palavras para descrever o quão perfeita que essa história é.

Uma escrita super envolvente, uma história que te prende do começo até o final, sem contar que é uma leitura super rapidinha.

Personagens cativantes (ao mesmo tempo duvidosos), o autor soube desenvolver o suspense muito e a maneira como autor conseguiu interligar tudo no final foi muito boa, as reviravoltas e as dicas soltas durante a trama. O plot em relação ao assassino... é maravilhosoooo, muito bom mesmo.
Aquele final repleto de tensão e ação, que amo.
Como o livro tem poucos personagens, trás aquela agonia de não sabermos em quem realmente confiar. (Ps: No fim eu feito de trouxa, kkkk)

A leitura vale super a pena, e foi uma ótima e experiência.

Gostei e os 5 Estrelas mais que merecido. E eu super indico... LEIAM!
Dennis Vinicius 20/02/2023minha estante
Opa!!! Tipo de resenha que deixa o autor feliz! Obrigado!

Loucaporlivros 20/12/2020

Jogo de gato e rato
Para quem gosta de livros de suspense O Jogo do Rato é uma boa pedida, o desenrola da história prende o leitor do início ao fim , uma mensagem no e-mail do escritor Breno Avelar o coloca no jogo do Rato Vermelho , o tornando a peça principal no jogo arriscado, ninguém está a salvo , quem será a próxima vítima ?, mortes , pistas deixadas na cena do crime , um serial Killer que parece está com todas as cartas na manga , que está sempre um passo a frente da policia , descobrir quem é o Rato Vermelho e o que ele que ele quer com esse jogo não será fácil , as cartas estão na mesa , um livro começou a ser escrito , o jogo se tornar perigoso ,assassinatos , O Jogo do Rato começou.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 24/01/2022

Previsível
Só peguei esse livro pra ler porque todo mundo de um grupo amou demais, era casa surto que eu pensei porque não.
Mas eu quebrei a cara, apesar de começar muito bem, o desenvolvimento da história deixa a desejar, ele deixa um pista muito obvia, e se você estiver prestando atenção mata a charada.
Os erros cometidos durante a investigação também me incomodaram demais, parecia muito coisa de amador.
Mas o final compensou toda a história, e foi digno de um episódio de CSI.
Mas não é um livro que você que tem costume de ler Thriller vai amar, mas se vocês estiver começando nesse mundo tenho certeza que vai ser surto atrás de surto.

Samara638 13/05/2022

Breno Avelar é escritor de romance policial, após lançar seu primeiro livro que fizera muito sucesso, o escritor tem um bloqueio criativo que o impede de escrever qualquer coisa.
Após receber uma proposta, via e-mail de alguém desconhecido pedindo para escrever seu livro, sobre um serial killer que ao assassinar suas vítimas ele deixa pistas referente o próximo alvo.
Breno pensa por um tempo, porém, a pressão da sua agente literária o faz aceitar a proposta.

Mds! A leitura tem um ritmo frenético muito bom, é impossível não se prender e querer saber o próximo passo do "rato vermelho".
De cara eu já desconfiei do meliante, mas o e-book não perdeu sua magia.
A cada página eu ficava eufórica, as cenas têm uma adrenalina muito boa, os personagens são tão bons e gostei bastante da construção de cada um.

Aaaaaa eu tô surtando, pois amei muito ter encontrado o e-book no KU???
Entrou para a lista dos favoritos, cinco estrelas ainda é pouco.??

1 | 2 | 3 | 4 | 5