Manifesto da Autoestima:

Manifesto da Autoestima: Patrícia Cândido

Resenhas -

Carla.Parreira 23/01/2024

Manifesto da autoestima: desprograme toda a insegurança que o mundo te impõe (Patrícia Cândido). Melhores trechos: "...Chega de ser essa pessoa caladinha, quietinha, que não tem voz para nada! 'Ah, eu só pago meus impostos, meus boletos, não incomodo ninguém, vivo no meu cantinho.' Mas eu sei que por baixo dessa roupa normal que você veste todo dia, há um uniforme de super-herói escondido, e que, com ele, você seria capaz de fazer coisas incríveis. O que está faltando é rasgar essa roupa e mostrar para o mundo quem você é de verdade, o super-herói que mora aí dentro... Esse é um dos maiores segredos da autoestima: desafiar-se, procurar melhorar, mas sempre expressando amor, afeto, carinho e gratidão por tudo o que você já conquistou... Não é porque uma ferida está no passado que ela está cicatrizada, não é porque se passaram 20 anos que ela está curada. Podemos olhar com atenção e cuidado para tudo isso que carregamos e estar dispostos a nos curarmos, a evoluirmos dia após dia. Nosso tempo é raro e não volta mais! Então que tal investir seu tempo em si mesmo e utilizar suas horas de vida para curar suas dores e ser muito feliz? O tempo é o nosso maior patrimônio! Use suas horas investindo em si mesmo, planejando, buscando conhecimento para se reformar, crescer, ser feliz, porque você tem uma linda missão a desenvolver aqui na Terra... Algumas dicas que vão ajudá-lo a ter mais firmeza em suas decisões: 1. Seja coerente com o que pensa, fala e faz, assim será respeitado. 2. Seja íntegro. 3. Fale a verdade e dê limites com delicadeza. 4. Respeite o espaço das outras pessoas. 5. Solte as pessoas. 6. Seja prático com as suas emoções... Os 5 C’s que destroem os relacionamentos: 1. Controle. 2. Comparação. 3. Cobrança. 4. Culpa. 5. Castigo... Para atrair um amor, em primeiro lugar eleve sua energia, conecte-se com sua essência e quanto mais alto astral e com um estado de espírito elevado você estiver, maior a qualidade da pessoa que você vai atrair... É muito comum confundirmos amor e paixão. O amor é um sentimento equilibrado, a origem de todos os sentimentos bons e condizentes à nossa natureza. O amor é a nossa própria natureza, a grande cola universal, a arché, tão estudada na filosofia, a substância primordial que uniu todas as partículas desde o início da criação. O amor é um sentimento superior, sublime, elevado que nada tem a ver com carência, culpa, ciúme, comparação, cobrança ou competição. É a energia vital que tudo unifica. Já a paixão é um mecanismo extremamente evoluído para atrair duas almas que precisam resgatar alguma situação kármica. O momento de paixão pode até evoluir para o amor depois. Mas, segundo pesquisas de neurociência e neurocardiologia realizadas nos últimos anos, se uma pessoa ficar apaixonada por mais de 2 anos, o coração se desestabiliza e pode não suportar! Porque o estado de paixão desequilibra todo o corpo. O apaixonado por muitas vezes fica com taquicardia, sua frio, e frequentemente diz: “'Se ele não me ligar, eu vou morrer!' A pessoa passa mal, fica zonza, perde o foco e se desconcentra... Há duas energias, duas polaridades, no Universo: o amor e o medo. O amor é a força que criou o Universo. O amor é a força criadora, a força que habita na sua aura, na sua energia. O planeta Terra é um centro de amor. E a força vital, a energia vital que faz tudo brotar, que faz tudo nascer, que uniu e colou todas as partículas, é o amor... Por medo, nos distanciamos do amor e da força criadora. Por medo, vibramos no ego e nos oprimimos. Por medo de perder, ficamos apegados. Por medo de sofrer, nos isolamos e nos defendemos das outras pessoas com agressividade... Basta sentir amor sempre! Essa frase toca muito no meu coração, pois o amor é o melhor remédio, o melhor antídoto para qualquer mal... Lembre-se que o sentimento de amor puro e verdadeiro independe de condições preestabelecidas e é desprovido de interesses. Num relacionamento entre dois seres humanos (ou mais), existem falhas, erros e limitações. Se a relação for honesta, sincera, e houver amor em seu sentido mais verdadeiro, existe uma grande chance de esse relacionamento se tornar duradouro... 10 dicas de ouro para um relacionamento feliz 1. Amor incondicional. 2. Deus presente. 3. Perdão. 4. Preferências. 5. Desapego. 6. Autorrealização. 7. Diálogo. 8. Compromisso. 9. Dominar a necessidade de estar sempre com a razão. 10. Conservar o romantismo... Tudo o que você acredita que é tem magnetismo. E tudo o que tem magnetismo atrai mais do mesmo pela Lei da Ressonância, que entra em harmonia com vibração do mesmo padrão. Se você acredita que é um fracasso nos relacionamentos, no trabalho, nas finanças, se acredita que nunca vai ter autoconfiança, que nunca vai conseguir conquistar os seus sonhos, tudo isso fica registrado na sua autoimagem, que é um dos principais componentes do seu paradigma. Por isso você pode, a partir de agora, construir uma nova autoimagem, pensar no que seria o ideal para você. O que você veria se enxergasse o ideal a respeito de si mesmo?... Se não lhe disseram ainda, você está na Terra só para isso: para resolver problemas, ser feliz, expressar sua beleza e melhorar a sua alma, saindo daqui mais desenvolvido do que no dia em que chegou. É para isso que você está aqui. Sua missão na Terra não é construir uma casa, criar seus filhos, ser advogado. Sua missão é melhorar a sua alma, reformar seu Eu Interior, ser uma pessoa melhor, mais feliz, alguém agradável para os outros, contribuir com o mundo, fazer o mundo ser melhor. As pessoas se arrependem daquilo que não desenvolveram dentro de si, de não sentirem mais amor, de não serem mais leves. É disso que as pessoas se arrependem no final da vida... Quem você quer ser quando for embora deste planeta? Quem você quer ser naqueles momentos finais? Lembre-se, a construção e o fortalecimento da autoestima é um processo. Não é algo que você possa fazer de uma vez só..."

Manu 27/07/2023

Nota dó
Esse livro é patético kkkk a escritora tem uma boa intenção, mas a prática é horrível. Ela fala sobre se inspirar em mentores no mesmo parágrafo em que fala pra buscar a ajuda de um borracheiro se seu pneu furar, coisas óbvias. Ela se coloca na posição de vítima várias vezes pra depois falar que não podemos nos vitimizar... Gostei apenas de duas passagens do livro que me fizeram refletir. De resto, terminei o livro na força do ódio só pra poder vir falar mal ?

Fernanda.Fogaca 05/05/2023

Ótimo livro
Ótimo livro, recomendo
Levarei alguns ensinamentos para o resto da vida, é transformador.
Adorei demais

Naiara Paixao 27/04/2023

Um conceito bem explanado de autoestima!
Quando comecei esse livro, a primeira coisa que relacionava a autoestima era aceitação da aparência e amor próprio. Mas é apresentado um conceito filosófico e psicológico do tema, que abrange muito mais coisas que impactam em nossas vidas. Com certeza é um conteúdo riquíssimo, que poderei reler para me lembrar de algo se precisar. Só não dei cinco estrelas, pois tem muitas coisas holísticas como chakras, Reiki, dos quais não tenho uma crença. Eu li o livro por indicação e não sabia que a autora era uma Psicoterapeuta Holística, e que provavelmente iria abordar esses assuntos.

Hayanne Lins 19/08/2022

Gostei da proposta do livro no início, mas à medida que fui lendo, achei muito místico e muito centralizado no "eu". Eu sei, fala sobre autoestima então vai ter muito do "eu", mas não gostei muito da narrativa das afirmações e tal. Mas é só meu ponto de vista, esse livro não combinou muito com meu estilo.

Thais Sasaki 05/02/2022

Exercícios de autoconhecimento
Livro lindo, forte e intenso com mtos exercícios de autoconhecimento, de parar olhar pra dentro, refletir, chorar e sorrir.
Essa é uma jornada pra se fazer com dedicação, amor, tempo e resiliência.
No final vc vai se surpreender com a (re)descoberta da autoimagem.
A autora Patrícia Cândido nos ajuda nessa caminhada de trabalhar a auto estima e autoconhecimento de uma maneira mto didática, parece que estamos conversando com ela.

Nise 04/05/2021

Achei o livro maravilhoso, sou suspeita, pois amo uma auto ajuda e esse livro me fez relembrar todo o meu processo de autoconhecimento o que tornou ele especial. Além disso, a autora traz exercícios práticos durante a leitura e uma jornada de autoconhecimento e desenvolvimento da auto confiança e do amor próprio no final do livro, um exercício completo para fazer durante 21 dias. Começo amanhã, porque adoro ver os resultados de práticas assim e recomendo para quem também tira um tempo para cuidar de si.

Vânia 30/12/2020

Fazendo as pazes com o espelho
Num mundo no qual as pessoas são tão cobradas (mais perfeitas, mais bonitas, mais responsáveis, mais presentes, mais centradas...), um livro que chega a ser um refrigério à alma.
Uma puxada no freio de mão para uma auto descoberta, com exercícios de perguntas e respostas (honestas, please) e de meditação para se aceitar com alegria e dignidade.
Uma leitora - quase - obrigatória em tempos tão cruéis.
5 estrelas

Poesia na Alma 29/12/2020

Manifesto da Autoestima
Antes de iniciar essa resenha, preciso dizer, a Luz da Serra Editora arrasa nas edições dos livros. Esse é o penúltimo livro da parceria do blog com a editora e particularmente, fiquei feliz por me aprofundar mais no catálogo deles, me trouxe uma perspectiva positiva sobre o perfil de publicação que a editora se propõe.

Em Manifesto da Autoestima, Patrícia Cândido convida os leitores a desprogramar, se for o caso, toda a insegurança que o mundo nos impõe e regatar a confiança em si mesmo.

“O mundo quer nos conformar, ou seja, nos dar um formato. A sociedade nos impõe inúmeras regras. Existe um contrato social no mundo inteiro que diz que devemos nos portar à mesa e em cada ambiente que frequentamos. O mundo quer que você se torne uma pessoa que não é:que emagreça, que siga uma determinada carreira, que nunca projete a sua voz”

Patrícia está correta, a nossa sociedade massifica nossa alma colocando-a numa caixa da ‘verdade’, cheia de normas rígidas para um ‘bem viver’ que nos adoece, não à toa que o número de casos de depressão, tristeza profunda, estresse, estafo, etc., tende a aumentar. Para nos mostrar que algo vai muito errado...
A autora também discorre como as instituições nos dominam pelo medo, nos tornamos objetos de uso, marionetes dessas instituições: Religião, Política e Remédios. O medo é a principal arma que utilizam para nos dominar. Logicamente, a autora não discorre com profundidade sobre essas temáticas, mas coloca-las nos centro da discussão torna o livro rico para discorrer sobre autoestima.

Apesar de trazer os efeitos externos que contribuem para os problemas de autoestima, desvinculando inclusive da noção de culpa judaico-cristã, Patrícia também esmiúça a responsabilidade de cada indivíduo sobre a temática. Como, diariamente, cometemos equívocos que nos prendem no lugar de sofrimento. A exemplo disso, responsabilizar terceiros por decisões que cabem a própria pessoa.

Manifesto da Autoestima é um livro de autoajuda que pode contribuir para o trabalho de psicólogos que apreciem indicar livros, educadores, professores, terapeuta e, principalmente, para quem gosta do estilo.

Daniela -@livroterapiamylife 23/12/2020

Perfeito
#resenhalivroterapia
Manifesto da Autoestima @pat.candido @luzdaserraeditora

"Desapegar do passado é ase libertar da culpa e do ressentimento."

Eu nunca li em livro que tenha me tocado tanto quanto este. Me fez ver com certa clareza alguns pontos da minha vida que estava pesando.

O livro e ótimo pra quem esta enfrentado conflitos internos,  com uma linguagem clara no que se propõe, a autora define a vergonha, a vulnerabilidades, a coragem e nos aponta o caminho para lidar com a autocobrança,  sem a  idéia de que precisamos ser perfeitos a todo momento.

A impressão  que tenho, é que eu estava de bate papo com a Patrícia, uma conversa sem rodeios, algo que me fez pisar no freio e dizer: Por que estou fazendo isso comigo?

Não será fácil , tão pouco milagroso mudar algo a que fomos e estamos condicionados, mas sempre haverá uma chance de começar basta a gente assumir as nossas imperfeições.

Essa leitura vai lhe ajudar a refletir e encontrar o caminho para ser feliz, sem imposições  que só servem para machucar.

A autora nos presenteou com um exercicios para ser feito por 21 dias, eu já iniciei o meu, e com esta prática, já me sinto renovada, imagino que quando chegar ao fim, o resultado será fantástico.

#parceiroluzdaserra #luzdaserraeditora #brilhaprosperidade
#Lcagcomunicacao

@livrosdeanna 17/12/2020

Ameeei
O manifesto da autoestima
Hello pessoal, esse é aquele livros que todos deviam ler, pois a maioria das pessoas hoje em dia possuem uma baixa autoestima além de uma forte distorção da própria imagem, e eu acho sim que as mídias sociais são grandes responsáveis por isso.
?Nós idealizamos coisas que não existem na prática.?
Esse livro lindo vai nos ajudar a buscar aceitação e melhorar nossa auto imagem, através de vários exercícios e questionamentos que a autora traz para nós nos conhecemos e nós aceitarmos, e se precisar melhorar para ajudar nisso também.
?Quem foi que tirou o seu poder? Foi a mídia? A escravidão feminina? Os padrões estéticos? Em que momento a sua energia começou a murchar??
Ao tentarmos reconstruir nossa imagem acabamos que cometemos erros que acabam por piorar nossas vidas e nos deixam tristes, depressivas e com uma estima horrível, erros como tentar competir, comparar com outras pessoas, além da cobrança e da culpa. Precisamos trabalhar muito para não cometer esses erros e esse livro vai nos ensinar isso também.
?A verdadeira autoestima é a capacidade de se auto apoiar em momentos de crise isto é ter auto estima simplesmente confiar em si mesmo.?
Um livro que vou levar para vida, e vou tentar ler todo ano e a fazer os exercícios que a autora propõe.
Indico muito esse livro para todas as mulheres e homens também, apesar de que as mulheres costumam se cobrar muito mais.
?Pare de tentar ser quem você não é.?
Que possamos nos aceitar nos amar e sermos felizes!!

Janaina.Leme 05/12/2020

Bora ficar de bem com o espelho em o Manifesto da Autoestima
Sabia que o tempo é o nosso maior patrimônio? Justamente por isso é bem importante investir horas de leitura em assuntos que te fazem bem. E foi isso o que rolou com o “Manifesto da Autoestima”, de Patrícia Cândido, publicado pela editora Luz da Serra.

A autoestima é um processo, então temos que buscar sempre um crescimento contínuo, mesmo porque, como diz Patrícia Cândido, o primeiro passo é sempre nosso.

A autora ressalta que o mundo quer nos conformar, quer nos dar um formato, além da sociedade, que nos impõe uma série de regras. Segundo Patrícia, os desafios que abalam a nossa confiança se encontram arraigados em muitos níveis, desde falar outra língua, até não gostar de encarar o espelho.

Um ponto que me chamou a atenção foi quando a autora ressalta que muitas vezes somo geniais, temos grandes ideias, só que podemos estar inseridos num grupo de pessoas medianas e começamos a diminuir a nossa Luz para nos encaixarmos nos padrões do grupo.

Outro ponto diz respeito a nossa curiosidade. É muito importante sermos curiosos, porque quando deixamos de ser curiosos, é como se a vida parasse, pois deixa de ter novidades.

E, uma parte importante sobre os cuidados com o corpo aponta que vale direcionarmos o foco para a funcionalidade e não para a estética do corpo. Se focarmos mais no que cada parte do corpo é capaz de produzir daremos mais valor ao nosso corpo, além do que temos que ser muito gratos por tudo funcionar tão bem.

Ah, e a organização? Sim, pode acreditar que a autoestima está totalmente ligada a organização na sua vida, principalmente quando organizar as coisas está relacionado a se libertar de todos os cacarecos entulhados dentro de casa.

São 11 capítulos: O muro das dores, Autoestima e você, Os 10 erros que tiram o seu poder, Autoimagem, Autoestima e seu corpo, Autoestima e os outros, Autoestima e o amor romântico, Autoestima e carreira, Autoestima e prosperidade, Uma nova autoimagem e Práticas e exercícios “Reintegrando o seu Ser”.

O livro também é repleto de exercícios para refletirmos sobre o que está atrapalhando melhorarmos a nossa autoestima. No fim do livro há um capítulo só com atividades que podemos fazer durante 21 dias e lembrarmos o quanto somos especiais e não apenas um corpo inserido numa sociedade para agradar aos outros. A autora tem uma frase chave para mantermos a autoestima em alta: basta sentir amor sempre!

Patrícia Cândido é filósofa, escritora best-seller internacional e autora de 17 obras publicadas. Atua na área das terapias naturais e desenvolvimento pessoal há 18 anos.

site: www.eujaestiveem.com

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 30/11/2020

Resenha: Manifesto da Autoestima | Patrícia Cândido
Manifesto da Autoestima é um livro de autoajuda que foi escrito pela autora Patrícia Cândido, corresponde a Editora Luz da Serra sendo de literatura nacional. Eu recebi esse livro, o livro Seja Rico e mais adesivos em parceria com a Editora Luz da Serra. Essa foi minha primeira leitura com essa autora.

A capa do livro é azul, o livro é interativo, separação de capítulos com páginas coloridas, QR CODE para ouvir o áudio da escritora.

O livro fala de autoestima, autoimagem, autoestima em relação ao seu corpo, autoestima em relação aos outros, em relação ao amor romântico, autoestima e carreira, autoestima e prosperidade, uma nova autoimagem, práticas e exercícios. Em geral abrange sua Autoestima fazendo você ter segurança em si mesmo, com o objetivo de mudar a sua vida com reflexões, mensagens, frases, práticas e exercícios.

Eu gostei do livro mesmo que eu tenho uma excelente autoestima, pois gosto como sou porém o livro foi interessante para eu pensar nos assuntos que a autora abordou no livro, mesmo o livro parece ser grosso na verdade as letras são grandes e por isso os livros da Editora Luz da Serra as leituras são muito fluídas e práticas para ler. Esse livro está disponível na Amazon e da Editora Luz da Serra.

Quotes:

"Tudo é questão de energia."

"Pare de tentar ser o que você não é"

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2020/11/resenha-manifesto-da-autoestima.html