O Cântico de Maria

O Cântico de Maria C. H. Spurgeon

Resenhas - O Cântico de Maria

J. Anderson 22/05/2024

"O Cântico de Maria" é o título do sermão do pregador Charles Haddon Spurgeon, apresentado na manhã de domingo, dia 25 de dezembro de 1864, no Tabernáculo Metropolitano em Newington, Londres. Baseando-se no relato do livro do evangelista Lucas, capítulos 1:46 a 56, este breve, porém enriquecedor sermão, convida-nos a unir-nos à alegria de Maria em seu louvor, exaltando e engrandecendo a Deus, nosso Salvador.

Maria foi agraciada pelo Eterno ao ser escolhida para ser a mãe de Jesus, nosso Redentor. Contudo, isso não a fez esquecer de sua condição humana e da necessidade de um Salvador, como ela mesma menciona em seu cântico. O propósito deste sermão é convidar você, leitor, a sentir, aprender e compartilhar da mesma genuína alegria que Maria experimentou ao entoar seu tão conhecido Magnificat, louvando ao Eterno sem barreiras ou impedimentos. A vida de Maria não seria fácil, e ela tinha plena consciência disso, mas isso não a impediu de louvar, alegrar-se e exaltar ao Eterno por enviar o Salvador ao mundo.

Convido você a ler este sermão; e verás o quanto será edificante para sua vida espiritual.

Por: J. Anderson
@literaturaecitacoes

Barbara.Tomaz 06/12/2020

Muito apropriado
Achei muito bom! Spurgeon consegue explicar de forma breve o contexto dos versículos citados, assim como, fazer reflexões e aplicações práticas do texto para os leitores modernos. Vale a pena ler durante o ano, no entanto, em Dezembro, acredito que o conteúdo do livro possa ser mais estimado tendo em vista as celebrações do advento e Natal.